Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Goiás

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Goiás por 1 a 0, em pleno Morumbi.

31 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Goiás

  1. Alguns torcedores precisam entender que não adianta colocar qualquer cabeça de bagre que dará certo no São Paulo.

    Não Adianta colocar Jorginho, Dorival Junior, ou qualquer outro.

    alguém aqui ousa dizer que se o São Paulo tivesse demitido o Muricy após a libertadores 2006, o São Paulo teria conquistado o tri brasileiro?

    Tenho absoluta certeza que não teria.

    Não digo que o Muricy é a solução dos problemas do São Paulo, mas ele não cometeria os inúmeros erros que o Ney Franco vem cometendo.

    O sistema defensivo do São Paulo não existe, é uma invenção atrás da outra, jogadores que não estão rendendo e o técnico insiste em manter no time, jogador sem condição de ser titular que não sai do time (Maicon).

    E a Direção, melhor nem comentar.

  2. Muricy nem pensar! Só sabe trabalhar com jogadores caros e despreza a base. Sua maior jogada ensaiada se resume a zaga dar chutões pra frente. O único motivo de orgulho eram os 3 zagueiros. Poderíamos arriscar o Jorginho (Portuguesa, Palmeiras) ou o Dorival.

  3. Sinceramente, eu já desisti. Assisto aos jogos sem alimentar nenhum tipo de expectativa. Se vencer ótimo. Se perder paciência. A realidade amigos é que o nosso problema não vai ter solução. O Juvenal não vai sair da presidência, e muito provavelmente ele irá eleger um sucessor de sua confiança. Alguém que irá acobertar o que foi feito durante sua presidência. Não preciso ser conhecedor dos bastidores para perceber que claramente nosso time virou uma vitrine para empresários. Basta notar as contratações no mínimo duvidosas. Isso sem contar o dinheiro das vendas de jogadores que some no ralo da má administração. A venda de Lucas foi utilizada para amortizar dívidas que esta diretoria contraiu. Dívidas que são fruto da má gestão, basta ver o investimento feito para contratar o Cortez. Não defendo o jogador, mas a dispensa só serviu para desvalorizar nosso patrimônio. Melhor teria sido chamar empresário e comunicar a possibilidade de venda ou empréstimo em sigilo.

    • Amanhã o vice-presidente provavelmente irá declarar que o time segue respaldado pela diretoria assim como o técnico. Adalberto irá dizer o mesmo e ainda acrescentara que estão atentos ao mercado com alguns negócios adiantados. Alguém da diretoria ou conselheiros irá plantar uma notícia falsa envolvendo a possibilidade de contratação de algum jogador de “peso” para abafar a crise durante a semana. Tal interesse será desmentido depois pela própria diretoria usando o argumento das limitações financeiras. Devemos receber então mais um ou dois jogadores em fim de contrato ou se recuperando de uma grave contusão vindos da Europa. Provavelmente este jogador é empresariado pelo Eduardo Uram.

      • A realidade é que o dinheiro evaporou e nós estamos sem caixa pra fazer contratações. Sendo assim mais uma vez o JJ irá correndo ligar para o DIS ou a rodinha de empresários amigos para ver que eles podem colocar de graça no SP. Vamos receber então novamente jogadores em má fase ou vindos de graves contusões. Infelizmente esta novela/teatrinho se repete desde 2009. Só não enxerga quem não quer.

      • Nostradamus não traçaria um painel melhor que o seu…é isso mesmo! Apenas um detalhe, a nossa torcida não é composta de incautos, de eleitores do Lulla. A massa tricolor está atenta, mas não tem poder de fogo para evitar as manobras políticas da Diretoria pois, como no Congresso, os políticos sempre arrumam um brecha legal para continuar no poder.

  4. Esta diretoria é uma brincadeira.
    Não há explicação para estarmos nessa situação. Como um sujeito que se julga competente, e para ele, somente para ele, é o melhor da história deixa o clube nesta situação vexatória???
    Não é possível manter um diretor de futebol que não entende absolutamente nada do negócio. E ele mantém um tecnico insosso, que mantem jogadores que não reunem condições de jogar no Bangu…
    Só pode haver algo que não pode se tornar publico… Não é possível…

  5. O resultado hoje seria o mesmo com o Muricy. Os times dele não conseguiam arrancar resultado de ninguém, jogavam bem fechados e roubando algumas bolas no meio que geravam os gols. Contra defesas fechadas o esquema minguava. E ele também escolhia jogadores contestados para titular, como Juan e Dagoberto (esse só jogou bem no último ano de contrato.)

      • Concordo…especialmente no que respeita ao juízo de valor do Dagoberto, uma perfeita fraude que nos enganou durante muito tempo! O Inter foi mais esperto e não deixou ele se encostar lá por muito tempo!

