Capitão do Nacional, Alexís Henríquez terá novamente o São Paulo pela frente

Capitão do Atlético Nacional, o zagueiro Alexís Henríquez terá novamente o São Paulo pela frente. O defensor de 31 anos esteve no confronto realizado no ano passado, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e também foi rival na Libertadores de 2010, quando defendia o Once Caldas. Experiente, ele deixa claro: para o time ter chance de classificação, será preciso vencer nesta quarta-feira, `às 22h (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot.

– Já enfrentei o São Paulo em algumas partidas e sei o quanto é difícil jogar no estádio do Morumbi. É preciso jogar com inteligência, mas sabemos que amanhã (quarta) vale muito para nós. O torcedor poderá fazer um papel fundamental na partida, tenho certeza de que o estádio estará lotado para apoiar a nossa equipe – afirmou o defensor.

Com a camisa do Once Caldas, Henríquez tem uma vitória (2 a 1, em Manizales) e uma derrota (1 a 0, em São Paulo). Pelo Atlético Nacional, o retrospecto é pior: uma derrota no Morumbi (3 a 2) e um empate em casa (0 a 0). O defensor não hesita em apontar que o São Paulo de hoje é muito mais forte do que o do ano passado, não só pela qualidade de suas peças, mas pela maneira de atuar.

– No ano passado, a equipe do São Paulo era muito coletiva. Hoje, você percebe que é um time que joga organizado e tem muitas peças de qualidade, que merecem nossa atenção. Ganso, Kaká, Kardec, Luis Fabiano. Isso sem falar do Rogério (Ceni). Acredito que o torcedor que vier ao estádio poderá acompanhar um grande jogo – analisou o camisa 3 da equipe alviverde.

Atlético Nacional e São Paulo se enfrentam com transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e para a cidade de Belo Horizonte (MG), com narração de Cleber Machado e comentários de Juninho Pernambucano. O Sportv também acompanhará o confronto, com narração de Linhares Júnior e comentários de Wagner Vilaron. Em tempo real, o GloboEsporte.com mostrará todos os detalhes a partir das 20h.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*