Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Novorizontino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Novorizontino, pelo Campeonato Brasileiro.

77 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Novorizontino

  1. Mais uma vez, parabéns a torcida que está cobrando essa diretoria incompetente.

    É uma situação vergonhosa, time começa o ano mais fraco que o time quase rebaixado em 2017.

    Paulo Pontes, não vejo fundamento para toda essa confiança depositada em Raí/Ricardo Rocha, o time está mais fraco depois que eles assumiram, a situação está muito cômoda para o pior Presidente da história do São Paulo, até agora eles estão sendo grandes e irretocáveis escudos.

    Você diz que confia, mas não fundamenta tamanha devoção, até porque, não há justificativas até o presente momento.

  2. Tem aqui um tal de Vitor falando merda. Hoje moro no interior, assim como inúmeros torcedores pelo Brasil afora. Não são menos sampaulinos. Quando morava em S. Paulo fui ao Morumbi, Pacaembú, CENTENAS de vezes. Hoje nem no sofá eu vejo os jogos do meu SPFC. Para não dormir chateado.

  3. Pq estamos nessa situação?
    Pq demoramos 3 meses para fechar uma contratação?
    Pq quando “disputamos” um jogador com outros times sempre perdemos?
    Pq quando querem comprar um jogador nosso, vendemos em 24 horas?
    Pq os juízes sempre nos prejudicam ?
    Pq a mídia é contra ?
    Pq trocamos de diretoria de futebol 2 x por ano?
    Pq o caixa está no vermelho?
    Pq temos o maior centro de formação de jogadores, e não temos nenhum jogador titular na seleção lá formado?
    Só para lembrar dois exemplos de times, um tem um deputado junto com uma dúzia de desembargadores e 3 bicheiros, e outro tem o maior agiota do Brasil. Futebol não é para ” padres”.

  4. DIRETORIA SÓ QUER MAMAR,ESTAMOS NUM MAR DE LAMA,TIME MONÓTONO,SEM GARRA,SISTEMA DE PREPARAÇÃO FÍSICA ESTÁ SEPULTADO DESDE 2017,TÉCNICO QUE RECLAMA PRO BANCO DE RESERVAS(ONTEM),E NO GRAMADO NADA,PEGA O BONÉ E VAZA.JOGADORES NA HORA DE BATER UMA PORCARIA DE LATERL,EMPURRA PRO COMPANHEIRO,DOENÇA TERRÍVEL,OU SEJA NÃO QUER NADA COM A BOLA.TÁ NA HORA DE TER UM TÉCNICO COM PULSO FIRME.CHEGA DE MORDOMIA,ASSIM ESTÁ NASCENDO UMA COMISSÃO TÉCNICA FRÁGIL E ESBANJANDO INCOPETENCIA,É MUITA CEGUEIRA,AVE MARIA !!!!

  5. Só tem o direito de cobrar reforços o torcedor que vai no estádio e paga ingresso. Que assina o sócio torcedor. Que todo ano compra a camisa do time. O Brasil está cheio de pessoas que não fazem nada pra ajudar e só ficam no sofá reclamando.

    • HAHAHAHAHAHAHA!!!! Que mané!!!! Mais um que quer sequestrar pra si o título de “verdadeiro torcedor” kkkkkkkk

      Funda uma seita aí dos verdadeiros tricolores pros seus adeptos ficarem te lambendo e setisfazer teu ego. Mds cada um q aparece…

    • Segundo sua opinião, quem mora no interior do estado ou em outros estados, não são são-paulinos; não torceram a vida inteira por esse time? Você pelo menos sabe que a maior renda dos times vêm das TVs e apenas porque existem “torcedores de sofá”? Se o futebol fosse feito apenas por quem vai aos estádios, os clubes seriam de amadores e não profissionais. Então deixe os “sofasistas” fazerem as críticas que acham devidas!!!

      • kkkkkkkkkkkkkk
        seu ponto de vista e’ seu hermano,
        torcedor e’ torcedor
        o cidadao tem direitos adquiridos atraves do voto,
        ??? voce indo ao estadio ou sendo ST, tem direito a que ????
        nem de espernear, se se manifesta contra a politica e’ capaz de apanhar do cidadao do lado e ate que o numero 10 e’ um perna de pau.
        Temos sim o direito de reclamar em qualquer situacao,
        de manifestar o que serve e o que nao serve,
        e nao apenas nos calarmos e sermos cordeiros
        como na politica atual e a corrupcao escancarada, tambem.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Para Beto e outros que criticam o técnico, vou tentar elencar os problemas do São Paulo, só para a gente entender se trocar Dorival resolveria.
    Problema 1 – Gestão atrasada e incompetente
    Problema 2 – Estrutura política arcaica e decadente
    Problema 3 – Caixa
    Problema 4 – Falta de reforços
    Problema 5 – Ambiente instável
    Problema 6 – Elenco frágil
    Problema 7 – Técnico pouco criativo
    Sem resolver os seis primeiros problemas, pode trocar de técnico quantas vezes quiser que não vai adiantar.

