Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 San Lorenzo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  San Lorenzo por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela Libertadores.

39 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 San Lorenzo

  1. O time foi vibrante e lutador, como gostamos de ver. Acho que o Muricy foi bem ao apostar no Lucão, que pra mim foi super bem e parece que se entendeu com o Toloi. Mas precisa melhorar e muito.

    Mtos erros defensivos, e os volantes precisam aparecer mais pro jogo, a vdd é que tanto sousa quanto denilson jogam como 1° volantes e além disso a bola demora pra chegar no ataque, seria interessante observar o Thiago Mendes…ou, tenho ctz que mtos vão discordar, o próprio michel bastos como volante e o Boschilia no ataque, junto com ganso, centurion e LF.

    Mas pela primeira vez no ano, deu orgulho de ver o time se esforçar como se esforçou.

    • Aline, belas observações:
      Acho que o Souza e o Denílson ocupam o mesmo espaço do campo, no meu time é um ou outro. Apostaria no Thiago Mendes e depois Wesley como dupla de volantes. No ataque o LF9 e o Ganso atrapalham o time infelizmente. O Bruno não é horroroso, mas creio que está afobado pra mostrar futebol, Auro ainda é imaturo, deste modo, Hudson seria a melhor opção hoje. Meu time seria: RC, Hudson, Toloi e Lucão, Carlinhos, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos, Centurion, Pato e Kardec.

      • E Breno ainda tem o Rodrigo Caio né? rs isso me deixa bem mais otimista numa melhora do time, gostaria de vê-lo como volante ao lado do thiago mendes, dois jogadores mais dinâmicos que denilson e sousa….

  2. Nao podemos negar que houve vontade do inicio ao fim, no entanto que ganhamos de 1×0, mas ainda um time desorganizado, um centroavante dos gols inuteis e no entanto que nao fez o seu ontem, mas lutou pelo menos, nao sei ate quando o nosso treineiro vai insistir com ele, mas infelizmente nosso melhor jogador se machucou em um buraco, buraco esse que tem que ver porque é inadimissivel isso, chamar a atencao de quem cuida do gramado urgente.
    Nao achei justa as vaias ao Ganso, como sempre ele esta voltando d+ para ajudar o time, vimos ele diversos lances quase na nossa defesa e pq por causa do nosso treineiro e pq nao temos volante bons e como sempre nossa zaga vivia dando chutao e entao o ganso voltou e quando ele faz isso seu futebol quase nao aparece, praticamente morre, e nao adianta falar que ele nao é volante é meia e tem que jogar bem proximo da area adversaria fico com pena dele, e preocupado pq chega uma hora que cansa e perderemos nosso genio o nosso meia que tanto brigamos aqui que nao tinhamos no passado.]
    gostei do Lucao, merece ser titular melhor que o grosso do Edson Silva.
    Agora no proximo jogo contra o san lorenzo é tentar pelo menos empate que estara muito bom, e tentar ganhar do Danubio pois esse sera o fiel da balança se perder pontos para eles em casa ou fora pode fazer falta no final.
    Vamos que vamos, ate onde der.

  3. Como disse em comentários anteriores, acredito que o elenco do SP, por si só, independentemente de ter ou não algum esquema tático organizado, pode ser capaz de ganhar alguma coisa este ano, bastando, para isso, o técnico escolher os onze que ele achar que deve, e deixa-los jogando juntos. Foi isto que aconteceu ontem: o time se interessou e, mesmo sem organização, sufocou o adversário e, de bola em bola alçada (viva a bola alçada ainda muito eficaz por aqui) ganhou o jogo e poderia ter feito mais alguns. Com vontade por muita cobrança da torcida (porque parece que do técnico e diretoria não se tem isto), eles vão se acertar e, de-repente, uma vitória puxa outra e… SPFC CAMPEÃO!!!

    • Não é a toa que nos rotulamos de “O Clube da Fé”. É muita expectativa positiva e muito otimismo para um time que joga um futebol tão pobre e previsível. Nosso estilo de jogo (ultrapassado), lembra muito o futebol inglês da década de 60…dois grandões na área e tome cruzamento…!!!

  4. Asa vitórias sempre apagam os erros. Contudo, não podemos ignorar que os jogadores da zona central do campo (Bruno, Denílson, Souza, PH e Carlinhos) erraram passes demais. E pior, passes simples. Não se trata do tal de último passe, que sempre apresenta um grau de dificuldade maior, mas passes simples, muitas vezes laterais. Lembro que o passe é o fundamento mais importante de qualquer esporte coletivo. O grande Barcelona apresentava como característica fundamental, um nível de acerto de passes superior a 90%. Examinem as estatísticas e vejam como erram passes os nossos dois volantes…Difícil melhorar a qualidade de jogo pecando tanto nesse fundamento!

