Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 Palmeiras

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi.

27 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 Palmeiras

  1. Raphael , levando em conta os reforços que chegaram Pato , Alan Kardec , Kaka , Alvaro Pereira , Michel Bastos , a campanha que estamos fazendo é obrigação mesmo , pelo nível dos jogadores e pela alta folha salarial que temos .

    Lógico que se chegassem os reforços dos últimos tempos tipo Caramelo , Silvinho , Roni , e mantivesse aquele time do ano passado iriamos brigar la embaixo de novo , mais não foi o caso.

    • Pois é, você mesmo citou a mudança absurda que tivemos na qualificação do elenco e na performance do clube comparando um ano com o outro. Não achei onde eu exagerei.

  2. Minha opinião:
    Este ano o time do São Paulo só não foi campeão brasileiro porque perdeu para ele mesmo. Não tem nada que o Cruzeiro tem melhor elenco ou que é melhor porque vem com a mesma base do ano passado. Disputamos 6 e perdemos apenas dois pontos para eles. Agora: quantos pontos perdemos, inclusive dentro do Morumbi para times como Chapecoence; Coritiba; Flamengo; Figueirense; Criciuma? Acho que mais do que o dobro dos pontos que nos afastam do título.
    O SPaulo tem o melhor elenco do Brasil se bem motivado. Talvez o time tenha algum problema de insegurança, já que, nas horas decisivas, costuma falhar. Por exemplo, no último jogo contra o Emelec foi um desespero para se ver livre da bola; muitos chutões pro alto, time bagunçado em campo, cada um pensando só em mandar a bola pra longe de seu gol, sem ninguém com cabeça para chamar a atenção dos colegas e pedir para colocar a bola no chão e jogar. Essa, a meu ver, é a principal deficiência do time e não sei se o Murici a enxerga como eu, já que, ele continua com horários certos e as mesmas substituições de sempre, independentemente do Osvaldo fazer sempre do mesmo.
    E.T. Ontem, pela primeira vez, tirou o Kardec que realmente era o cara a ser substituído e corrigiu o erro de não ter entrado com o Reinaldo desde o início do jogo. Ponto pra ele….

  3. Raphael Martins , não exagera né amigo , era obvio que pelo título brasileiro brigaríamos o elenco foi bem reformulado , mais foram contratados vários atletas de qualidade , como um time que tem Rogério Ceni ,Alvaro Pereira ,Souza , Alan Kardec , Ganso , Pato , Kaka , Luis Fabiano , estamos fazendo o campeonato dentro do esperado pelo que foi investido este ano, só não estamos de fato brigando de igual para igual com Cruzeiro ou não somos lideres porque faltou peças para a zaga , e oscilamos muito dentro do Morumbi.

    • Quem está exagerando? Ano passado quase fomos rebaixados, esse ano estamos em segundo na cola do Cruzeiro. Me diz, o que você esperava pra essa temporada quando acabou o brasileiro do ano passado?

      Quanto as contratações, nossa, não dá nem pra discutir com o torcedor sobre isso. Eu não tenho memória curta, lembro muito bem de um monte de gente cornetando aqui no começo do ano: “o Muricy é uma piada, só pede contratação, só quer medalhão, não usa a base, técnico bom é aquele que consegue ser campeão com Luiz Ricardo e Cañete”.

      Pra mim, técnico bom é aquele que pega um time esfacelado, cheio de jogador lixo, tira do rebaixamento, reformula o elenco e coloca na briga pelo título até as últimas rodadas. Só não vamos ser campeões por causa de um ou dois vacilos, reflexo de um time montado ao longo da temporada. Reconhecer estar atrás apenas do atual campeão que manteve seus bons jogadores e se reforçou, depois de um 2013 como tivemos, não acho que seja nenhum exagero.

