Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Rio Claro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Rio Claro por 1 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu.

46 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Rio Claro

  1. Ah tá, que vamos deixar o gringo fazer merda em paz ! Minha opinião é sobre o time que torço, o SPFC. e não sobre petralhas ou tucanalhas, dois partidos ladrões idênticos, que quando estão no poder roubam na cara dura.

    O problema é que a cada jogo você não vê nenhuma evolução dentro de campo, uma jogada ensaiada, só um desenho tático todo esquisito.
    Só espero que a diretoria pare de ficar contratando gringos se não vamos repetir o Palmeiras de Gareca.

  2. Lendo os comentários dos colegas me veio uma pergunta em mente…

    Entra ano sai ano e as NOSSAS reclamações são as mesmas porém, mudamos o treinador o Goleiro a Zaga os atacantes mas….. o meio sempre dependente dos mesmos jogadores….

    Porque não se contrata um meia?????

    Acho que EU assim como muitos torcedores estamos sendo enganados pelo Ganso… esperando florescer um craque. .. doce ilusão. ..

    O único que contrataram em anos foi o Daniel que vive mais no DM do que o próprio médico… assim fica difícil!!!!

  3. Minha opinião é que, pelo andar da carruagem – insistência com o Centurion como titular; Miche Bastos jogando pela esquerda; time alongado por falta de compactação; time sem nenhum desenho tático em campo; jogadores correndo cada um para um lado, sem triangulações, ultrapassagens e solidariedade – o Bauza não vai comemorar o dia dos namorados no Brasil.
    Critiquei muito o “xiitismo” do Osorio, que vivia alterando o time sem necessidade. Entretanto, fazer uma comparação entre ele e o atual treinador é desmoralizante para o colombiano: o Osório pelo menos sabia treinar o time e a gente, gostando ou não, sabia o que esperar do time. Já o Paton é um distribuidor de camisas, assim como o Murici e o Doriva. Já desisti dele: agora é pau! Pior que não vejo chance de estar enganado…

  4. Esse e´o nosso br atual brigamos por nosso futebol insignificante de atletas e dirigentes omissos, e nos esquecemos do mais importante nossa patria falida,
    extorquida e PeTrahada por todos os lados por todos os ParTidos di mierda que se acham maior q a propria PaTria.
    Deixem os gringos trabalharem em paz, ao menos tem mais vontade q os nossos
    q sempre se acham e na hora do vamos ver amarelam como o incrivel
    ze pipokkka, esse intocavel.

  5. Lembro do estardalhaço que fizeram quando o Osorio falou que o título brasileiro estava difícil. O que criticaram ele dizendo que já estava jogando a toalha, amarelão e o kct a 4… não vejo a mesma postura das mesmas pessoas quando o Bausa joga a toalha depois da PRIMEIRA rodada da Libertadores.

  6. A derrota EM CASA para aquele timeco sem expressão e ainda dizer que estamos ameaçados a não classificar para a outra fase, isso é demais !

    Para dizer isso bastaria ter mantido o Doriva, pois os time tava igual a esse aí dentro do campo. Ou Bauza acerta logo essas peças ou não chega no Brasileirão, com ou sem promessa de renovação.

    Os torcedores não aguentam mais essa insistência com determinados jogadores e esse futebol pífio que vem sendo apresentado.

  7. gambaenrustido , Você sabe o que é chato ? São esse torcedores que não sabem cobrar o time e ficam falado e fazendo besteiras esse sim são chatos

    você chamado a minha atenção kkkkkkk voce é um piadista kkkk ,mas eu vou lhe dar um conselho chama atenção do bauza para ele organiza o time ok

    porque esse nome de gambaenrustido?

