Osorio diz que diretoria do São Paulo omitiu “crise financeira” na negociação

Juan Carlos Osorio está incomodado. Contratado recentemente para ser técnico do São Paulo, ele afirmou nesta sexta-feira que a diretoria tricolor não foi totalmente clara na negociação. A bronca do treinador é com relação à situação financeira do clube. Depois de ser várias vezes questionado sobre o assunto, ele respondeu assim:

– Uma coisa que acho importante e vou falar em castelhano para ficar claro. Não falo que mentiram para mim. Mas tampouco me falaram da situação econômica tão delicada do clube. Eu não sabia. É diferente. Não me enganaram, mas também não me disseram. Agora entendo melhor. Mas não pensava que o problema econômico era tão grande e que tínhamos de perder três jogadores ao mesmo tempo. Eu entendia um, mas três é muito difícil. Eu expliquei bem?

O técnico ainda não digeriu muito bem as saídas de Denilson, Paulo Miranda e Rodrigo Caio do São Paulo. O técnico colombiano deixou claro, mais uma vez, que não gostou de perder os três jogadores.

– Eu considero que é muito importante ratificar o meu ponto de vista. Entendi, quando o clube me propôs a vir, que havia possibilidade de alguns jogadores saírem. Mas não três titulares tão importantes como Denilson, Rodrigo e Jonatan (Paulo Miranda). Essa é a realidade do clube. Hoje entendo muitas outras coisas – declarou Osorio.

Otimista em relação à reposição dos três com o que tem no elenco, o técnico do São Paulo diz, por outro lado, que é preciso entender que o Tricolor perdeu força.

– Hoje entendo muitas outras coisas. Somos um bom time, mas é muito difícil para qualquer time no mundo substituir três jogadores. Estamos tratando, sou otimista do que podemos fazer. Mas não é uma equipe tão forte como era três semanas atrás – acrescentou o colombiano.

Ele também fez questão de deixar claro que não está arrependido de ter assinado contrato.

– Arrependido? Nunca. Estou feliz de estar aqui e continuo motivado. Mas tenho de responder a vocês e aos torcedores, falar com clareza e objetividade. Eu trabalhei em clubes de posição média e ganhamos. Mas tem de entender que se joga diferente, que a proposta não é igual, que muda a ideia de jogo – justificou o comandante tricolor.

O foco de Osorio esta semana foi a preparação para o duelo de domingo, contra o Palmeiras, na arena do rival, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. É o primeiro clássico do técnico no comando do São Paulo. E ele parece já entender a importância do Choque-Rei, até mesmo ao desconversar sobre o impacto do resultado da partida.

– É especial porque jogaremos contra um clube grande. A rivalidade vai ser mais especial para o torcedor. Para mim serão três pontos e a grande oportunidade de competir contra um clube muito bom, um bom elenco e um grande treinador – falou Osorio.

Sobre a escalação, Juan Carlos Osorio não foi tão direto. O colombiano tem o costume de fechar os treinamentos para a imprensa. Faz parte da sua estratégia.

– Nesta semana temos buscado a forma de ter os dois em campo. Mas não posso garantir que vamos iniciar assim. É uma possibilidade. Uma boa possibilidade – explicou o técnico, a respeito da provável escalação do ataque com Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Preocupado com a saída de mais um jogador importante, Juan Carlos Osorio pediu um esforço extra da diretoria na manutenção do zagueiro Dória, emprestado até julho.

– Tenho expectativa de manter o Matheus (Dória). Eu pedi para que a diretoria faça um esforço grande para mantê-lo. Para a outra semana teremos Lucão de volta. Creio que será muito importante para nós – falou o técnico são-paulino.

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Osorio diz que diretoria do São Paulo omitiu “crise financeira” na negociação

  1. Começa assim…
    Para que dizer isso? Parece que está querendo antecipar desculpas em caso de fracasso.
    Por que ficar valorizando tanto esses jogadores? O Paulo Miranda não era titular, o Denilson era, mas não deveria e o Rodrigo Caio, único talento realmente perdido, certamente não pesou na sua contcontratação, pois duvido muito que o Osório acompanhava o time meses atrás, antes da lesão do Rodrigo Caio.
    Penso até que, com a volta do João Schmidt, o time ganhou com essas saídas. Não seria fácil lidar com a insatisfação de atletas com salários atrasados, travados no sonho de jogar fora e ainda tendo de competir por vaga no time.

  2. Anthrax, Osorio é um profissional sério e respondeu de maneira séria à pergunta.Ele não está chorando (como eu disse antes, são-paulino é uma “água”…). O que acontece é que a imprensa bota pimenta nas perguntas, como indagar se ele está arrependido de ter assinado contrato,como se fosse o fim do mundo o São Paulo fazer 48 milhões em três vendas! Então Tite deve estar arrependidíssimo de te rvindo em 2015 para o Corinthians,pois os gambás perderam os principais jogadores do ataque e DE GRAÇA. Osorio não está chorando, o que atrapalha o São Paulo não deixa de ser a imprensa maldosa e torcedor que quer resultado AMANHÃ.Vamos com calma…

    • Verdade João, eu mesmo já fiz alguns comentários que precisamos ter paciência com o Osório e precisamos esperar para emitir uma opinião mais fundamentada sobre o seu trabalho, mas com relação a declarações na mídia, tem que se ter muito cuidado justamente pelo que você disse. a intensão sempre é conseguir alguma declaração que reverbere e vire polemica, por isso não gosto de reclamações nos microfones, este tipo de assunto deve ser tratado internamente.

  3. Bem vindo ao futebol brasileiro! Essa é a realidade, econômica e profissional (dirigentes).

    Agora, não se preocupe, porque dos três que saíram, só Rodrigo Caio foi realmente uma perda. Os outros dois, não fazem a menor falta.

    • Tb acho Raphael, tirando o rodrigo os outros dois que saíram são jogadores normais, aliás hora de dar oportunidade pro joão shimidt que nunca vi jogar mas dizem ser muito bom…..agora, se o Dória sair vai complicar repor a altura…

  4. Denilson, Paulo Miranda e Rodrigo caio foram embora, noticias surgem a todo momento da possível venda de pato, ganso e da devolução de Dória, são 6 jogadores que se vão e não teremos reposição… o Osório realmente tem um problemão nas mãos mas não gosto de vê-lo reclamando assim em publico, quem fala demais dá bom dia a cavalo, mais trabajo e menos choro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.