Opinião de são-paulino: Vitória 0 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

23 comentários em “Opinião de são-paulino: Vitória 0 x 1 São Paulo

  1. Não vou nem comentar sobre o Jean, goleiro de 10 milhões.
    Quero falar sobre a compra do tal Everton Felipe. Quando saiu a notícia que o S.Paulo estaria contratando esse jogador, fui ver quem era. Vi que era um garoto que jogou alguns bons jogos pelo Sport mas que, no campeonato brasileiro, das 17 ou 18 rodadas ele tinha participado de apenas 5, para poder ser vendido. Ora, o Sport lutava para não estar entre os 4 do Z4. Se fosse um jogador importante capaz de fazer diferença para a equipe jamais o deixariam de fora por 13 rodadas, sem a certeza de que algum clube, realmente, o contrataria, já que Cruzeiro e Flamengo até sondaram mas não quiseram se arriscar. Aí vai o S.Paulo e…crau: mais um saco de dinheiro para um atleta pra lá de meia-boca. Não era importante para o Sport mas alguém muito conhecedor de futebol achou que seria para o S.Paulo. E o Toró, 10 vezes mais jogador do que ele; Helinho; Antony e Brenner, idem, sequer têm uma chance real de fazer alguns jogos para mostrar o que podem.
    E fica assim: daqui a pouco saem desesperados atrás de alguns veteranos em fim de carreira – tipo Nenê e Diego Souza; ou de algum “europeu” que não vingou, porque não tinha mesmo futebol para vingar, tipo o Bruno Peres, e montam um catadão para tentar a sorte por mais uma temporada, como vem sendo feito há alguns anos. Mudam-se os mosquitos da diretoria mas a mer…cadoria continua a mesma!!!

    • Também acho que na base existem jogadores promissores, apesar de ainda não serem testados de fato no elenco principal. Quanto a Everton Felipe também não vi nada que pudesse ter justificado sua contratação. Mas vejo que ainda precisamos dar um tempo ao rapaz, pois a pressão sobre ele é muito maior que dos garotos da base (que mesmo assim ainda sentem a pressão).
      O que chama atenção é o Flamengo (cuja revelações de base dispensa apresentações) também tinha observado o garoto e estava na briga para contratá-lo. Vou ser mais paciente antes de fazer uma análise mais fria sobre as qualidades dese menino.

    • Acho que precisamos de mais paciência com jogadores que chegam ao clube. Alguns jogadores demoraram para deslanchar e se tornaram grandes jogadores. Raí, França, Hernanes… entre outros.

      No caso do EFelipe, ele tem somente 21 anos. E tem uma boa experiência no Sport com mais de 60 jogos no profissional. Não da pra saber se ele será ou não um grande jogador. A única certeza é que não podemos julgar hoje, No final de 2019 podemos concluir algo, mas não antes.

      • E por que não temos o mesmo critério de avaliação para os garotos que sobem da base? Com eles nossas exigências vão até que têm que resolver jogos críticos nos 5 ou 10 minutos em que são lançados no time, quase sempre em desespero.
        Ter paciência com “crias da casa” que custaram praticamente nada, concordo; errar absurdamente com contratações, muitas delas caríssimas para os padrões brasileiros, não consigo. Alguém que entendesse medianamente de futebol teria que acertar em, no mínimo, 70% delas! Não é o que vem acontecendo no S.Paulo que tem errado numa proporção inversa…

        • reformulando, tem que ter paciência principalmente com jogadores da base.

          Mas não tiveram com jogadores talentosos como Jr Tavares, Lucas Fernandes e hoje, não tem paciência com Shaylon e Araruna. Todos com passagem na seleção de base. Mas a torcida pega no pé deles. Triste perder jogadores talentosos como eles pq a torcida não apoia.

  2. Ontem ficou Claro que o problema maior está no preparo físico principalmente nos atletas de mais idade. O Diego Souza saiu no começo do segundo tempo completamente aguachado, o nenê já entrou cansado caia em qualquer disputa de bola. Assim fica difícil quando não é uma coisa é outra.

    • Fico imaginando se um atleta novo já sente o desgaste ao longo de um campeonato tão longo, sem falar dos outros torneios no início da temporada, o que dirá´de jogadores já com a idade elevada. Na minha opinião não há preparo físico que recupere esses veteranos do desgaste promovido durante o campeonato.
      Não espero muita coisa tanto do Nenê como do Diego Sousa, pois acho que ambos já estão com a bateria descarregada.