      • Concordo com você, Valdelino! Um bom técnico é capaz de fazer um bom time com jogadores apenas razoáveis. Vide o curinga do ano passado. Não só o curintia: o Chapecoense classificou-se para a Libertadores; O Vasco classificou-se pra Libertadores. Algum deles tem elenco, vá lá: razoável? Alguém, aqui, trocaria o elenco do S.Paulo por algum deles? Eu também não; eu primeiro trocaria de treinador…

        • Paulo, concordo sobre essa questão de treinador, treinador bom é quase certeza de time bom. O Dorival é boa pessoa, a questão é sua falta de criatividade, tem apenas um sistema de jogo, quando os jogadores não encaixam nele babau.

    • Gestão atrasada ou atualizada, não ganha jogo. Mesmo campeonato, não se pode creditar a atualização da gestão como forma principal de ganhá-los. Vide o Flamengo que, se há uma gestão teoricamente atualizada é a dele. O que ganhou a mais do que c Chape; ou que o Vasco? E eles não contrataram muitos bons jogadores? Então? Contratar bons jogadores não é tudo!!!

      • Desculpem, amigos, isso é imediatismo. Desde que Muricy foi demitido em 2009, o São Paulo nunca mais conseguiu oferecer estabilidade para um técnico trabalhar. Tentou-se de tudo, obteve-se nada.
        Não considero Dorival brilhante, mas acho que ele assumiu o time numa baita crise, escolheu um caminho difícil para salvar o SP do rebaixamento e, sob desconfiança, conseguiu. Acho que o papel dele foi decisivo, arrumando um esquema tático até então inexistente e transmitindo calma para o elenco. Com ele, o SP fez uma campanha honesta no segundo turno. (Quando ele teve um elenco melhor que o atual).
        Mexer no técnico não muda em nada nossa situação. Repor a saída do Hernanes resolve.

  7. PP, repare que 2018 começou começou a mesma balada campeã de audiência em 2017. Nada mudou, nem mesmo os comentários do BETO… A despeito da expectativa ruim, eu desejo um bom ano para todos que frequentam esse site.

  8. Sabemos que o elenco eh fraco, ruim demais, mas esse técnico não serve pro SPFC, totalmente perdido, time não tem nada, armação de jogadas, triangulação, jogadas ensaiadas, nada…isso eh mão do técnico e o SPFC está muitos anos sem um competente, soh trazem meia bocas.

  9. Eu entendo que ainda é cedo para avaliar,mas sinceramente perdemos os 2 melhores do Elenco, Pratto e Hernanes , time enfraqueceu e não repoz a Altura, eu ainda acho que precisa da seguintes posições, 1 lateral Direito pra brigar com Bruno por posição,1 Meia Armador ou recurar diego souza para o meio e contratar um centro avante o que acho melhor e o Diego fazer a Função do Hernanes e 2 pontas, ai o Time ja fortalece, vamos aguardar os próximos capítulos.

  10. Criticam DJ as vezes com certeza e com toda razao, mas o que ele poderia fazer com que tem em mãos o elenco piorou do ano passado o melhorzinho que veio foi o diego o resto sao os mesmos.
    E pergunto qual treinador daria jeito?
    Jardine que faz um bom trabalho na base e faz tempo pq uma coisa e trabalhar só com garotos outra e trabalhar com jogadores calejados e que jogam quando quer , outro que poderia vir e esta desempregado é o Cuca otimo treinador com certeza se vier ele vai pedir alguns reforços pontuais pq senao nao compensa.

  11. Estão reclamando do que? Não tinha um monte de nego aí querendo chance pra base??? Esperando o administrador de ONG olhar e perder jogador para rival!!!

    Acordem, o time perdeu o que tinha de melhor, Hernanes e Pratto junto com Arboleda que eram os pilares desse time. Viram como um 9 faz falta?

