Osorio receberá treinos da base no CT profissional do São Paulo

A rotina de treinos no CT da Barra Funda pode, em breve, envolver mais atletas do que os 34 pertencentes ao elenco profissional. A ideia é que as equipes sub-20 e sub-17 do São Paulo, que trabalham diariamente no CFA Laudo Natel, em Cotia, usem a casa do time principal do Tricolor para treinamentos e observação do técnico Juan Carlos Osorio.

Quem revelou a intenção é o gerente-executivo das categorias de base são-paulinas, Júnior Chávare. Ao LANCE!, o dirigente contou que os planos de levar os times inferiores para treinos no CT profissional já vinham sendo trabalhados desde os tempos de Muricy Ramalho, mas que ganharam força depois de Osorio perder quatro titulares nas últimas semanas (Paulo Miranda, Dória, Denilson e Souza).

– Osorio está ansioso para conhecer Cotia, mas pela correria dos jogos ainda não conseguiu. Por isso levaremos Cotia até o CT. Ele poderá observar o trabalho mais de cotidiano, diferente de ver uma partida. Essa integração é importante para qualquer clube e sempre a defendemos, desde que nossa gestão começou. E a boa receptividade do profissional existiu desde o Muricy – explicou o cartola.

Chávare ainda aproveitou para explicar a razão para que nomes como David Neres, Rony e Luiz Araújo alternarem entre o CT da Barra Funda e o CFA de Cotia. Segundo o profissional contratado em novembro do ano passado, o trio não havia sido promovido para os profissionais, mas sim chamados para período de observação.

– Todas as semanas mantemos contato com Osorio e sua comissão técnica, isso será uma constante. A ideia é que vários sejam observados em um rodízio, mas é claro que quem se destacar poderá permanecer fixo – esclareceu.

O zagueiro Lyanco, de 18 anos, também passaria pelo mesmo processo, mas acabou agradando Osorio nos treinos. Após bons trabalhos diários, o garoto foi relacionado e estreou pelo time profissional no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na última semana.

Fonte: Lance

Um comentário em “Osorio receberá treinos da base no CT profissional do São Paulo

  1. Concordo totalmente…. alguém já viu algum garoto desses reclamando porque foi substituído ou reclamando pelo twitter que joga pouco?
    Difícil né?
    Estamos em tempos difíceis e tem muito moleque bom de bola querendo jogar por um valor bem menor que pato, luis fabiano e ganso ganham atualmente.
    É só dar chance e sequencia…
    Cotia existe p isso..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*