Zagueiro do São Paulo diz que largar bebida mudou sua carreira

O zagueiro Luiz Eduardo vive o grande momento de sua vida esportiva em 2015. O atleta de 28 anos, que teve passagens por times do interior de São Paulo, futebol chinês e uma trajetória sem muito sucesso no Atlético-MG, tenta aos poucos se firmar entre os titulares do São Paulo. Essa chegada ao time tricolor talvez não fosse  possível se ele ainda fosse solteiro. Isto porque, o atleta costumava frequentar casas noturnas e gostava de tomar bebidas alcóolicas.

“Como todo mundo, eu ia muito à balada, principalmente sertanejo lá em Uberlândia, minha terra. Tomava cerveja e vinho, sempre de modo social, nunca fui alcoólatra, mas parei com tudo depois do casamento”, diz o jogador.

No primeiro ano de união com Jucyane ainda havia  um vinho ou uma “cervejinha”. Até que, nas férias de 2012, houve a abstinência total. “Estava em Piracicaba e teve um churrasco. Acordei no outro dia com muita dor de cabeça e decidi nunca mais tomar nada. Foi bem mais fácil do que em 2009, quando fiz promessa de ficar  um ano sem tomar Coca- Cola”. O resultado, ele diz, veio logo. “Eu pesava 91 kg e agora tenho 87 kg. Estou muito mais rápido e com mais disposição. Garanto que meu rendimento em campo subiu demais”.

Mostrando personalidade forte, o jogador encara com naturalidade as críticas e diz que está preparado para dar mais um passo no São Paulo. “No primeiro jogo, teve pressão porque ninguém me conhecia e era um clássico contra o Corinthians. Fui bem e agora estou pronto  para assumir meu lugar”.

A sombra de Lugano, que tem o nome  gritado pela torcida, principalmente por ter sido preterido para a chegada de Luiz Eduardo, não incomoda o defensor. “Ele é ídolo pelo que fez, quem sabe um dia não gritarão meu nome também?”.

Deixando um pouco de lado a questão da torcida e focando no esquema tático, o atleta defende o esquema com três zagueiros, jogando bem adiantados. “Em qualquer campo do mundo, um time que busque jogar no campo adversário vai ser atacado. E o zagueiro vai ficar de frente com o atacante, vai estar sujeito a um amarelo ou vermelho. O jeito é se adaptar a isso”.

Luiz Eduardo, depois da suspensão pelo cartão vermelho contra o Figueirense deve voltar ao time contra o Ceará, pela Copa do Brasil. O jogador projeta dificuldade, apesar de o rival estar em situação crítica na Série B. “Eles não tem nada a perder e nós temos tudo a perder. Temos de jogar para vencer, como sempre. Assumir essa responsabilidade”.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Zagueiro do São Paulo diz que largar bebida mudou sua carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*