    O único da base pronto para jogar é o Militao, os demais ou são ruins ou estão verdes… deveriam estar no time da copinha ainda para ganhar rodagem. E outra coisa, esses moleques estão muito magros, fracos, não aguentam um jogo de corpo… onde está o staff do SPFC???

    Vão queimar todos esses garotos… pode ser que um dia algum poderia render, mas por hora são crianças jogando com homens!

    E os maiores culpados são o Leco e parte da torcida que vive nessa inércia batendo palma e vendo festa de rival!!

      • É isso Clerison… para fazer $$$ vão insistindo com os garotos da base. A receita é a mesma usada no caso do David Neres e do Luiz Araujo. Coisas do tal de Lero-Léco. A Instituição SPFC é um doente na UTI.

  12. Não tem como ficar satisfeito MAS o time vai oscilar muito nesses primeiros 8 ou 10 jogos, e concordo quando dizem que o Paulistão pelo menos em boa parte do campeonato vai servir de pré-temporada.

    Espero que Raí consiga trazer pelo menos uns dois reforços pontuais que venham para assumir a posição. E que Dorival consiga definir a melhor formação e tática que o time deva jogar.

  13. Confiem em mim esta tudo dentro do planejamento!!!!!

    Se o planejamento é a segunda divisão estamos caminhando a passos largos…

    Quanto tempo dura o Sr.”Confie em mim”????

    Façam suas apostas!!!!

  14. Apesar de achar que o paulista não vale muita coisa, é verdade que em breve teremos sul americana e copa do Brasil, sem falar nos clássicos que não podemos perder pros rivais. Então o sp precisa ficar competitivo logo.

    Nosso time é muuuito lento. Espero mesmo que a diretoria saiba e esteja trabalhando nisso.

    Acho que o Dorival (q não tem q ser demitido de jeito nenhum) pode pensar em usar 3 zagueiros (Militão, RC é arboleda), colocando Jr Tavares e Bruno (único LD q temos e é bom apoiador).

    • alline , dar um motivo para o dorival jr não ser demitido ?

      depois de perde a copa do brasil e sulamenricana e brasileiro ou serie B nao adianta mais demitir ele

      pense direito alline

      abraços pra você

      • O bom motivo é: não tem ninguém melhor. Tem o cuca que sim é melhor, mas que se acha. Deixou o Palmeiras pra ir descansar, voltou qdo quis e reassumiu o time. Ele não inspira confiança de um trabalho a longo prazo toda hora quer ir pra china ganhar mais dinheiro, é o msm caso do mano, Abel Braga.

        Técnico estrangeiro não vai dar certo nessa bagunça que é o sp hoje.

        Então só sobra o Dorival.

    • Alline, vou parafrasear o grande Alê, agora na Fox, o Bruno é um lateral SOLDADO-NA-GUERRA, aquele que vai e nunca se sabe se volta. Quando desce, abre aquela famosa Avenida… das Laranjeiras nas costas. Esse contratação ruim vai para conta do Muriça. Não se esqueçam disso. Ele trouxe de uma só vez, o BRUNO SOLDADO-DE-GUERRA e o CARLINHOS PÉ-NA-COVA… pode?!?

      • Waldir acho q num esquema 3-5-2 onde o Bruno atue protegido dá pra colocar ele. Se formos pensar Jean, arboleda-militao-rc, Bruno Jr Tavares, Petros jucilei, cueva, ds e Brenner. O q temos de melhor.

  15. Minha crítica aqui não é nem no Dorival nem nos jogadores individualmente, apesar de saber que eles merecem.

    EAE DIRETORIA??? CADÊ OS REFORÇOS???????????????

    • raphael .antes de cobramos reforço que o soberano precisa , termo que ter um treinador

      com dorival jr pode trazer o bacelona todo que nao adianta

      abraços pra voce

  16. Vários jogadores abaixo da média e outros acima do peso. Quando vc vê um jogador vibrando por ter evitado o gol do Novo Horizontino percebe se que estamos no fundo do poço, pois o adversário não deveria ter a chance que teve, uma jogada que é aplicada em time se várzea, como o segundo gol que tomamos do São Bento, além disso não temos uma jogada ensaiada em faltas e escanteio, sem falar no esquema tático que não existe. Começo de temporada serve para tomarmos providências urgentes. Se quer trabalhar com a base, o técnico tem que ser outro, aquele que mexe no time da base, mudando esquema tático com suas alterações, mas conhecendo os dirigentes atuais, nada muda.

