Já cobrado, São Paulo foge da desculpa de ‘início de temporada’

Elenco e comissão técnica do São Paulo acreditam que só evitaram o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro porque enxergaram a real situação do time e se uniram, com apoio da torcida. Por isso, após iniciar o Paulista com uma derrota e um empate, sendo o último um 0 a 0, nesse sábado, no Morumbi, diante do Novorizontino o discurso é de compreensão dos protestos. Sem nem aceitar o argumento de que o ano só está começando.

– É início de temporada, a gente sabe, mas não podemos ficar amarrados nessa falsa desculpa. Temos de treinar e mostrar resultados para não viver em 2018 o que vivemos em 2017. Todos estão trabalhando para colocar o São Paulo lá em cima, sem as dificuldades do ano passado – ressaltou Edimar, lateral-esquerdo que deixou claro que, embora não existam desculpas, também não falta comprometimento, inclusive no frustrante empate da estreia em casa.

– No primeiro tempo, tivemos quatro chances e poderíamos ter matado o jogo. Faltou capricho e sermos mais incisivos para fazermos os gols. Mas não é o momento de falar de falta de atitude ainda.  Precisamos melhorar, mas a temporada é longa e acredito que tudo será diferente – apostou o lateral-esquerdo.

O desejo de deixar claro que não há desculpa é uma forma de mostrar compreensão aos torcedores que vaiaram o time e recepcionaram a delegação no Morumbi cobrando reforços. Fugir da pressão vivida em 2017 é quase uma exigência interna dos jogadores e até de Dorival Júnior.

– Não temos de dar desculpa. temos de enfrentar a situação. Sabemos que temos de melhorar. É pouco tempo de trabalho para todos os clubes que voltaram das férias na primeira semana de janeiro. Teremos dificuldade no início, mas precisamos ter paciência para passar por esse momento e procurar melhoras para evoluir – enfatizou o treinador.

– Torcedor não tem de entender. Faz parte do futebol. Sempre vai querer ganhar, como nós queríamos. Mas sinto confiança no grupo. Estamos conscientes de que temos de colocar o São Paulo no lugar mais alto possível. Precisamos trabalhar – opinou Cueva.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Já cobrado, São Paulo foge da desculpa de ‘início de temporada’

  1. O mosquito LECO LECO é ruim, mas o “nutricionista joga contra”, pois o time está “comendo feijoada” antes dos jogos. Time pesado e sonolento há muito tempo. Saudades do trio que fez 4 a 0 no Cu rintia, David Neres (hoje o melhor da Holanda), Luiz Araujo e Cueva. Estou mentindo?

  2. Mesma conversa do ano anterior,o time gira a bola mais não tem capacidade técnica para infiltrar nas defesas,e mesmo quando aparece uma chance desperdiçam pois são fracos na finalização.Com a chegada de Hernanes ano passado, ele não só contribuiu com sua técnica acentuada mais tbm com oportunismo em marcar gols.
    Traduzindo ,ou esse presidente medíocre trata o clube como tal e não como empresa e contrate a altura do SP ou vamos acabar rebaixados em ALGUNS CAMPEONATOS,coisa que eu creio que é o que ele pretende,só pode ser isso.
    Vamos pressionar pois não pensem que a molecada da base vai suprir as necessidades do time ,eles não estão prontos e talvez nem evoluam o suficiente para o profissional.

  3. Muitas coisas precisam ser mudadas, a começar pelo próprio entrevistado. Parafraseando o Alê, agora na FOX, o Edimar é um lateral ISOPOR, que é aquele que nunca chega ao fundo. Esperar o quê dele? Fraquíssimo….

    • Também acho! mas a pergunta que fica é: por que o escalam???
      Oque o treinador vê nesse Edmar e no Sidão?
      Eu, particularmente, não vejo mesmo é treinador!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*