Osorio admite prejuízos pontuais com rodízio e cogita ter mais colombianos

Tema que gera divergências entre torcedores, o rodízio de Juan Carlos Osorio com o elenco do São Paulo trará benefícios ao time em longo prazo. Ao menos é nisso que acredita o treinador colombiano, convicto de que tropeços como o do último sábado são pontuais e serão superados à medida que ele conhecer melhor os jogadores que tem à disposição.

– Há muitos jogadores aqui que tiveram como origem o futebol de salão e aprenderam que essa rotação faz parte. Mas há outro grupo. Há técnicos que definem mais titulares e suplentes. Nós seguimos fieis à ideia de jogadores mais importantes do que outros, mas sem utilizar esse rótulo. Seguimos dando oportunidade a todos – disse ele, em entrevista à Caracol Rádio, ao reconhecer que as mudanças na escalação contribuíram para o revés por 3 a 0 para o Goiás, no Morumbi.

– Nesse processo de conhecer todos e de tratar de encontrar as melhores interações entre eles, vamos perder partidas como a anterior. Esse é um fator. Mas existem outros fatores importantes, como manter a equipe sempre muito descansada – acrescentou o comandante são-paulino.

Questionado sobre Wilder Guisao, colombiano que foi contratado a seu pedido – e que ainda não estreou -, Osorio lembrou que a situação financeira delicada do clube exigia opções mais modestas, mas se mostrou animado com o aproveitamento do compatriota. O atacante já está melhor fisicamente e pode fazer sua estreia nesta quinta-feira, diante do Ceará, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

– Olhamos três opções. Por características, os três jogadores eram muito parecidos. A grande diferença foram as condições e exigências de cada clube. No final, a mais viável, a mais acessível foi a contratação do Wilder, com quem estamos muito contentes. Estamos convencidos de que ele vai colaborar, vai contribuir muito – disse o treinador, sem descartar novos reforços vindos de seu país.

– Seguramente, no futuro, se tivermos oportunidade, vamos tratar de trazer mais – disse.

Além de trazer Wilder Guisao do Toluca (México) por empréstimo, o São Paulo tem garimpado nomes nas divisões de acesso do futebol brasileiro. O zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano, foi o primeiro contratado. Outro que está acertado é Rogério, atacante do Vitória. Este, no entanto, ainda espera entendimento entre o clube baiano e o Náutico para se transferir.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Osorio admite prejuízos pontuais com rodízio e cogita ter mais colombianos

  1. Não dá para cogitar perder mais jogos somente para se definir se a tese do rodízio vingará. Outros tropeços iguais ao de sábado gerarão uma enorme e incontrolável revolta. Sou contra a violência, mas paciência tem limite!

  2. Esse rodizio de jogadores só funciona na Europa pq os clubes normalmente tem 22 jogadores equivalentes, o São Paulo não tem 11 como fazer rodizio se mal temos um time titular.

    • Verdade,já havia colocado a mesma coisa aqui lá os caras tem 22 25 ótimos jogadores no elenco pois eles tem grana,aqui no SP mal temos 11 titulares os reservas são limitadissimos e ainda tem gente q não vê isso e fica defendendo essa teoria ridícula (rodizio).
      Uma coisa é colocar por cartão ou lesão outra é trocar por trocar alegando q na Europa se usa.

      Ainda vamos passar muito nervoso até esse técnico sair ou aprender q isso não funciona aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*