Osorio conversa com Luis Fabiano e ganha retorno de João Paulo

O São Paulo fez, na manhã deste sábado, o último trabalho antes do clássico com o Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Juan Carlos Osorio aproveitou o treino fechado no CT da Barra Funda para conversar bastante com o centroavante Luis Fabiano, grande novidade para o duelo deste domingo, às 16h, no Morumbi.

Fabuloso não enfrentaria o rival alvinegro para cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decorrente de expulsão contra o Sport. Na última sexta-feira, porém, o clube paulista obetve sucesso no pedido de efeito suspensivo e o camisa 9 foi liberado para participar do Majestoso da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, Osorio só teve um dia de treinamento com a certeza de que poderia utilizar Luis e logo recuperou o tempo perdido com muito papo e orientações para o veterano. O treinador colombiano também recolheu informações com o fisiologista Rogério Neves, responsável por monitorar o desempenho dos atletas nas atividades.

E um dos jogadores mais avaliados pela comissão técnica foi o garoto João Paulo. Com problemas intestinais, o atacante não participou do treino de sexta e poderia aumentar os desfalques do ataque, já sem Alexandre Pato (fora por questões contratuais) e Wilder Guisao (em processo de recuperação física), mas está relacionado para o clássico.

Após as atividades, divididas em um trabalho intenso de finalização e outro de posicionamento tático, os jogadores receberam a visita de pais e filhos no CT. Os parentes aproveitaram a programação especial para curtir o Dias dos Pais, que será celebrado neste domingo.

Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, e Alan Kardec, em recuperação de cirurgia no joelho direito, fizeram a primeira parte do treino no Reffis e correram em volta do gramado na segunda. Já o meia-atacante Daniel foi liberado pela preparação física para fazer o trabalho de finalizações com o grupo.

Confira a lista de relacionados para o clássico com o Corinthians:

Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
Zagueiros: Rafael Toloi, Breno, Lucão, Edson Silva e Luiz Eduardo
Laterais: Bruno, Carlinhos, Auro, Reinaldo e Matheus Reis
Volantes: Hudson e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos
Atacantes: Luis Fabiano, Centurión e João Paulo

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*