No 1º dia de rodízio, São Paulo se arma para clássico com Pato e Ganso

Bastou um dia de trabalho para que o sistema de rodízio no time titular planejado por Juan Carlos Osorio para o São Paulo começasse a ser implantado nos treinos do São Paulo. Nesta terça-feira, o colombiano supervisionou atividade tática comandada por Milton Cruz, com quem conversou muito, e esboçou o Tricolor com Alexandre Pato e a volta de PH Ganso antes de começar a rodar os jogadores na equipe principal.

O trabalho tático no CT da Barra Funda foi precedido por uma conversa de dez minutos do novo treinador são-paulino com todo elenco. Depois, dois times foram formados e posicionados em metade do campo principal. Os titulares tinham duas metas para tentar marcar gols e apenas uma, a de Rogério Ceni, para proteger. A atividade priorizava marcação pressão e recomposição rápida, sempre com os jogadores próximos uns dos outros.

A primeira escalação testada, e que deve começar o clássico desta quarta-feira, 21h, contra o Santos no Morumbi, tinha Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e PH Ganso; Alexandre Pato. Com esses atletas, os prováveis titulares venceram por 1 a 0 graças a golaço de Michel Bastos, que acertou lindo chute no ângulo de longa distância.

Milton e Osorio, então, promoveram cinco mudanças: Hudson entrou na vaga de Bruno, Matheus Reis na de Carlinhos, Rodrigo Caio na de Denilson, Wesley na de Thiago Mendes e Luis Fabiano na de Pato. Os reservas cresceram de produção e empataram em golaço de Centurión, que roubou bola no ataque, tabelou com Denilson e chutou colocado no ângulo de Ceni.

No fim, o time principal conseguiu reagir e saiu vencedor com gols de Wesley e Fabuloso. O treino tático ainda serviu para que as jogadas aéreas defensivas, em faltas laterais e escanteios, fossem treinadas pelos titulares, sempre orientados por Rogério Ceni. O preparador físico Zé Mário Campeiz fazia anotações a cada batida de João Paulo na área e as compartilhou com Milton e Osorio mais tarde.

O colombiano mais uma vez teve papel de analista, de observador das atividades. A diferença em relação aos trabalhos de segunda-feira foi que Osorio conversou individualmente com a maior parte do elenco. Com Milton Cruz a troca de ideias foi ainda mais longa e só terminou cerca de vinte minutos após o fim do treino.

Reinaldo, suspenso por expulsão contra o Internacional, treinou em outro gramado ao lado de Breno, Auro e Ewandro, que só se juntaram ao grupo para atividades de finalização. Os zagueiros ainda receberam atenção especial da comissão técnica com lançamentos e rebatidas, enquanto o goleiro Denis fez trabalho com bola com o preparador Haroldo Lamounier e avançou mais um estágio na recuperação de cirurgia no ombro direito.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*