    • Concordo… faltou peça de reposição para a zaga e também no meio, para substituir os volantes que estão sempre suspensos por cartões… Claro que o Hudson tem sido uma boa surpresa. Parece que se ajustou na lateral. O certo é que perdemos muito tempo apostando em jogadores contratados através de “baciada” , todos de qualidade duvidosa, tipo Luiz Ricardo, Silvinho, Roni, Caramelo, Edson Ratinho, Juan e outros desse nível. As contratações, penso, devem ser feitas de forma pontual para ajustar o elenco, como faz o Cruzeiro. Mais ou menos como fizemos agora no caso do Michel Bastos… A camisa do São Paulo não admite experiências… ela é muita pesada. O cara tem que suportar o seu peso…

  4. Boa vitória.
    O time só correu alguns riscos por excesso de erros do sr. Denílson que fica penteando a bola na intermediaria de defesa…e hj entregou umas 3 ou 4 vezes!
    Sr. Ganso sumiu hj…. e se entrosar Kardec e Luis Fabiano, vai ser parecido com que foi Luis Fabiano e Reinaldo ou Amoroso e Luisão (lembram?).
    Acho ainda que o Kaka está no seu limite físico, pois perde muitas bolas em jogadas individuais…. e para os que acham que eu critico o Osvaldo em excesso….. viram o gol que ele perdeu??? fez algo mais?
    Enfim…. como o Muricy disse… tem que trazer qualidade… pois temos uma boa base agora!
    Um zagueiro TOP, um lateral direito, mais um volante, um meia e um atacante de velocidade – e o time fica forte!!!

  5. O São Paulo me surpreendeu muito nesse ano. Caramba, quem diria que estaríamos brigando pelo título depois do ano passado!
    Luís Fabiano também, quando resolve calar a boca e jogar bola, surpreende. Me irrito demais quando ele fica com corpo mole e choradeira na imprensa, é só calar a boca e jogar bola que fica perfeito!
    Ano muito positivo no meu ponto de vista, Michel Bastos está surpreendendo.

    • A dúvida para o ano que vem é o comportamento do time sem Kaká e Rogério. Principalmente de Pato e Ganso. Espero que o Muricy não invente com Rodrigo Caio na zaga, e nem tire qualquer dos volantes para colocá-lo no meio de campo.

      • Caro João, o Rodrigo Caio pode ser uma boa opção de banco… joga em várias posições e ainda, é bem melhor que A. Carlos, Paulo Miranda e Maicon. Se não se machucasse teria sido vendido… havia oferta boa por ele. Se destacou no Torneio de Toulon… o que precisamos, e com rapidez, é nos livrar de Oswaldo e Ademilson, que são muito fracos. Melhor abrir espaço para o Ewandro…

  6. Com a contratação de um ou dois grandes zagueiros , mais um volante , um meia ,e mais um atacante equilibra o elenco para 2015 , Auro se for bem trabalhado ,tem condições de ser titular em 2015 na lateral direita , com zagueiros melhores ao seu lado.

  7. Se analisarmos o São Paulo nesse ano, na minha opinião o resultado é positivo!!!!

    Ano passado quase caímos pra segunda divisão, esse ano foi um ano de chegada de jogadores reformulação de elenco enfim…

    Entre erros e acertos de diretoria jogadores e comissão técnica, mesmo dado como perdidos ainda temos chances matemáticas de titulo Brasileiro, dificultando a vida do Cruzeiro quê… É um time montado a mais de 2 anos, campeão ano passado e líder quase todo esse campeonato.

    E ainda temos chance de comemorar um titulo mesmo que da Sul-americana mais ainda é um titulo, vamos ver no que vai dar….

  8. O que realmente esta diretoria precisa ter como prioridade é comprar o passe do Michel Bastos , nele sim vale a pena investir , Alvaro Pereira repito não faz falta.

  9. Ganhar do Palmeiras mesmo com time horroroso deles é sempre bom melhor ainda ganhar deles com Valdivia em campo , mais quase sempre ele foge de enfrentar o São Paulo.