  8. Igual com o Muricy e Doriva, acho impossível o São Paulo atual funcionar na proposta do Bausa. O elenco não é pegador, é técnico, e a culpa dessa esquizofrenia do clube é da direção.
    Não adianta montar um elenco com jogadores técnicos como Ganso, Michel, Thiago Mendes, Lucão, Lyanco, Rodrigo Caio, Rogério, Centurión, Kardek, Bruno, Carlinhos, Wesley, Daniel, Pato e trazer treinador que precisa de pegada no seu esquema tático.
    Quer pegada e deixa Alvaro Pereira sair? Quer pegada e tem só Lugano e Hudson com pegada? Isso nunca vai funcionar.
    Podem ter seus X motivos pra não gostarem, mas Osorio foi o mais perto que tivemos em anos de um treinador com filosofia alinhada ao perfil do elenco.
    O São Paulo tem que propor o jogo em um esquema ofensivo que abuse do toque rápido e intensidade, precisa de mais jogadores na frente se movimentando e dando opção pro Ganso, senão vai ficar nessa mesmice. Não temos o elenco de pegada que tínhamos com o tri campeonato do Muricy.
    Ou adequa a filosofia ao elenco, ou adequa o elenco á filosofia. Desse jeito vai levar 1 ano inteiro só pra tentar fazer jogador técnico virar jogador raçudo, com enorme chance de falhar.

  9. Enfim, mais uma partida para ser esquecida. Aliás, 7 mil pagantes é o reflexo da pobreza na qualidade do time. As expectativas de contamos com um time forte e competitivo vão sendo, jogo a jogo, frustradas. Se Osório era polêmico porque mexia demais no time, Patón é mais polêmico ainda porque não mexe, ou melhor, mexe sempre com obviedade. Falta intensidade ao time (será um problema de preparação física?). Com Osório o Pato melhorou sua performance. Com Patón o Thiago Mendes regride a cada partida, erra passes demais, prejudicando a saída de bola. Ainda não formei um juízo quanto ao trabalho do Edgardo. Seu currículo é bom, mas… Constato, lamentavelmente, que a Diretoria já perdeu o “vestiário”, como dizem os boleiros. Time rachado e até o “sensível” Rodrigo Caio reage, deixando de falar com a imprensa. A conferir se a bronca decorre de atraso no pagamento dos salários ou inveja pelo salários que serão pagos ao Lugano e ao Maicon. De qualquer forma, o ambiente está péssimo e o time não melhorou nada. Continua da mesma forma que terminou o ano nas mãos de M.Cruz. Esperar o quê? Mais uma temporada de frustrações? A Libertadores ficou difícil, até para as pretensões de Patón (ele afirmou isso após o vexame contra o The Strongest). Enfim, mais um ano que começa mal. Parece que herança maldita do Juvenal ainda vai nos perseguir por muito, afinal, o Léco é um dos “filhotes juvenalianos”.

  10. Corcordo que o estilo de jogo do Bausa é defensivo, “feio”, e não empolga. Mas ainda é cedo para julgarmos.
    Não se faz omite sem ovos, e nem time sem bons jogadores. Temos uma meia-dúzia de bons jogadores, mas não um time inteiro. Temos alguns bons jogadores mais sem vontade, temos alguns jogadores muito dedicados mas técnicamente em má fase. A teimosia do técnico também não está ajudando neste momento.
    Mas analisando os jogos anteriores, principalmente contra The Strongest, será que nossos jogadores são tão superiores assim? O Clube com certeza, eles não tem 1% de nossa tradição, história, mas hoje temos um bando de jogadores sem copromisso que não representam a história e tradição.
    Esses jogadores são tão melhores assim que os adversários que enfrentamos? Individualmente pode até ser, mas não temos um time, não temos um objetivo. Os jogadores não jogam pelo time, jogam por si próprios.
    Temos que parar de ter tanta soberba e enxergar a verdade. Não estou defendendo técnico algum aqui, porque não torço para técnico, torço para o SPFC. E se temos este técnico agora, desejo sorte e muito sucesso, pois, consequentemente, o SPFC terá sucesso.

