Oposição consegue liminar para impedir eleição no São Paulo

Francisco de Assis Vasconcelos Pereira, O conselheiro vitalício do São Paulo, conseguiu nesta segunda-feira uma liminar que impede a realização da eleição do clube, marcada para esta terça. Após renúncia de Carlos Miguel Aidar, os conselheiros do clube se reuniriam para decidir o novo mandatário. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente em exercício, e Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, de oposição, são os candidatos.

A liminar não tem relação alguma com aquela que a oposição pretendia obter, adiando a eleição. Ela foi obtida como parte para determinar o cumprimento do STJ, que há alguns meses decidiu dar ganho de causa a ação movida pela oposição, anulando as reformas estatutárias feitas desde 2004, o que inviabilizaria, entre outras coisas, o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio e obrigaria a realização de novas eleições para o Conselho deliberativo e para a presidência, conforme matéria publicada com exclusividade pelo Tricolornaweb em 18 de agosto deste ano. Os conselheiros vitalícios indicados por Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar também perderiam a vitaliciedade.

Newton Luiz Ferreira disse não estar sabendo de nada e afirmou que seus advogados não entraram com ação. Já Carlos Augusto Barros e Silva está reunido neste momento com o departamento jurídico do São Paulo traçando planos para derrubar a liminar, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Em instantes mais informações

 

Paulo Pontes

Um comentário em “Oposição consegue liminar para impedir eleição no São Paulo

  1. Mais uma ves sou obrigado a chama-los de abutres, o São Paulo precisa de paz e união nesse momento, façam a eleição, depois vão discutir isso, se acha que o Leco não serve, vcs tem outra opção eleja depois vão discutir essa merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*