  10. Nenhuma equipe tirando o Cruzeiro tem um grande banco de reservas , os reservas do São Paulo esta dentro do padrão do futebol brasileiro , hoje tinha Boschillia ,Pato , teria Maicon senão tivesse machucado .

    O que realmente falta no elenco é zagueiros de melhor qualidade . no mais o time é forte ,e nenhuma equipe no futebol brasileiro tem jogadores com tanta qualidade como Alan Kardec , Ganso , Kaka , Michel Bastos , Pato , Luis Fabiano.

    Se tivessemos zagueiros melhores , e não tivessemos tropeçado tanto em casa seriamos campeão brasileiro este ano.

  11. Bom, o jogo foi bom pelo resultado contra um rival de São Paulo….

    A nível de classificação pra libertadores, acredito que o time já está classificado, só um desastre tira a vaga do São Paulo…

    Pra quem ainda quer comemorar um titulo esse ano, nossa chance é no torneio mequetrefe que é a Sul-americana.

    Só pra constar, eu sempre disse o Luiz Fabiano em forma é titular absoluto!!!!!!!

    • A nivel internacional, esse torneio que voce chama de “mequetrefe”
      e’ mais valorizado que o brasileiro ou mesmco copa do brasil,
      o paulista inexiste. Da gosto ouvir e ver os jogos pela Fox Sports,
      da Sulamericana, e ai os narradores falam em alto e bom som
      ” Em campo o maior vencedor de torneios internacionais do Brazil”
      so’ isso ja’ nos enche de orgulho. Agora ganhar e’ outros quinhentos,
      qualquer que seja o torneio ou campeonato.
      Todos tem seu valor, menos o paulista, outrora charmoso e valorizado,
      hoje esta do tamanho da qualidade de seus kartolas que esta’o indo
      pra amarelona, e ira’o acabar com o pouco que ainda tem por la, espero que um dia sejam todos presos.

  12. A preparação fisica do São Paulo sob o comando dos senhores José Mario Campeiz , e Sergio Rocha segue péssima , a diretoria deveria ficar atenta nisso , já que Aidar que modernizar o clube ,é o momento de fazer isso na preparação fisica e no Reffis.

    • Nao acho que seja culpa exclusiva da equipe de preparacao fisica. O time vem de uma maratona desgastante e sao sempre os mesmos onze que jogam. Muito disso na minha opiniao e falta de qualidade do elenco. Nao da pra confiar nos reservas.

      • Concordo com vc… a sequência de jogos e viagens e a falta de qualidade dos reservas, impõe muito desgaste ao time titular. Não dá para contar com Luiz Ricardo, Antônio Carlos, Reinaldo Tiririca, Oswaldo e Ademilson. Todos jogadores de terceira linha, ou seja, de times de série B.

  13. Agora é cumprir o objetivo e assegurar matematicamente o 2°lugar ,( para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores) ,e focar totalmente na Sul Americana. Título Brasileiro já era.

    Em relação ao jogo voltamos muito relaxados para o 2°tempo e só não levamos o empate graças a ruindade do time do Palmeiras , as vezes falta intensidade , volume e ambição para matar o jogo logo.

    Destaque Rafael Tolói e Luis Fabiano.

    Agora é focar a Sul Americana e buscar a vitória diante do Medelin na Colômbia ou pelo menos um empate.

  14. Para variar, fizemos um segundo tempo ruim e mais uma vez a bola parada nos salvou. Felizmente, Toloi retornou e bem. O Kaká parece cansado e, realmente, não está produzindo como nos seus primeiros jogos. Por sua vez, PH Ganso hoje não brilhou, mas sua presença é sempre importante porque ele tem o respeito dos adversários… De resto, mais uma vez o M1to fez uma defesa importante e de puro reflexo quando o jogo estava um a um. Bem, resumindo, ganhar do Palmeiras é sempre uma satisfação redobrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*