  11. Tudo bem que temos que dar tempo ao tempo, mas ja dá para ver que o time vai ser esse travado, sem jogar nada e se ganhar vai ser minguado, nao sei se classifica para outra fase da libertadores e tb nao sei se vai mais alem no paulistinha no mata a mata.
    O que me preocupa e muitos sao paulinos mesmo dando tempo e credito ao Bauza é insistencia em manter o Centurion, e escalar o M Bastos aonde ele nao joga nada, onde alias ele nao gosta e percebe-se isso, e sua insistencia em nao utilizar bons jogadores que temos na base que poderia estar suprindo essas deficiencias tanto no ataque como no meio de campo.
    Vamos aguardar e ver mais para frente o que acontece com esse time, sei que é preocupante tudo bem que faz um mes que seu Bauza assumiu esse time, mas esta tenebroso o nosso futuro e continuar assim nao sei se Bauza vai aguentar ate o Brasileirao.

  12. O tempo dirá se o SPFC acertou ou não trazendo Bauza. Se não conseguir classificar o time na primeira fase da Libertadores toda sua aura de copeiro vai ficar arranhada, já não basta perder para aquele time que não ganhava de ninguém.

    Quanto a paciência, cada torcedor tem a sua, eu mesmo defendi vários técnicos aqui. Mas quando vemos colocar um Centurion, inverter o posicionamento de MB…e sentimos que o time está travado, a confiança diminui muito.

    Já era para começar dar oportunidade para Lucas Fernandes, David Neres… pois o time quando não perde ganha minguado de qualquer um por aí. Hoje vejo como o Água Santa é ruim demais.

  13. Cada um tem uma analise de jogo diferente, essa coisa de jogar bonito ou jogar bem não existe no futebol Brasileiro, temos que aprender isso. Ano passado os gambas foram campeões e não estava jogando bem, uma retranca desgramada e quando desse ia lá e fazia um gol, esse ano eles estão a mesma coisa, não estão jogando nada e estão vencendo os jogos deles…..daqui a pouco o time ganha confiança e vai embora. Essa questão de jogar bem ou bonito com esses jogadores que temos não dar….. isso só é possível na Europa que tem grandes jogadores. “Temos que entender que o SPFC não é o Barcelona” e sim o SPFC os gambas já entenderão isso.

  14. Beto… Cara você é muito chato… Porque colocar o mesmo post em várias matérias aqui do site… Você é irritante … não temos aqui que ficar chamando sua atenção
    e sim comentar o jogo, mas não da .. Você é muito chato

  15. Eu não tenho treinador. Meu treinador é aquele que está no SPFC, bom ou ruim. Quem contrata não sou, ou você. Enquanto estiver lá, seja quem for, torcerei para ter sucesso, porque consequentemente o SPFC terá sucesso.
    Não estou te desafiando, e nem o faria, porque, pelo histórico, não seria um debate de idéias, apenas você defendendo seus gostos pessoais.

    Você parece ser uma pessoa inteligente. Use sua inteligência a seu favor.

    Torça pelo clube, independente de quem lá esteja treinando. Critique sim, reclame sim, mas torça, antes de tudo.

    Nunca disse que Osório é pior que Bausa, ou que é melhor. Não importa minha preferência, importa o bem para o clube que torço.

    Grande abraço.

  16. Inconformado, primeiramente eu não desrespeito ninguém pelo contrario algumas vezes sou eu que sou desrespeitado, segundo os post são correlacionados .

    terceiro não sou exagerado apenas sei o que digo por conhecer futebol e estou pronto para debate com você ou qualquer um que queira debate futebol com respeito como eu sempre fiz aqui .

    vê alguém falar mal do Osório e muito triste porque o cara e bom muito bom por isso saiu para seleção mexicana .

