Osorio estuda ter Pato e Fabuloso no Choque-Rei e não quer revanche

Juan Carlos Osorio terá neste domingo, às 16h, seu primeiro clássico à frente do São Paulo. E para tentar sair do Allianz Parque com uma vitória sobre o Palmeiras pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador colombiano pode arriscar uma formação mais ofensiva para o Tricolor, com Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Inicialmente, o técnico acreditava que Pato e Fabuloso apenas disputariam posição como referência no ataque. Na última semana, porém, o camisa 11 foi testado mais aberto pela esquerda e, após ajustes nos últimos dias, usar os dois astros no setor ofensivo passou a ser uma possibilidade forte para o colombiano, que cogita até pedir que Luis tenha o contrato renovado no fim do ano devido ao bom desempenho.

– Esta semana buscamos uma forma de ter Luis e Pato juntos, mas não posso garantir que vamos começar o jogo assim. É uma boa possibilidade. Michel está bem e vai jogar também. Luis não teve uma oportunidade de gol contra a Chapecoense, mas por culpa do time. Independente de ser Luis ou Pato, temos que acompanhar mais, alimentar mais o centroavante. Luis nos ajuda muito na bola parada, defensivamente, e valorizo muito isso. Se continuar assim e fizer gols, vou sugerir que continue conosco. Que será uma partida difícil, não tenho dúvida, mas a equipe que começará o jogo tentará buscar o resultado – exaltou.

Osorio está disposto a atacar o Palmeiras para evitar que nova atuação desastrada diante do rival aconteça, como na primeira fase do Campeonato Paulista. A derrota por 3 a 0 foi um dos ápices da crise que tirou Muricy Ramalho do comando do Tricolor e deixou os jogadores engasgados com o time palmeirense. Lorde quer seus atletas motivados, mas tenta ao máximo evitar que haja clima de revanche neste fim de semana.

– Futebol não é revanche. O time tomou um gol com três minutos e teve Rafael expulso com oito. Desta vez será diferente, principalmente sobre ter um atleta expulso. Estudamos esse jogo para ver as coisas que precisam ser feitas para ganhar o jogo. Clássicos são especiais. É contra um clube grande, a rivalidade é especial para o torcedor, mas para mim são três pontos e a grande oportunidade de competir contra um bom time e um grande treinador. A rivalidade é diferente, envolve as contratações de Kardec, Wesley e outras. Não tenho preocupação, mas não gosto deste tipo de disputa – alertou.

Sobre a utilização de Rogério Ceni no Choque-Rei, Osorio ainda não assegurou a escalação do ídolo são-paulino. Recém-recuperado de leve estiramento na coxa direita, o Mito participará na noite desta sexta-feira de um evento com torcedores no Morumbi, em que disputará duas partidas de 20 minutos como jogador de linha. O técnico tricolor está preocupado com a ação e pediu cautela ao goleiro-artilheiro.

– Falamos sobre isso. Vai assistir, participar, mas sem fazer uma exigência física – afirmou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*