Bem como visitante, São Paulo pega o Inter e quer manter líderes na mira

Os torcedores do São Paulo devem estar apreensivos para a jogo deste sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, por conta dos inúmeros desfalques da equipe de Cuca, entre eles Antony e Daniel Alves. No entanto, há motivos também para se animar como fatores dos quais o clube pode tirar proveito para garantir os três pontos e evitar o distanciamento dos líderes do Brasileiro.

Apesar de ter oito baixas para a viagem para Porto Alegre e precisar recorrer aos jovens da base para reforçar os relacionados, o Tricolor consegue manter setores intactos, que não devem sentir os efeitos das ausências. Estamos falando, por exemplo, da defesa, que terá sua formação considerada titular no momento: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo.

Outro ponto positivo é a dupla Tchê Tchê e Liziero, desenhada já algum tempo por Cuca e que agora vem conseguindo uma sequência, após o camisa 14 ficar afastado por lesão no tornozelo direito. Do meio para frente é que o problema se agrava. Sem Hernanes, Daniel Alves e Igor Gomes, a posição de meia fica esvaziada, bem como a de centroavante e o espaço ocupado por Antony, muito mais pela importância do jovem no time do que pela falta de opções.

Porém, ao olhar do outro lado do campo, o São Paulo verá uma equipe bem mais desfalcada. Isso porque, na próxima quarta-feira, o Inter terá a primeira final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, fora de casa, e optará por poupar seus titulares neste sábado, além disso Tréllez, Natanael e Wellington Silva, que fariam parte do “time B” não poderão ir para o jogo.

Dessa forma, abre-se uma boa oportunidade para a conquista dos três pontos importantes para não deixar que os líderes Flamengo e Santos escapem ainda mais. Mesmo que o Colorado seja o segundo melhor mandante do campeonato, o Tricolor é o segundo melhor visitante, e se vencer o adversário desta 18ª rodada reassumirá a ponta do ranking de desempenho fora de casa.

Até a última rodada, os são-paulinos lideravam a tabela de visitantes com 14 pontos, mas o Santos venceu a Chapecoense na Arena Condá e passou a somar 16, ou seja, uma vitória tricolor neste sábado fará a equipe de Cuca retomar a primeira posição. E o triunfo pode ser uma tarefa um pouco mais fácil do que seria se o Inter estivesse com seu time titular, portanto trata-se de uma boa oportunidade para atingir os objetivos, mesmo com tantos desfalques.

Internacional e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão-2019, a penúltima do primeiro turno. O Tricolor ocupa a quarta posição com 31 pontos, cinco atrás de Flamengo e Santos, enquanto os gaúchos estão na sexta colocação com 27.

Três melhores visitantes do Brasileirão-2019:

1) Santos – 16 pontos/9 jogos/5 vitórias/1 empate/3 derrotas
2) São Paulo – 14 pontos/8 jogos/4 vitórias/2 empates/2 derrotas
3) Palmeiras – 13 pontos/9 jogos/3 vitórias/4 empates/2 derrotas

Três melhores mandantes do Brasileirão-2019:

1) Flamengo – 24 pontos/8 jogos/8 vitórias/0 empates/0 derrotas
2) Internacional – 23 pontos/9 jogos/7 vitórias/2 empates/0 derrotas
3) Corinthians – 21 pontos/9 jogos/6 vitórias/3 empates/0 derrotas

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*