      • Tenho a mesma analise.
        Ninguém jovem ou velho segura a parte física durante um ano todo, é preciso sempre subir e diminuir a intensidade para se manter competitivo. Sem elenco não tem título, tão simples quanto isso.

  3. Pra variar, faz um gol e depois fica segurando o resultado, tipico de timinho covarde.
    Se o Vitória fosse um pouco melhor teria virado, time que joga com covardia apanha.
    Se jogar assim os próximos 4 jogos, vai perder todos, até das gayvotas que estão em risco de rebaixamento.

  4. Este Everton Felipe é fraquíssimo , será que somos obrigados a pagar mais 3 milhões por essa porcaria , ou podemos devolver pro SPORT?

    São Paulo errou demais em contratações este ano ,

    Mesmo com vaga direta na Libertadores iria atrás de outro treinador para 2019 , não aguento mais esta mentalidade retranqueira desse técnico …. o Vitória fosse pouco melhor teria empatado esse jogo , tamanha ruindade do São Paulo no 2°turno.

  5. Bem, não perdeu e ainda saiu vitorioso com muito sacrifício, principalmente pelas ocorrências no segundo tempo.
    E vamos em busca da classificação direta para a Libertadores.

  6. Que juiz VELHACO ! Safado !
    O Jean tava comemorando com a torcida do SPFC .
    Vem os maus-perdedores ( devem ser PETISTAS ) jogadores
    cabeça chata para tumultuar .
    E o juiz VENAL expulsa o goleiro .
    Deveria expulsar os cabecinhas !
    LADRÃO !

  7. Mais uma vez ficou patente que o nosso plantel é fraquinho demais. Muito mal planejado e deficiente em várias posições. O fato é que, com a saída do João Rojas e do Gonzalo, e as entradas do Everton Filipe (quem indicou essa bosta?) e do Trellez, caneludo, o time acabou…morreu em campo e só não tomou o empate porque o burro Jean fez boas defesas. Ou se monta um plantel bom, ou ano após ano, vamos continuar nessa rotina de fracassos. E não venham me culpar o treineiro, porque com essa mão de obra no almoxarifado é IMPOSSÍVEL melhorar o time durante uma partida.

    • Waldir respeito sua opinião, mas HOJE entendo que a diretoria vem trabalhando certinho, o time estava em frangalhos quando terminou a temporada 2017…

      Se o Raí fosse montar um elenco não ia ter dinheiro que desse!!!

      Ele priveligiou a montagem de um time para não passar vergonha esse ano… Ano que vem ele vai em busca de montar um elenco!!!!

      Todos os jogadores sem exceção tem um ápice e um declínio e é isso que vem acontecendo… Por isso a necessidade de um elenco qualificado, pelo que temos fomos bem longe!!!!

    • Lucas Perri pode ser bom goleiro, mas está sem ritmo do jogo. Sua atuação pelo Brasileiro de Aspirantes contra o Atlético-PR, em setembro, deixou claro o quanto ele está fora de forma. Ele precisaria fazer uma pré-temporada e depois começar como titular, nunca entrar direto na fria que será esse jogo contra o Flamengo.

  8. Vitória sofrida, por pouco não empatamos. O São Paulo abdicou de jogar no segundo tempo. Contra um adversário fraco, deu resultado. Na partida com o flamengo não será possível tamanha letargia.

    Destaque para a ótima defesa de Jean e também para a dupla de zaga, que mostrou mais uma vez sua qualidade.

    Trellez e Evérton Felipe não tem bola para o São Paulo Futebol Clube. Não adianta insistir.

  9. Everton Felipe errou TUDO que fez !
    Que jogador PATÉTICO !
    Prá contratar uma lástima igual esse sujeitinho
    é mil vezes melhor colocar alguém da base !

  10. Cara… que zica… perdemos o Rojas!

    E agora Aguirre? Se nosso melhor reserva para as pontas é o Éverton Felipe, já concordo que tem que improvisar mesmo… o cara não acertou nada! Vai ter que colocar a garotada pra jogar…

  11. Goleirinho burro!!! Fez uma boa partida, tem tudo para ter uma sequência como titular, mas faz esta palhaçada! Jogador de time pequeno, mais um erro da diretoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*