Oposição agenda reunião para debater candidato a presidente de 2020

Um movimento político com conselheiros ligados a oposição do São Paulo convocou uma reunião para debater sobre o candidato à eleição presidencial de 2020. A disputa acontecerá em dezembro do próximo ano, quando termina o mandato do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (pelo estatuto do clube, ele não poderá concorrer à reeleição).

Esse documento foi enviado a conselheiros e pessoas ligadas ao São Paulo (veja abaixo) com o título “movimento suprapartidário do SPFC – 1ª reunião geral”. A montagem da chapa para a eleição de 2020 está na pauta do encontro. Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, enviou o convite para pessoas do clube por meio de um aplicativo de mensagens (ele foi o candidato da oposição derrotado por Leco na eleição de outubro de 2015).

Estão nomeados no documento dois ex-presidentes e conselheiros do São Paulo: Paulo Amaral Vasconcelos e Fernando Casal de Rey. O atual vice-presidente do Tricolor, Roberto Natel, também tem seu nome citado. Natel e Leco estão rachados desde o ano passado e mantêm relação meramente protocolar.

Embora não haja movimentos práticos na situação, o nome de Júlio Casares, membro do Conselho de Administração, é um dos cotados. Mas nos bastidores a informação é de que está cedo para discutir esse tema.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*