Fabuloso vê gancho na Sul-Americana como “fundamental” para a boa fase

O atacante Luis Fabiano vive ótima fase no São Paulo. Ele fez gol nos últimos três jogos e retomou a condição de titular da equipe. Isso depois de um momento ruim, no qual ficou alguns confrontos no banco após voltar de lesão e recebeu suspensão de três partidas da Sul-Americana pela expulsão contra o Huachipato.

Mas, por incrível que pareça, o próprio atleta viu esse gancho como fundamental para o bom momento que vive. Isso porque, como perdeu três partidas, entre elas duas longas viagens, para Chile e Equador, conseguiu trabalhar muito a parte física.

– Esse foi o ponto fundamental. Além de precisar treinar a parte física, eu pude fazer fortalecimento com tranquilidade e paciência, tive umas três semanas tranquilas para fazer a parte muscular e isso acabou ajudando. Claro que eu não queria ficar fora, mas isso acabou ajudando muito – diz Luis Fabiano.

De acordo com o camisa 9, a melhora dessa condição foi a principal responsável pela retomada dos gols e do bom futebol.

– É sempre bom jogar sem qualquer dor, me sentir à vontade em campo. Isso é o que mais importa, me dá confiança para fazer as ações sem medo. Isso foi fundamental. E tem o trabalho que eu fiz fora, eu sabia que só iria voltar a jogar se estivesse muito bem, como o próprio Muricy falou – diz Luis Fabiano

– Eu procurei aproveitar as oportunidades, os atacantes vivem de gol, cada jogo aumenta a confiança e é o que vem acontecendo. O gol que fiz contra o Palmeiras, se eu não estivesse confiante, eu mandava a bola lá na arquibancada – emenda o jogador.

Luis Fabiano tentará seguir a boa fase no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, pela semifinal da Sul-Americana. Ele será titular da equipe mais uma vez, no seu retorno ao torneio após a suspensão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*