  5. Hoje não tem corneta. Ganhamos do atual campeão da Libertadores e ainda com duas bolas na trave e um gol legitimo anulado. Vou querer o que mais e ainda fiquei contente do Murici ter colocado o Lucão, toda imprensa tinha divulgado o Edson para o jogo.

  6. Colegas, ao menos não faltou vontade.
    Mas a bagunça tática é tão gritante, que o Ceni jogo após jogo fala disso e o sr. Muricy não corrige. Ele continua escalando mal taticamente o time!
    O sr. Ganso só joga qndo ta centralizado, pelas pontas não faz nada – se chegar uma oferta por ele, tem q vender correndo – acredito mais no Bosquilha fazendo essa função!!!
    O sr. Denilson tem q voltar pro banco por deficiência técnica, é mto burocrático – Hudson ou R. Caio principalmente , seriam o Ideal – mantendo o Souza.
    O Centurion não pode ser Reserva desse time de jeito nenhum – acho q precisa entrosar com Michel Bastos…. para emplacarmos!!!!!!
    Acho que é isso (pra mim o Lucão se continuar com seriedade, pode formar uma bela dupla com o Doria – o Tolói falha muito – é inseguro ainda, ontem tomou 2 nas costas pq não aprendeu ainda a fazer cobertura!!!!)
    Acho que dá tempo nessas duas semanas de ajeitar TATICAMENTE essa bagunça…. desde que se mantenha a mesma vontade.

  7. A diferença em relação aos jogos anteriores foi a dedicação, suficiente para segurar mais o adversário em seu campo, deixando desta forma a defesa sem tanta pressão e consequentemente parecendo que a atuação de zagueiros foi melhor.
    No demais nada mudou, no entanto apenas com este fator conseguimos segurar mais o adversário e nos manter mais tempo no ataque, infelizmente continuamos a errar muito, principalmente em fundamentos.
    Gostei da atuação do Souza em relação a outros jogos, exatamente pela dedicação conseguiu ser mais eficiente na cobertura e desarme.
    Gostaria de ver Ganso; Michel; Centurion e Pato, para obrigar o adversário a pensar duas vezes antes de sair com seus laterais e volantes.
    Valeu pela vitória, apesar de ter sido com um placar perigoso, tem que haver muito sangue frio no próximo jogo na casa deles.

  8. Os laterais não cruzam, quando cruzam, a mídia fala que é chuveirinho.

    É pra isso que temos centro avante, para que a bola seja cruzada para ele.

    Não quero posso de bola, quero troca de passes rápidos e objetivos, na vertical.

    Ganso fica esperando demais com a bola nos pés.

  9. Sempre fico cornetando o Ganso, acho ele um craque na teoria.. que não joga com a bola rolando. Mas confesso que ontem não achei ele tão mal assim. Quer dizer, jogou exatamente igual a 90% dos jogos nesse ano. Ele é isso aí. Tem potencial, mas tem preguiça. Quero MUITO queimar a língua e ver um futebol bonito dele.

  10. O que vimos ontem foi uns 5% daquele time vencedor que ganhou tudo entre 2004 e 2008.
    O principal: Postura e vontade de ganhar jogo.
    O SPFC tem que resgatar o respeito de papão da libertadores e isso tem que vir da atitude dos jogadores. Claro que o técnico tem muita culpa, pois não treina taticamente o time e, como diz um colega aqui do blog, apenas dá rachão e entrega coletes. Sou fã do Murici, mas não sou cego, o time ainda é bagunçado, talvez seja por isso que gosta de trabalhar apenas com veteranos, pois dá o colete e os caras se viram.

    • Vi o jogo pela fox, o argentino locutor na’o cansava de chamar a atenca’o
      que murici de cada tres palavras proferida uma e’ carajo, coisa de bolero mesmo,
      uma falta de etica quando os microfones esta’o abertos pra todo lado.

  11. Thiago Mendes não pode ser reserva de qualquer dos volantes titulares, pelo que jogou domingo, e pelo que os titulares vem jogando, não pode ficar de fora.

      • É isso… vocês enxergaram o jogo como eu. Soma-se a falta de qualidade no passe do Denílson, a ruindade nesse quesito do Souza, do Bruno e do Carlinhos. Uma lástima…mas como disse em meu post, as vitórias apagam os erros.

  12. Carlinhos errou muito. Gostei do Bruno hoje, muito combativo. Tolói e Lucão espetaculares. Se continuar assim, o Dória não tem vez. Luis Fabiano muito guerreiro hoje. Apesar de não ter feito gol, puxou a defesa atrás de si, se movimentou muito e combateu bastante. Pato é mais útil que Centurion, porém o argentino ainda vai crescer muito e é um ótimo reserva. Boschilla entrou bem e o Ganso pode perder a posição, se o Muricy der chances para o garoto.

