Osorio esbraveja após erros em último treino antes de enfrentar Vasco

Juan Carlos Osorio comandou na manhã desta terça-feira (29) o último treino do São Paulo antes de enfrentar o Vasco no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. A atividade foi marcada por momentos de irritação do treinador, que esbravejou principalmente com o zagueiro Lyanco, que cometeu erros em atividade tática.

Em parte do treino, Osorio dividiu o elenco em dois times em trabalho que exigia que um dos times atacasse a partir da infiltração de um jogador de defesa no campo ofensivo. Este time ficava com Alan Kardec e Centurión à frente, contra Iago Maidana e Edson Silva, e só poderia finalizar a gol se um terceiro jogador, do campo defensivo, chegasse ao campo ofensivo tabelando com pelo menos um dos dois atacantes. A dificuldade foi fazer o elenco entender isso.

Na primeira oportunidade, o lateral direito Bruno invadiu o campo ofensivo e chutou direto para o gol. Osorio parou o treino e explicou novamente: “Tem que fazer o passe”. Minutos depois, em novo ataque, Lyanco, que treinou pela direita, avançou e também finalizou direto para o gol. Osorio, mais irritado, parou novamente a atividade e explicou, mostrando Kardec e Centurión, que a bola teria de passar por pelo menos um dos atacantes.

Na jogada seguinte, Lyanco avançou de novo, entrou no campo ofensivo, mas errou o passe para Kardec, mesmo em situação de três contra dois. Osorio, então explodiu. “Para, c…!”, gritou o técnico, novamente interrompendo o treino. A atividade seguiu com novas interrupções de Osorio até que Lyanco, outra vez, chegou ao campo ofensivo. Dessa vez conseguiu o passe para um dos atacantes, passou para receber e conseguiu ficar desmarcado. Enquanto Osorio repetia “que termine em gol”, recebeu a bola de volta a cerca de um metro do gol, sem goleiro, mas errou a finalização e viu a bola bater no travessão.

O novo erro irritou Osorio, mas dessa vez sem gritos. Após a atividade, o goleiro Rogério Ceni treinou cobranças de pênaltis. A primeira parte do treino desta terça-feira foi fechada e não pôde ser acompanhada pelos jornalistas.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Osorio esbraveja após erros em último treino antes de enfrentar Vasco

  1. Particularmente eu APROVO essa atitude!!!!!!

    Mas não foram tão compreensivo com o Muricy quando ele gritou com o Boschillia… Só pra registrar a diferença de tratamento!!!!!!!!

  2. Pergunta pro Cafu o que é bronca ao chegar na linha de fundo vinda do Telê. Esta época os treinos eram abertos aos torcedores no CT quem estava lá era só risada.

  3. É Osorio falta qualidade no elenco, vc ja disse tudo, e pior os que temos ainda ou nao jogam ou ainda fazem lambança.
    Por sorte fizemos 3 gols, podemos tomar ate 2 gols e se fizermos gol fora vale muito, se formos desclassificados amanha, se eu fosse Osorio iria embora, chega, basta, ele deve estar pensando, no Nacional eu era feliz, era campeao facil,chegava a libertadores facil, agora aqui, promentem nao cumprem, jogadores sem qualidade, jogadores que nao joga, jogadores sem vontade, veteranos que estao se achando, e assim vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*