Osorio defende Pato e crê em melhora do avante após gol perdido

O atacante Alexandre Pato deixou o gramado da Arena Joinville lamentando bastante a chance perdida por ele no último lance do empate por 0 a 0 entre o São Paulo e o time da casa. Sem marcação e dentro da pequena área, ele chutou em cima do goleiro Agenor. Apesar do abatimento, no entanto, o jogador ganhou um apoio de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro: o próprio técnico do Tricolor paulista, Juan Carlos Osorio.

“Não entendo por que as pessoas sempre criticam o jeito dele”, afirmou o treinador, que chamou o avante de lado após o término da partida e pediu para ele levantar a cabeça, fazendo um afago no desolado são-paulino. “Fiz questão de chamá-lo e falei para ele ter calma porque vai fazer outros gols importantes para nós”, declarou, confiante, o comandante.

A postura adotada por Osorio reflete o bom relacionamento que ele sustenta com Pato, que melhorou muito de produção desde a chegada do colombiano ao comando tricolor. Mesmo depois dos vacilos do camisa 11 em Santa Catarina, o “professor” exaltou sua participação. “Na minha opinião, ele jogou bem. Foi um jogo difícil para todos, para ele ainda mais. Achei que o Alexandre (Pato) teve boa atuação”, apontou.

Apesar de toda a confiança depositada pelo chefe, Pato vai deixar o elenco na mão no duelo de sábado, contra o Internacional, às 19h30, no Morumbi. Após reclamar bastante de uma falta marcada pelo juiz, acabou levando o terceiro amarelo e cumprirá suspensão ante os gaúchos. “É uma baixa importante, mas vamos ter de trabalhar para achar alguém. Temos pouco tempo para ficar lamentando”, concluiu Osorio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Osorio defende Pato e crê em melhora do avante após gol perdido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*