    eu espero que o seu treinador organize o time porque está uma vergonha o soberano

    abraços para você

  17. Lendo os comentários, parece que o time perdeu. Tem muita viúva do Osorio por aí, hein…
    O Bauza tem um mês no cargo e a galera já tá cornetando. Tinha que ficar defendendo o Osorio aqui pela mesma razão.
    Claro, tem viúva do Muricy e até do Cuca aqui também. O próximo técnico é sempre melhor. Pena que ele nunca assume.
    Deixem o cara trabalhar, que ele tem duas Libertadores. Até o jogo do River e o próximo clássico, esses jogos não medem nada. São treinos para melhorar um pouco.
    O São Paulo começou esse ano praticamente do zero, depois de tudo o que foi 2015. Esperar resultados imediatos de um técnico recém empossado, que assumiu um elenco deficiente, em um clube que não paga salário (não tem palavra) é um contrassenso.

  18. Minha opinião é bem clara, se o SPFC tiver um desempenho sofrível nessa Libertadores não vejo sentido em manter Bauza. A questão não está somente no resultado, mas no esquema confuso e na sua ambiguidade em escalar jogadores que não fazem jus a titularidade.

    Esse negócio de jogar feio não é o principal, a questão é jogar feio e ser atropelado por qualquer timeco sem tradição.

  19. Acho que todos ja deveriam saber que com Bauza o sao paulo nao iria jogar bonito, é só ver os 2 times que ele foi campeao na libertadores, ninguem esperava coisa diferente, so que tem um problema enorme nisso, nos times que ele foi campeao os jogadores alem de vontade ao extremo o obedeci ao pe da letra, era disciplinados e jogavam bola, marcavam pra valer, no sao paulo esta cheio de jogador que se acham craques e que podem resolver o jogo sozinho, e por isso que vemos e parece um time desorganizado sem jogadas ensaidas sem aquelas jogadas que vemos nos adversarios.
    E por isso que se querem ver o sao paulo jogar de pra frente mais ofensivo somente o Cuca pode levar o sao paulo a isso.
    E so vamos esperar a nos classificar com muito sacrificio, libertadores so milagre se perder para o River Plate pode dizer adeus a libertadores 2016.

  20. Beto, você tem todo o direito de se expressar, emitir sua opinião, e todos tem o dever de respeitar, mas suas atitudes de ficar colando praticamente o mesmo post a cada postagem dos leitores que divergem de sua opinião é um pouco exagerado. Você não fez isso comigo, mas vejo fazendo com alguns leitores deste espaço.
    Faça como todos (ou grande maioria) fazem com você: Respeite-os. Apenas isso. Pode debater, discordar, comentar, é seu direito, mas respeite-os. Respeite-nos.

    Grande abraço.

  21. Vendo o estilo de jogo do São Paulo com Bauza me lembra demais as equipes do Celso Roth.

    Este tipo de filosofia não me agrada e nunca me agradou , São Paulo não tem força ofensiva alguma , não uma tabela uma jogada de velocidade na frente , laterais presos , volantes pouco aparecem pro jogo , estilo fraco e ultrapassado de ver futebol

    São Paulo hoje é incapaz de virar uma partida quando sai perdendo com este estilo de jogo.

    Voltamos a mesmice de antes a , mesma filosofia que tanto criticamos dos técnicos brasileiros nos últimos anos, mais que agora é permitido por o treinador ser estrangeiro.

  22. Raphael, entendo que é frustante ver o São Paulo jogar defensivamente…

    Mas não se controe uma casa começando pelo Telhado…

    Com esse te temos que ter paciência…

    Em um comentário eu disse que nosso futuro na Libertadores não seria nada agradável, mas do segundo semestre em diante vamos ter um time melhor….

    Paciência é a chave!!!!

