Osorio cita adversários e cobra mais movimentação de Luis Fabiano

Um torcedor desavisado do São Paulo que tenha chegado atrasado ao jogo diante da Chapecoense, nesta quinta-feira, pode ter se surpreendido ao ver Luis Fabiano tomar um cartão amarelo já na parte final do empate por 0 a 0 entre as equipes. Preso entre os zagueiros adversários, o camisa não conseguiu finalizar a gol e pegou muito pouco na bola, passando despercebido por quase toda a partida.

Ciente de que a tática defensiva adotada pelos catarinenses atrapalhou muito a criação, o técnico Juan Carlos Osorio reconheceu a dificuldade que o camisa 9 encarou, mas não tirou do próprio atleta a responsabilidade por uma performance tão apagada.

“Ele tem que se movimentar mais”, apontou o colombiano, explicando qual era sua ideia ao escalar o goleador após sete partidas de ausência, justamente um período em que o Tricolor ficou conhecido pela boa movimentação de seus homens de frente.

“Com um camisa 9 lá na frente, meu objetivo era criar uma referência em meio aos zagueiros. Atuamos com os pontas a todo momento, buscando jogadas pelas laterais e tentando o jogo aéreo. Precisávamos de alguém que estivesse ali para poder aproveitar essas bolas”, analisou Osorio.

Mesmo defendendo que não havia muito mais o que fazer contra uma equipe que defendia com todos os jogadores em um espaço de quase metade do gramado, o treinador fez referência ao jogo Flamengo e Coritiba, realizado também nesta quinta, para exemplificar o que esperava do ídolo da torcida.

“Você vê que o Coritiba tinha dificuldades para sair jogando, mas o Kleber (ex-jogador do Palmeiras e revelado no São Paulo) sempre conseguia segurar a bola. Todo lançamento que vinha, a bola chegava nele e lá ficava, o que ajuda a infiltrar no meio de uma defesa”, explicou o colombiano.

Feliz ou não com a produção de seu centroavante, a única certeza que Osorio tem é que não irá utilizá-lo no duelo de domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada. Suspenso pelo amarelo bobo levado no Morumbi, ele abrirá espaço para a provável volta de Rogério como titular no embate em Florianópolis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Osorio cita adversários e cobra mais movimentação de Luis Fabiano

  1. Deixa o cara ir embora resolver sua vida em outro time aqui nao da mais ja deu o tinha de dar!so ta atrapalhando o time teve a chance de ser negociado com o time do mexicu e agora nao quer nem saber com salariao desse jogar pra que se dama com pipoklf9 toda vez que entra em campo é isso jogar nada!

  2. Osorio precisa ficar esperto, pq LFP é um cancer para o time hj e a cada jogo que ele entra, amarra o time, o time nao joga bem, ele toma amarelo e etc, sera que Osorio nao aprendeu ainda, time que esta ganhando nao se mexe, acorda aqui é Brasil, campeonato brasileiro, nao tinha nada que mudar muito o time que do jogo passado que ganhamos bem, se o ganso nao podia colocasse outro meia e nao 2 jogadores para fazer a mesma funcao e jogadores horriveis, carlinhos e wesley.
    Mais uma vez em pleno morumbi jogamos 2 pontos no lixo, como se ja nao bastasse outros tantos pontos perdidos em nossa casa, é fazer o obvio que ganhava mesmo sem o ganso, LFP nunca mais, e tem mais RC nosso mito tem que ficar no banco, o renan é o titular esta jogando mais que o RC e ganhando cada vez mais confiança, chega , desses aposentados, ultrapassados.
    Proximo AVAI, tem que ganhar, fora de casa, e se nao fizer cagada de novo na escalacao seu Osorio e o time nao der uma de Robin Hood de novo tem tudo para trazer 3 pontos e mantermos no G4.

  3. Alguém aí viu algum ponta buscando linha de fundos e fazendo cruzamentos?
    Não estou justificando o LF, péssimo a meu ver. Estou é cansado das explicações do nosso treinador que parece esquecer que outros também assistiram ao jogo…

    • Concordo… assisti o jogo no Estádio e fiquei atento ao LF. Não dá para culpa-lo pelo resultado pífio de ontem. Ele ficou encaixotado entre as duas linhas de marcação do Juventus, digo da Chapecoense e mais, sem nenhuma ajuda dos caras do meio, que não penetraram nenhuma vez pelo meio. Tenho sido um crítico das suas atuações, mas na de ontem ele não teve culpa alguma no resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*