  17. E o show de horrores continua o mesmo de sempre… 2018 começou igualzinho 2017. Time sem laterais, um zagueiro central horrível, um segundo volante bom de papo e fraco de futebol e uma garotada que tem que usar fraldas para não borrar o calção. Mais uns 5 jogos e o alarme disparará. Aí Lero-Leco & Cia. sairão atrás de reforços, que sabemos, serão do nível serie B. Já estou esperando pelo pior… a minha fé está com o prazo de validade vencido. Quanto ao Dorival, vai sinalizando que continua sendo o perdedor de sempre. Qualquer Doriva da vida dá nó nele.

    Responder

  18. Este BLA BLA BLA do Dorival jah encheu, daqui a pouco jah vai fazer um ano de Sao Paulo e tudo na mesma, ou melhor, pior, daqui a pouco vamos brigar para não sermos rebaixados do paulistinha!!! PQP!!!!! Este ano sem Hernanes e sem o Lugano (para chamar a turna na chincha) vai ser PHODA.

  19. F###-se o paulistinha. Já recebeu a grana que tinha para receber. Foco no Brasileiro e Copa do Brasil. Aí sim, pressão por excelentes resultados. Tile sem tempo de treino, sem entrosamento, sem pré temporada, sem amistosos de preparação. Tem muito modinha chupeta de campeonato europeu, mas esquece que lá as coisas funcionam nessa formatação. Tudo ao seu tempo e organização. Mas aqui não, tudo zoado. Prepara primeiro depois vem a cobrança.

  20. Temos que ter um pouco de tranquilidade, pois a temporada so esta começando, 15 dias não da para ninguém se preparar adequadamente. Primeiro acho que Rodrigo Caio jogou bem, a nota do Caique que fez muito pelo pouco tempo que teve durante o jogo deveria ser 6 o resto eu concordo. O problema do Dorival Jr. e demorar muito para mudar de tática e de jogadores. Lembrem que foi ele que tirou a tricolor do rebaixamento. O pior que temos e a presidência e a diretoria, que sempre vendem jogadores, e nunca temos dinheiro para contratar. Falta um lateral direito e esquerdo, um meia, e dois atacantes.

    • sim luiz , na peppa a culpa não foi dele mais o elenco era estrela não queria ele , ja no soberano a estrela sera ele e nao o elenco

      outra coisa em 2016 pegou as peppas e foi campeão

      o soberano precisa de um treinador urgente , ou voce que um 2018 igual a 2017 ,ou seja o ano todo sem treinador e ai quando nao tive mais chance algum a nada ai demitir ele ?

      abraços pra voce

  21. Mais um jogo medonho e quem acreditava que seria diferente? E quase perdemos se nao fosse rodrigo caio ter tirado gol certo do novohorizontino , como ja tinha escrito 2018 = ou pior 2017 nao vou nem entrar no merito dos jogadores pq esses que ai estao é o que temos.

  22. nao erre de novo paulo pontes ,

    pense direito e veja que a melhor coisa hoje e tira o dorival jr ,que não tem o respeito do elenco

    estou esperando o editorial

  23. dorival jr teve todo chance do mundo e nao mostrou nada

    um time nao deve troca seu treinador por um partida , mas o soberano nao tem treinador por isso estou pedindo para contratar um treinador

  24. Não dá! Essa formação não dá certo, algo precisa mudar!!!! Técnico falar que nao precisa de LD? Pelo amor de Deus… Time quer jogar pelos lados, com jogadores medonhos! Técnico troca 6 por meia dúzia, não dá! Devolvam nosso SPFC

  25. senhor paulo pontes , vou lhe pedir mais uma vez que ajude o soberano

    escreva no seu editorial ( FORA DORIVAL JR , CONTRATAÇÃO IMEDIATA DO CUCA)

    não cometar o mesmo erro que o senhor cometeu com o ceni , onde so pediu sua saída quando o soberano não tinha chance algum , por isso nao erre de novo peça a saída dele agora quando ainda temos chance em todo os campeonatos

    aguardando o seu editorial

      • carlos , gosto muito do ceni e eu espero que ele aprenda e volte ao soberano no futuro, mas hoje ainda não é um treinador para o soberano

        o planejamento não foi feito em dezembro mas pode ser feito agora e a primeira coisa que deve ser fito e contratar o que nao termos um treinador

    • Sou outro Carlos, não o do comentário abaixo.

      Vão me dar pedrada, mas não vi um time desorganizado, ao contrário, o time estava organizado na maior parte do jogo, no fim bagunçou pelo cansaço e desespero, o problema foi falta de capacidade técnica.

