Corinthians conversa com Galatasaray sobre interesse em Alexandre Pato

O Galatasaray demonstrou interesse na contratação de Alexandre Pato. A diretoria do Corinthians, que não faz a menor questão de esconder o desejo de se livrar rapidamente do atacante, gostou do contato do clube turco, embora os números iniciais não tenham sido de seu agrado.

Os dirigentes alvinegros batem o pé e dizem que não aceitarão menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 38,4 milhões). É justamente esse valor que obriga o São Paulo, agremiação à qual está emprestado o jogador de 25 anos, a liberá-lo antes do término do contrato.

Pato tem compromisso com o Corinthians até o final de 2016 e está emprestado ao São Paulo até dezembro de 2015. Pelo acordo, uma proposta de 10 milhões de euros – desde que aceita pelo atacante – desliga o jogador do clube do Morumbi, a não ser que a oferta seja igualada.

A difícil situação financeira tricolor torna inviável essa possibilidade. Assim, a agremiação do Morumbi aguarda a definição da situação, o que acontecerá até o próximo dia 31. No fim de agosto, fecha-se a janela de transferências de jogadores para o futebol europeu.

O Corinthians alimenta a esperança de se livrar do problema que arrumou no início de 2013, quando tirou Pato do Milan por 15 milhões de euros (R$ 40 milhões, na cotação da época). Como prêmio pela assinatura, o clube cedeu 40% dos direitos econômicos ao atleta, que ficou muito de longe de justificar o investimento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Corinthians conversa com Galatasaray sobre interesse em Alexandre Pato

  1. Sinceramente, se os caras pagarem 10 milhões de euros pelo Pato, eu não entendo mais nada de futebol…
    Para o São Paulo ele tem sido importante mas, mesmo assim, ainda é muito irregular, além de bastante caro.
    Vejam bem, ele tem apenas mais 10 meses de contrato com o SCCP. São só 4 meses pra fazer um pré-contrato e adquiri-lo sem grandes ônus. Pagar tudo isso nesse cenário seria muito, mas muito perturbador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*