Osorio faz promessa aos jogadores: irá aprender português em três meses

A barreira do idioma não existira daqui a três meses no São Paulo. Pelo menos essa foi a promessa de Juan Carlos Osorio na chegada ao clube paulista. Segundo o lateral esquerdo Carlinhos, o treinador colombiano disse que vai estudar português para melhor a comunicação com o grupo.

O jogador disse também que Osorio tem se esforçado para que todos os jogadores entendam o que ele diz nos primeiros contatos com o grupo são-paulino. Nesta terça-feira, o novo técnico do São Paulo reuniu o time e conversou com os atletas por dez minutos.

“Deu para perceber que é um cara muito atencioso e está se esforçando ao máximo para conversar conosco e explicar tudo da melhor forma, por conta do idioma”, disse Carlinhos.
Uma das formas encontradas por Osorio neste início é falar pausadamente. “Quando ele fala devagar, eu entendo. Mas quando ele estava “hablando” com o Centurión ficou complicado. Mas já falou para todos nós que vai estudar o idioma e, se possível, em dois ou três meses estará falando, para ficar ambientado. E para poder falar com todo o grupo”, afirmou o lateral esquerdo.
O jogador também falou sobre uma das linhas de trabalho de Osorio, de promover o rodízio entre os jogadores. E admitiu que isso mexeu com o grupo do São Paulo.
“No treino saiu até faísca, quando muda o treinador é outra situação. Tem de pensar jogo a jogo, as coisa acontecem. Apareceu a oportunidade, mas não adianta nada se não aproveitar”, ressaltou.
Com a suspensão de Reinaldo, Carlinhos voltará a atuar depois de sete semanas. O último jogo disputado por ele foi justamente contra o Santos, na semifinal do Paulistão.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*