  23. gente vamos fazer como Clerison BJJ, vamos elogia o soberano jogou muito hoje e ganhou de uma grande equipe e o bauza e o melhor treinador do brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é piada kkkkkkkkkkkkk piada kkkkkkkk

    sabe o mais engraçado e que o Clerison BJJ está feliz com o gol do zagueiro que ele não gosta kkkkkkkkkkkk

    cuca vem ai lá lá lá lá

    pra sempre soberano

  24. Infelizmente acho que também não estamos bem de treinador, duvido que chegue até o Brasileirão.
    Sua proposta é muito fraca para os padrões de um SPFC. Se tiver que dar uma resposta com seu comando, vai ter que ser contra o River Plate e não contra esses times do Paulistão.

    Ganhar do Rio Claro por 1 x 0, me poupem !

  25. Clerison BJJ. está feliz hoje não é torcedor de resultado (time ganha é o melhor time perde é o pior ) kkkkkkkk você é uma piada cara .

    cara manda teu treinador treinar movimentaçao ‘S’ e V’ no ataque que vai melhora muito o ataque do soberano resta sabe se o bauza sabe kkkkkkkk o que é isso kkkkkkkk

    cara aprendar uma coisa não é quando ganha ou perde mais como se ganha ou ser perde e que deve ser comentado

    Osório está na seleção mexicana e o bauza quando vai pegar um seleção ?

    dos jogos que você falou 3 deles o soberano foi superior em campo e apenas em 1 jogo jogou mal e o Osório admitiu o erro coisa que o bauza não fez quarta feira

  26. Disse muito bem.
    A preferência por A ou B é do gosto de cada um. Temos este hoje e acredito que ainda fará um trabalho bom, mesmo com esse elenco, e com as laranjas podres inseridos nele e com administração que não precisa dizer nada.
    Vimos hoje que podemos jogar sem M. Bastos. Falta agora a o Rogério ter mais chances no lugar do Centurion, que apesar de ser ruim, tem muita dedicação, o que falta muito a vários jogadores do elenco que acham craques.

  27. Tem uns imbecis que esta achando ruim o time não levar gols é isso mesmo????

    Ano passado tomamos 4 do palmeiras 3 do Santos (2 veses) 3 do goias rebaixado, 3 do Atletico mineiro….

    E nem tomando tantos gols eu vi alguns tão irritados com o treinador… esse ano o Tite ganhou Todas de 1 a 0 mais ele é um treinador moderno…

    Parem de falar bobagens, estamos em meio a uma crise o resultado no momento é mais importe que golear!!!!!

    Como disseram aí o Bauza ganhou 2 libertadores, quantas o professor pardal ganhou mesmo????

    Aliás o que ele ganhou mesmo???

  28. nota para o treinador bauza – 00000 ??????????????? nota para o treinador cuca 10

    alguém pode me falar quando chega no soberano o padrão tático ?

    e esse o treinador que alguns disseram ser melhor que o Osório ?

    treinamento de movimentação do ataque e simples faz o treino do ‘S’ ou o ‘V’ já que o ‘W’ e o ‘Z’ é só para treinador europeu como Osório e outros grandes treinadores você bauza não vai sabe fazer .

    sobe na escada bauza e do alto você conserta os erros de posicionamento , no time das frangas tem uma grua que o treinador adora subir nela para olha de cima,por isso o time das frangas é organizado em campo .

    fica a dica do tio beto

    pra sempre soberano

  29. alguém pode me falar quando o bauza vai organiza o soberano ?

    alguém pode me falar quando chega no soberano padrão tático ?

    e esse o treinador que alguns disseram ser melhor que o Osório ?

    treinamento de movimentação do ataque e simples faz o treino do ‘S’ ou o ‘V’ já que o ‘W’ e o ‘Z’ é só para treinador europeu como Osório e outros grandes treinadores você bauza não vai sabe fazer .

    sobe na escada bauza e do alto você conserta os erros de posicionamento , no time das frangas tem uma grua que o treinador adora subir nela para olha de cima .

    pra sempre soberano

  30. Incoerente se fosse um técnico brasileiro jogando de forma defensiva , pelo placar de 1 a 0 na bola parada seria tachado de fraco , desatualizado e ultrapassado , como é técnico estrangeiro é bonito e moderno.

