Majestoso do Dia dos Pais terá estreia de ‘economista’ e Tite calejado

Marcado para agiar o Dia dos Pais neste domingo, o clássico entre São Paulo e Corinthians na 17ª rodada pode definir o futuro dos clubes no Campeonato Brasileiro. De um lado, os tricolores contam com a força da torcida e uma longa invencibilidade no Morumbi para voltar a figurar no G4. Do outro, os alvinegros apostam nas estratégias de Tite para manter a perseguição ao líder Atlético-MG.

Os são-paulinos não perde em casa há 16 jogos, desde 8 de março. Na ocasião, o algoz na derrota por 1 a 0 foi justamente o time de Parque São Jorge, interrompendo sequência invicta que durava desde 27 de setembro de 2014. Esta data, inclusive, registra o último revés tricolor como mandante no Brasileirão: 3 a 1 para o Fluminense. E defender essas marcas, além doGOL de Rogério Ceni, será a tarefa do estreante zagueiro Luiz Eduardo, formado em um curso de gestão financeira.

– O cenário não poderia ser melhor. Clássico diante do nosso torcedor com a esperança de um grande público. A expectativa é a melhor possível. Estou muito preparado. Foi uma semana positiva, de bons treinos. Creio naquele típico jogo resolvido nos detalhes. Por isso, aquele que tiver mais concentrado levará vantagem. Espero que seja o São Paulo. Quero muito largar com o pé direito para retribuir o carinho da torcida – disse o beque.

Se Luiz Eduardo ainda não guarda noCURRÍCULO uma participação em Majestoso, o técnico Tite tem experiência de sobra no confronto. Somente nesta temporada foram três embates, com duas vitórias do Corinthians e uma do São Paulo. E é do revés sofrido na fase de grupos da Copa Libertadores da América que o treinador tira as melhores lições para encarar Juan Carlos Osorio pela primeira vez.

– Na Libertadores, o São Paulo nos venceu e foi melhor. Tudo é aprendizado, tudo está registrado para a sequência dos enfrentamentos. Clássico é diferente, é um campeonato à parte. No Brasileiro é igual aos outros jogos, porque são os mesmos três pontos de Ponte (Preta), Figueirense… Mas a repercussão é diferente – reconheceu Tite.

E os técnicos rivais receberam notícias semelhantes às vésperas do clássico. Enquanto Osorio comemorou o efeito suspensivo que liberou a participação de Luis Fabiano no encontro, Tite celebrou a recuperação física de Renato Augusto, que estava com uma inflamação no nervo ciático. O São Paulo ainda perdeu Rodrigo Caio, mas também vê o goleiro Cássio ser dúvida no Timão.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 9 de agosto de 2015, às 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos; Lucão, Hudson (Wesley) e PH Ganso; Michel Bastos, Centurión e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

CORINTHIANS: Walter (Cássio); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano. Técnico: Tite.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*