Osorio diz que Ceni pode perder mais 2 jogos e espera permanência de Pato

O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo, concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e afirmou que Rogério Ceni, que foi desfalque no último jogo  contra o Goiás, está fora da partida e também poderá perder o confronto contra o Flamengo, domingo, pelo Brasileirão.

“Todos nós sabemos que Rogério é um excelente profissional. Ele está tentando se recuperar para o jogo , mas acho que é muito difícil”, falou Osorio ao ser questionado sobre a participação do capitão, de 42 anos, no jogo  de domingo. Rogério Ceni tem uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

O colombiano também comentou a possibilidade de perder Alexandre Pato, que recebeu uma proposta do Galatasaray, da Turquia, recusada pelo Corinthians – o empréstimo ao São Paulo prevê que o contrato pode ser quebrado a qualquer momento se o Corinthians receber uma proposta de 10 milhões de euros .

“Acho que seria uma pena muito grande se perdemos Alexandre. Acho que agora mesmo é um jogador muito importante para nós. Espero que não aconteça. Acho que seria um golpe baixo para nós perder Alexandre”, falou.

Sem Rogério Ceni para o jogo desta quinta-feira, no Morumbi, Osorio afirma que escalará o São Paulo com o melhor time possível, para dar uma resposta à torcida e ao próprio elenco pela má exibição que resultou na derrota por 3 a 0 contra o Goiás, sábado.
“Acho que a vida é um eterno aprendizado. Como eu tento dar oportunidade a todo elenco, corro risco. Risco de que em um jogo uma mistura não dê um bom resultado, como aconteceu no último jogo. Vou tentar colocar em campo o melhor 11 possível. Acho que quando se joga mata-mata, se planeja sobre dois jogos . Mas temos que levar em conta o jogo do fim de semana contra o Flamengo. É um bom desafio para todos nós, especialmente para mim, tentar selecionar um bom grupo para amanhã”, falou o técnico, que disse que o compatriota Wilder Guisao, atacante, deve ter chance de estrear: “Wilder, acho que vai estar, mas não vai começar”.
O Ceará terá mais de dez desfalques na partida desta quinta-feira – nove atletas do elenco já disputaram a Copa do Brasil deste ano por outros clubes e não podem ser inscritos. Mesmo assim, Osorio afirma que a partida é difícil.
“Acho que esses fatos devem ser levados em conta. Um jogo que para muitos é uma vitória automática. Acho que temos que dar uma boa resposta à nossa torcida, à nossa gente, a nós mesmos, e tentar fazer um bom jogo e um bom resultado. Além de outros fatores que podem ser importantes para outros e não para mim. É um jogo muito perigoso. Por isso acho que temos que colocar em campo um time muito forte, para que não aconteça algo similar do que contra o Goiás”, falou.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*