Osorio explica Carlinhos e Reinaldo juntos na esquerda e exalta elenco

Aos 33 minutos do segundo tempo do triunfo sobre o Grêmio, Juan Carlos Osorio surpreendeu ao sacar Michel Bastos, aplaudido, e lançar Reinaldo, vaiado, no time titular. A alteração deixou o São Paulo com dois laterais pela esquerda, sendo Carlinhos quase um ponta e Reinaldo o responsável por marcar.

– Eu assumo a responsabilidade de tirar o Michel e adiantar o Carlinhos como ponta porque queríamos manter a equipe com fôlego… O Michel jogou três partidas seguidas. Falamos com o Carlinhos antes do jogo e ele falou que jogou assim nos finais dos jogos em 2012 (pelo Fluminense), por isso tomei essa decisão.  Reinaldo entrou para defender e o Carlinhos, mais ofensivo, ficou à frente – explicou.

A mudança no lado esquerdo, no entanto, não foi a primeira de Osorio no comando do São Paulo. Aos 21 e aos 26 minutos do segundo tempo, Hudson e Thiago Mendes foram acionados, respectivamente, nas vagas de Denilson e Souza. Os dois volantes titulares estavam amarelados e o colombiano se mostrou preocupado com a sequência do Campeonato Brasileiro.

– Estava muito satisfeito com Michel, Souza e Denilson, mas temia por cartões e lesão, no caso do Michel. Penso que temos um time muito técnico e, melhorando a organização, vamos fazer um time difícil de se vencer. Respeito muito a todos os times, porque há equipes muito boas no Brasil, mas acredito mais em nossos jogadores – destacou o treinador.

Osorio já havia liberado o elenco do Tricolor para folga neste domingo, mas resolveu estender o descanso para segunda-feira. Dessa forma, a reapresentação dos jogadores fica marcada para terça-feira, 9h30, no CT da Barra Funda. O próximo jogo é sábado, 16h30, contra a Chapecoense. A partida na Arena Condá, em Chapecó, é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance

3 comentários em “Osorio explica Carlinhos e Reinaldo juntos na esquerda e exalta elenco

  1. Apesar de gostar do Reinaldo, foi inteligente o Ozorio as sacadas que ele fez, sempre pensando no time e na sequencia do campeonato, Ozorio ja esta fazendo a diferença, se fosse o MCC ou Muriçoca teria deixado como estava e teria acontecido pior com Michel BAstos e com outros que estavam com amarelo que poderia a qualquer momento expulso, treinador e tecnico inteligente saca isso durante a partida e consegue mudar nao fica olhando como o boneco de posto e seu auxiliar.

    • Se o Tricolor tivesse levado sofrido o empate queria ver vc babar tanto o ovo assim……deixe de ser parcial, pq se fosse com outro treinador qualquer vc ia ser um daqueles que chiam por qualquer coisinha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*