Carlinhos comemora retorno após 45 dias e contra time que o formou

O lateral esquerdo Carlinhos voltará a atuar com a camisa do São Paulo na noite desta quarta-feira, em clássico contra o Santos no Morumbi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta comemorou seu retorno ao time após 45 dias de ausência e a oportunidade de enfrentar o time em que foi formado.

Carlinhos, que sofreu uma contusão no joelho no primeiro jogo do ano, atuou pela última vez na derrota do São Paulo justamente para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista e ficou afastado desde então por causa de uma contratura muscular na coxa direita. Foi liberado pelo departamento médico na última semana e ganhou a chance no time titular pela expulsão de Reinaldo no jogo contra o Internacional, no último domingo.

“Sou um jogador que nunca se contundiu. Infelizmente no começo do ano tive uma lesão de joelho, que pode acontecer com qualquer um, e isso atrapalhou um pouco depois a pegar ritmo. Mas agora a oportunidade está vindo e tenho certeza que se não houver outro problemas as coisas vão se encaminhar como sempre se encaminharam”, afirmou o atleta, contratado do Fluminense para ser titular são-paulino.

O lateral também celebrou a chance de voltar à equipe titular em um jogo importante, já que o recém-contatado técnico colombiano Juan Carlos Osorio acompanhará a partida das tribunas do Morumbi, e a chance de enfrentar o Santos. Carlinhos jogou pela equipe da Vila Belmiro nas categorias de base e no início de sua trajetória como profissional.

Pela equipe santista, ele conquistou os Campeonatos Paulistas de 2006 e 2007 e ganhou sua primeira chance na Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Dunga para um amistoso contra a Suíça, no ano da Copa do Mundo da Alemanha. Não entrou em campo e só voltou a ser lembrado na equipe nacional em 2012, à época já jogador do Fluminense, para o Superclássico das Américas.

“É sempre um jogo especial porque fui formado no Santos, tenho uma história lá. Mas quando o jogo é contra, as coisas mudam um pouco. A gente tem que estar preparado porque a oportunidade vem quando você menos espera e é preciso atuar e fazer o melhor”, analisou.

São Paulo e Santos se enfrentam às 21 horas (de Brasília) no estádio do Morumbi, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Tricolor soma sete pontos no campeonato e vem de empate sem gols contra o Internacional, fora de casa. Já o Alvinegro Praiano tem cinco e ficou no 2 a 2 no embate com o Sport, no fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*