  13. Não vamos muito longe com essa bagunça tática e sem treinos, apenas rachōes dado pelo preguiçoso chorão.
    Quem viu aquele time arrumadinho de 2005 e vê esse catado do entregador de coletes, sabe o que estou dizendo, não temos esperança de título.

    • A diretoria deveria cobrar a grana pela compra desses dois diretamente do Muricy, foi ele quem pediu essas porcarias. Errou muito feio nessas indicações.

      • Prefiro ver o Hudson improvisado na lateral. ele vinha bem… Quanto ao Carlinhos, sinceramente, eu esperava mais dele. Está muito mal. Nessa altura, até o Reynaldo Tiririca é melhor que ele.

  14. Prezado Alex, do comentário abaixo, receio que seja cedo para falarmos em segunda fase. Nosso time ainda enfrenta San Lorenzo e Danubio fora de casa, há riscos evidentes de tropeço. Nada indica que vamos superar nosso rival de Itaquera, infelizmente. Tem muito trabalho pela frente. De positivo, a dedicação hoje foi notavelmente maior. Efeito possível da tal conversa de vestiário, que por si só é mais um sinal de um ambiente frágil. Destaque para os comportamentos de Luís Fabiano, que lutou muito mais e parece ter reagido, e de Ganso, que seguiu apático. A entrada do Boschilia sugere que o Muricy está armando um banco para o Ganso. Eu gostaria de ver o Boschilia no time titular, jogando na meia. O time precisa de mais mobilidade, coisa que Ganso e Fabuloso juntos não proporcionam. Boa noite a todos. Saudações tricolores.

    • Concordo com seus comentários com relação ao Ganso, mas acho que ainda não está na hora de coloca-ló no banco. Não estou justificando mas o Luís Fabiano chegou em todas as bolas atrasados, o cara não movimenta não da opção de passe, fica difícil para o armado fazer o passe. Os volantes estão muito preso atrás ninguém chega para fazer uma tabela com o cara, é difícil para Ganso. Olha o Centurion, tanto que ele deu mas movimentação ao time, agora imagina ele e o Pato no ataque! Se nos classificamos e com todos os jogadores a disposição o time será outo (Wesley-R.Caio-Breno).

      • E’ isso mesmo Ferreira, vai fazer gol vai, uma hora sai o 202, mas enquanto
        muitos pedem a cabeca do cerebro do time, esquecem desse inutil,
        junto com os av laranjeiras que sa’o mesmo pe’ssimos, ainda falta o tal
        de treinamentos vir para o jogo, talvez quando entrar, melhore e muito.

  15. Só isso de comentários?

    Tricolor teve muita garra hoje. Chega a ser obsceno falarem que é culpa do treinador com tanto erro individual de passe. O único erro que o Muricy teve foi trazer esses 2 laterais, meu deus, como são ruins. Ele cansou de berrar pro Bruno ir pra linha de fundo e o cara insistia em cortar pra dentro e perder a bola. MEU DEUS, irritante demais de assistir.

  16. Fez o que se espera de um time grande e com história, vencer em casa era obrigação, lutou, demonstrou garra, garra essa que eu gostaria de ter visto contra o curintia, mas tudo bem, teremos outro jogo pra nos recuperarmos.
    Parece que carimbamos o passaporte para a segunda fase da liberta. parabéns tricolor.

    • Você fala ainda bem!!!! Tá e louco eu não queria que tivesse outro SPFC X Gambas tão cedo affff….claro que se não melhoramos muito vai tomar ferro novamente.

  17. Importante é vencer, se tivesse jogado bonito e perdido de nada iria adiantar. A estrela do Muricy brilhou e os cornetas não tem que falar muito.

    • O importante eh vencer, mas jogando assim não iremos muito longe, esse time não treina, o seu ídolo só dá rachōes, joga a responsabilidade nos medalhões que ele prestigia, prefere ver o barco afundar do que tirar seus queridinhos.
      Com esse treineiro o fracasso está assegurado, são 14 eliminações em mata matas.

  18. A republica do murici nos deu um motivo pra uma grande alegria, poderiamos ter vencido com menos estresse, a bola na trave do Michel aos 30 seg, o gol
    do Ricardo mau anulado, e enfim o gol sofrido no final.
    Valeu, ainda tem algumas coisas erradas, mas a vitoria e’ grande, incontestavel.
    A republica do aidar nos entristece pela falta de dialogo com o torcedor,
    em tempos de falta de $$$$$$$$$$ afastar o torcedor e’ mesmo um
    desproposito, ja tinham visto nos jogos de Manaus, e no paulistinha engana
    trouxa, enta’o querem ST, e’ facil deem motivos como os de hoje, mas precos
    condizentes com a realidade, e um time ao menos bem treinado e com
    vontade de receber em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*