Aidar manda mensagem tentando acalmar conselheiros

O presidente Carlos Miguel Aidar mandou uma mensagem a todos os conselheiros tentando acalmá-los, após a decisão do STJ anulando todas as mudanças estatutárias após 2004. Como é de conhecimento de todos, os conselheiros vitalícios ficaram muito preocupados, já que com a decisão, todos os indicados por Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar perderiam a vitaliciedade, e os eleitos e 2014 deixariam o Conselho. Tudo isso viria acompanhado de um interventor, indicado pelo STJ, para readequar o clube ao estatuto de 2004 para depois convocar novas eleições.

O Tricolornaweb teve acesso à íntegra da mensagem encaminhada por Aidar aos conselheiros:

“Bom dia pessoal.
1. Nada muda, tudo continua como antes, há recurso pendente de julgamento no Supremo Tribunal Federal. Nada se resolverá antes de 5 a 6 anos, SALVO UM ACORDO para por fim ao processo.
2. Ninguém perde nada e nada será anulado por força do instituto da modulação dos efeitos da coisa julgada, assim mesmo daqui a 5, 6, 8 ou mais anos.
3. O único aspecto negativo será a repercussão externa desse imbroglio jurídico que, de novo, não trará segurança a qualquer investidor, seja patrocinador ou não.
4. Se quiserem convoco uma reunião de diretoria para expor essa situação e nos posicionarmos com apoio da assessoria de imprensa.
Carlos Miguel.”

 

* STJ anula atos pós 2004 no São Paulo. Aidar pode cair.

* Cardeais tentam encontrar saída para decisão do STJ

 

Agora coloco os seguintes questionamentos, a respeito do texto acima:

1) Já foram percorridas todas as instâncias, e o resultado sempre foi mantido, o que pressupõe que nada mudará. Então o que o presidente prega é que se aproveite essa brecha na lei e continue com outro recurso para protelar a decisão? Em outras palavras, vamos torcer para que demore mais cinco, seis ou oito anos para que continuem na ilegalidade por este tempo e, quem vier depois, que pague pelo que estes fizeram?

2) Quando Aidar diz “SALVO UM ACORDO, para por fim ao processo, qual seria esse acordo? Seria a oposição retirar o processo, depois de onze anos, na reta final, e poupar todos os conselheiros vitalícios e seu próprio mandato? Ou o acordo seria convocar, já, uma assembleia geral para votar as mudanças estatutárias e se derrotadas, marcar imediatamente novas eleições para conselheiros e, consequentemente, presidente? Gostaria muito de entender o ‘SALVO UM ACORDO”.

3) A tentativa de culpar terceiros pela incompetência de conseguir investidores, que prefiro chamar de patrocinadores, é absurda. Afinal, nós divulgamos fatos concretos, não ilações, e os únicos culpados pela falta de credibilidade que o São Paulo apresenta hoje são seus próprios dirigentes: Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar.

4) É necessária uma reunião de diretoria para combinar o que falar à imprensa? Se ela for feita com apoio da assessoria de imprensa é, no mínimo, para preparar o discurso.

Para o Tricolornaweb, a explicação tem que ser clara e conclusiva, sem tergiversar em nada.

 

Paulo Pontes

7 comentários em “Aidar manda mensagem tentando acalmar conselheiros

  1. Eu digo agora como sempre disse, esse Aidar é ainda pior que JJ…
    Está de toda forma e todo dia tentando roubar dinheiro do São Paulo Futebol Clube.
    Desprezo esse cara e todos os outros envolvidos nessa falcatrua.

  2. Bem na verdade tando Juju como seu Aidar armaram direitinho para mamar, sugar ate o ultimo sangue do sao paulo nem que para isso leve o time para segunda divisao, e se dane quem vier depois vai pegar um time falido em todos os sentidos.
    E os conselheiros que podiam fazer alguma coisa estao com medo de perder a boquinha, perder a teta onde estao mamando sugando tb.
    Enfim é por isso que o time esta nessa draga, esta nesse buraco sem fim, nosso glorioso tricolor de tantas glorias ficou pequeno, se apequenou, virou um clube comum.

  3. Calma conselheiros vitalícios, não vão perder a boquinha, vão continuar por muito tempo sugando o tricolor, o papai Aidar vai bolar um maracutaia e tudo fica como antes. Que pena, pensei que meu time se coração era diferente, mas é apenas mais um nessa sopa de safados.

  4. É Paulo Pontes, acho que devagarinho nosso SP está tomando um rumo sem volta: ou seja, está se apequenando de cima para baixo, sem qualquer perspectiva de melhora (ao menos é o que tenho acompanhado nos últimos 3 a 4 anos).
    Acho que o ápice dessa crise toda está próximo!
    Nunca houve tanta sujeira e tanta incompetência colocados a prova a frente de um dos maiores clubes do Brasil. Será SORTE se o SP não cair nos próximos anos.
    Na minha opinião o SP através de seus dirigentes e conselheiros estão seguindo certinho a cartilha de como destruir anos de glória, respeito e credibilidade adquiridos ao longo da História.
    Triste e desmotivador, assim como tem sido assistir o SP jogando.
    Só não desisto pq a paixão é maior e a esperança depositada em dias melhores afinal somos o clube da Fé.

  5. E assim vamos fechar 2015 sem patrocinador Master!!! a que ponto chegou o nosso Tricolor, sempre foi exemplo e hoje é motivo de piadas!!! Uma pena… Tenho medo do que possa ser desta instituição daqui uns anos se nada for feito…

  6. Nada vai pra frente quando o ego e a vaidade estão acima da instituição.
    Quando eu vejo mais notícias como essa, fico feliz em não ser um sócio torcedor. Hoje, não é ajudar o São Paulo, é financiar as maluquices desses caras aí como Juvenal e Aidar, que transformam o clube no seu parquinho de diversões.

    Os dois tramaram essa patifaria de terceiro mandato, não importando o tamanho da cratera que essa bomba atômica deixaria no futuro. Mesmo vendo o tamanho da merda, qual a postura? “Dane-se, essa bucha vai ficar pro otário que assumir daqui a 5, 6, 8 anos, eu vou me dar bem e dane-se o tamanho da bola de neve no futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*