Osorio fecha treino, e Nacional pode ter tática cautelosa contra São Paulo

Mistério total. Na véspera da partida contra o São Paulo, marcada para esta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, pela fase semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico do Atletico Nacional, Juan Carlos Osorio, resolveu fechar o treino e não deu pistas do que time que irá a campo. Vale lembrar que, assim como o  Tricolor, a equipe colombiana também disputa duas competições (está no quadrangular final do torneio Finalización do campeonato local).

O treinamento realizada no CT localizado no município de Guarne, a 40 quilômetros de Medelim, teve início às 8h30 (11h30 no horário brasileiro). Os jornalistas só puderam entrar às 10h (13h no horário brasileiro) e foram escolhidos quatro jogadores para falar. Dos titulares, apenas o zagueiro e capitão Henríquez deu entrevistas.

Osorio tem duas baixas importantes no confronto diante dos brasileiros: o lateral-direito Boccanegra e o volante Mejia estão na seleção colombiana, que disputa um amistoso contra a Eslovênia nesta terça-feira. O clube chegou a solicitar a liberação dos atletas, mas não teve êxito.

Em compensação, o meia Cardona, que também estava com o grupo comandado por Jose Pekerman, recebeu autorização para voltar e chegará a tempo de enfrentar os comandados de Muricy Ramalho.

Por ser tratar de um duelo de 180 minutos, Osorio pode adotar um esquema mais cauteloso. Normalmente, ele monta o time no 4-3-3. Diante do São Paulo, o atacante Copete poderá perder sua posição para a entrada de Cardenas no meio-campo. Outra baixa será o atacante Duque, que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo e só volta em 2015.

A tendência é que o Nacional entre em campo com: Armani; Najera, Henríquez, Murillo e Diaz; Bernal, Arias, Cardona e Cardenas (Copete); Guisao e Ruiz.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*