      Na prática o armador era o Petros, errou 90% das enfiadas que deu para o Marcos Gilherme. O Marcos até se esforçou, mas é muito fraco, e na esquerda colocar o Lucas Fernandez é ngm é a mesma coisa. O Shaylon estava tirando um cochilo, só entrou para dormir mesmo, mas vi um time com uma estrutura, tentando trabalhar a bola, mas um ataque fraquíssimo que errou tudo que tentou. Trabalhou mto as tabelas pelo lado direito, tentou fazer jogada em profundidade, mas errou tudo. Sem jogador ngm dá jeito nisso, como eu queria que o problema fosse o Dorival, era só trazer outro e pronto, 2018 seria ótimo, mas infelizmente nosso buraco está muito lá embaixo, vai precisar de muito dinheiro para dar jeito nesse time aí.

      • O Petros nunca foi um craque da bola! Bom de oratória, bom de marketing… mas como segundo volante é fraquinho!!! Tem gente por aí bem impressionado com suas manifestações eloquentes… mas, futebol mesmo, nihil!!!!

  26. Continuamos a mesma ruindade do ano passado. Jogo no Morumbi, já sabemos que será empate ou vitoria do adversário. Foi uma infinidade de sábados de decepção. É nada mudou, mais uma decepção para a coleção de incompetência que lá reside a muitos anos. Nada mudou.

  27. O Paulistão é sempre um laboratório, todo time que começa bem, vai bem pelo resto da temporada, o que esperar de um time que só toca de lado, não tem uma jogada treinada, não tem algo diferente, o time joga estilo caranguejo, só anda pra trás e para o lado, os moleques da base estão com medo e sendo queimados nessa fogueira, infelizmente é mais um ano de sofrimento e humilhações, aí os mais desequilibrados vão dizer que o problema é o elenco e blá, blá, blá, repito o elenco piorou do ano passado pra cá, mas o treinador também não ajuda, subam o Jardine, o time da copinha é muito mais organizado, é uma disciplina tática impressionante, com o Dorival não vamos a lugar nenhum, quem garante que esse time elimina o Madureira.
    #foraLeco

  28. Tirando o Jucilei, ngm entrou em campo.

    1) Se eu fosse o Dorival não colocava mais o Brenner para jogar, só no finalzinho dos jogos e olhe lá, esse menino está completamente cru, vai perder a confiança e vai queimar o menino.

    2) Pode perguntar a mãe do Ganso, o Shaylon é filho dela tbm, meia que jogaria fácil em 1970, mas ou ele ganha dinâmica ou pode parar por aqui, domina a bola, levanta a cabeça, pensa um pouquinho, pensa mais um pouco e dá um passe perfeito, muito bom passe, mas lento igual o Ganso, e para piorar não tem perna direita.

    3) O Lucas Fernandez é ruim mesmo, desiste desse moleque, não vai dar nada.

    4) Marcos Guilherme muito esforçado, deve ter saído morto, correu demais, mas me lembra muito o Osvaldo, só sabe correr, não serve para jogar no São Paulo.

    5) Não temos atacantes para furar zaga de ngm, precisamos para ontem de 2 pontas que venham para serem titulares.

    6) Se o Cueva não vingar na meia esse ano, estamos f… pq se depender de Shaylon e Lucas Fernandez, pode esquecer 2018.

    7) Que Deus tenha muita paciência para nos ajudar esse ano, vamos precisar.

    • Shaylon era diferente quando jogava no sub 20, idem Lucas Fernandes e outros que jogavam muito bem em Cotia. Chegam na barra funda e afundam. O problema mora no profissional. Tem que ser feito mudança estrutural para poder erradicar a doença que lá sobrevive a muitos anos. Desde do falecido Juvenal Juvêncio.

      • Jogador no juvenil e no profissional é muito diferente, as vezes não se adapta ao jogo profissional, as vezes demora mais, cansamos de ver super craques da base não dar em nada no profissional, em todos os clubes. Lulinha, Jean Chera, Ademilson, entre centenas de outros casos.

  29. Ledo engano quem esperava que com esse elenco do ano passado “piorado”, iria sair alguma coisa….

    Tratem de reforçar senão a torcida perde a paciência de vez e ai a coisa começa a ficar mais difícil!!!

    Sr. Rai, já deu bastante tempo para se mexer e contratar alguns jogadores de verdade….

  30. Shylon e Lucas Fernandes deveriam ser emprestados. Não estão prontos. O Brenner também se beneficiaria de um ambiente de menos pressão e mais tempo em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*