  31. Assistindo o jogo pela globo o comentarista não se cansava de criticar o centurion e o bausa. E alguns aqui reproduzindo essas críticas. Acho que nós devemos pensar por nós mesmos.

    O bausa está só há 1 mês no spfc, não dá pra fazer milagres. Ele ganhou 2 libertadores, deve entender um pouquinho de futebol. Com ele jogador que não se esforça não joga, talvez justifique a escalação do centurion que luta muito dentro de campo.

    Gostei que colocou o joão shimidt, muito bom jogador que dá um ritmo de jogo interessante no meio.

  32. Bauza consegue ser pior que Muricy . Nem com Muricy jogavamos tanto para trás.

    terminamos o jogo contra o poderoso Rio Claro com 4 volantes em campo. Hudson , Thiago Mendes , Wesley , João Shimit.

  33. Tudo bem o elenco não é de grande qualidade , mais não temos time pra se impor e fazer 3 ou 4 a 0 num timeco como este Rio Claro?

    Porque não entrou com Rogério , Centurion , ( que ele nunca tira) e Calleri ,e Wesley de 2° volante?

    precisa tanta cautela contra Rio Claro , The Strongest????

    Porque Kelvin não ganha chances?

    Porque Rogério sempre nos 10 , 5 minutos finais???

    Qual a motivação dos reservas no elenco , vendo que o Centurion que joga mal todas as partidas é intocável no time?

    sempre as mesmas substituições , Centurion , Wesley.

  34. VEjo tb que sao paulo esta capenga, joga muito do lado direito fica aquele congestionamento de um lado só e teve um lance caracteristico lado direito congestionado e o rogerio pedindo a bola do outro do, levantando os braços sozinho e nada preferiram ficar no lado congestionado.
    Podem ter certeza quando pegar um time melhor vai perder de novo e nem lugano vai salvar esse time.

  35. Amigo, respeito sua opinião, mas com time medíocre não dá para esperar outra coisa.
    Ainda é cedo para taxar o técnico de fraco. Sem elenco qualificado não dá para fazer muita coisa.
    O SPFC é isso aí que vimos hoje. Não vai fazer mais que isso, independente do técnico.
    Quantos técnicos passaram pelo SPFC nos últimos 4 anos e nada fizeram?! Será que eram todos ruins? Ou o elenco sempre foi ruim…

    Grande abraço.

  36. Anotem neste ritmo Bauza não inicia o Campeonato Brasileiro como técnico do São Paulo além de teimoso , São Paulo do meio pra frente é inexistente.

  37. Deviam contratar um técnico pra treinar o time do meio pra frente. que é pífio

    Porque quando precisarmos virar um jogo , com esta filosofia retranca de Bauza de ganhar de 1 a0 não vamos conseguir .

    Calleri tem que brigar sozinho la na frente a bola não chega.

  38. Jogou para o gasto, mas ainda esta muito longe de um time de verdade, e seu Bauza pq tirar o Ganso, essa teimosia de manter o Centurion de titular vai acabar queimando seu Bauza, ja disse e repito o centurion é o tipo de jogador que joga de cabeça baixa, olha para o chao, e isso nao dá certo.

  39. Mais um jogo medíocre , Rio Claro tivesse mais qualidade e pouco mais de ambição teria empatado ou vencido.

    Bauza é um técnico fraco , retranqueiro , sem novidade tática alguma , sem variação tática alguma , suas equipes não produzem absolutamente nada do meio pra frente , é dependente de uma bola parada ou jogada individual pra ganhar de 1 a 0 , é uma equipe profundidade laterais não se apresentam , volantes não surgem de trás como elemento surpresa.

    Pra fazer o que Bauza tem feito a milhares de técnicos no Brasil que fazem.

    Não gosto de futebol retranqueiro , feio na base do 1 a 0 e nunca vou gostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*