Pilhado, Alan Kardec trabalha para contagiar elenco e crê em classificação

A tarefa do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil é complicada, mas o atacante Alan Kardec acredita na classificação. Pilhado, ele começou a motivar os companheiros ainda no vestiário do Morumbi, quarta-feira passada, após derrota por 3 a 1 para o Santos, no jogo de ida. Mesmo sabendo que o rival está invicto em casa sob comando de Dorival Júnior e que é preciso vencer por três gols de diferença para garantir vaga na final, o camisa 14 não desanima.

– Se eu não acreditar, quem vai? O primeiro passo é acreditar. Aconteceu um placar que ninguém esperava, um placar que até certo ponto foi mentiroso porque perdemos várias chances. Nosso ambiente é muito bom, a vontade de vencer é enorme. Sabemos que não será fácil, mas estamos confiantes – afirmou o atacante são-paulino.

Assim que a partida no Morumbi acabou, Kardec começou seu trabalho de psicólogo e perguntou aos companheiros se eles acreditavam na classificação. A resposta foi 100% positiva. As conversas continuaram, e a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, sábado passado, serviu para animar ainda mais o time.

– O primeiro com quem conversei foi com o Rodrigo Caio. Depois, falei com outros. Se alguém me respondesse “não”, falaria que ele não serviria para jogar. Nosso foco está todo voltado para a Copa do Brasil. Além de acreditar na reação, precisaremos ter frieza para definir as jogadas quando as chances aparecerem. As bolas que perdemos no Morumbi podem surgir de novo e não poderemos falhar – disse.

O camisa 14 mostrou tamanho otimismo que declarou que iria até Santos para ver a partida se fosse torcedor.

– Eu iria, até pela sensação de que eu poderia ganhar uma classificação na casa do adversário, quando poucos acreditavam. Sem dúvida, a presença da torcida nos ajudará e nos motivará – ressaltou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*