  6. Além das deficiencias técnicas que todos sabemos, este time não tem recebido o treinamento que é apregoado, não é possível fazer o que vem fazendo esse técnico não é somente incompetente é mau intencionado, é um enganador.
    Ninguém sabe jogar sem bola, não se chuta a gol, quando se faz é uma calamidade, escanteios, faltas, enfim nas bolas paradas não temos uma jogada ensaida todas vão para o goleiro ou na cabeça dos adversários, passes então é de deixar qualquer um maluco, impressionante como perdemos passes, invariavelmente as bolas são entregues para o adversário, drible nem pensar a falta de competência é total, fazemos substituições as mais estaparfúdias possíveis, hoje o Rodrigo Caio jogou em 3 posições direrentes, absurdo, isso se admite em time que não tem banco, não questiono aqui a qualidade do banco mas o critério técnico.
    Temos o Maestro, o Mito, o Fabuloso, o ex-capitão da Seleção, somos o Soberano, com base no que um dia já fomos e com ações de marketing que iludem alguns torcedores, realmente sabemos nomear nossa incompetência.
    Com todos estes “astros” perdemos para o Goiás que tem um atacante que não jogaria nem nas antigas várzeas talvez seria aproveitado somente em casado e solteiro e olhe lá.
    Como já postei anteriormente desta forma vamos ficar da metade da tabela para baixo, não falo em rebaixamento mas um honroso 12º ou 13º lugar não merecemos mais do que isso.
    Volto a dizer plantel limitado tecnicamente tem que ser treinado a exaustão, pelo menos para se posicionar, passar e chutar.
    Haja figado e paciencia para torcer pelo nosso Tricolor.
    Cordiais Saudações Tricolores.
    .

    • Tô virando “fã” seu, Fernandes…
      Mais uma vez ótimo comentário. Acho que o SP deveria aproveitar a parada do campeonato e experimentar novo treinador. Alguém que tivesse personalidade e que tivesse respaldo da diretoria para botar metade dos medalhões do time na reserva. . .

  7. Pareceu aquele jogo contra o Once Caldas…
    É o resultado do “planejamento” dessa diretoria. Sai Jadson, entra Maicon. Sai Carleto, entra Juan. Sai Douglas, entra Caramelo. Na hora do sufoco, há apenas Silvinho no banco…
    O Maicon saiu da cartola de J.J. e cia. No início do ano, dava para entender perfeitamente a contratação do Aloísio, bastava olhar para a lista de artilheiros do brasileirão. Mas quem explica a contratação e manutenção do Maicon nesse elenco? E como explicar a dispensa de um atleta contratado para ser titular, Cortez, para manter um atleta que já tinha sido dispensado e só permaneceu no clube porque nenhum clube o procurou?
    O Ney Franco piorou as coisas mantendo o Wellington, que é inútil no ataque (perde a bola em todas tentativas de drible e seus chutes de fora da área passam muito acima do travessão) e promovendo a entrada do Caramelo.

  8. Time perdido, totalmente sem padrão de jogo. Jogadores que só racham elenco reintegrados, diretor de futebol que não entende de futebol, técnico sem gabarito para a grandeza to Clube. Só tinha visto isso em clubes do RJ e no da marginal.
    Eu defendo a demissão do NF há tempos, e o momento seria agora, pois daria para o próximo aproveitar a pausa do campeonato e treinar. Daria tempo. Mas eu quero ver algum técnico TOP aceitar trabalhar no Tricolor hoje com essa diretoria e com um diretor de futebol que nada sabe de futebol.
    Que chegue essas eleições logo para, quem sabe, termos mudanças, embora imagino que nada mudará.

    Saudações

  9. O Ney Franco é muito fraco (eu nunca esperei muito mais do que isso), mas o Muricy no passado também já provou que ele não é a nossa solução. É um técnico que não gosta de jogadores da base, de um esquema só e nenhuma jogada ensaiada. Se o time tiver um conjunto bom de jogadores, desenvolve, caso contrário faz feio como vinha fazendo no Santos e fez no Palmeiras logo depois do São Paulo.

    • Tenho a visão que o técnico atual além de não ter competência para dirigir, talvez até entenda de futebol, é péssimo na preparação do time e na escolha do elenco, qualquer coisa que lhe apresentam o sujeito aceita.
      E concordo que Muricy não é a solução já de a muito não tem conseguido montar seus times, confessou que não sabe trabalhar com a base e não evoluiu.

  10. O jogo de hoje mostrou qual é, de fato, a nossa realidade atual…Como eu escrevi anteriormente, não deveríamos nos iludir com os primeiros resultados, que foram mais fruto do acaso. Nosso time não é competitivo e ponto final. Como bem disse o Luiz Guilherme, o elenco “montado” pelo JJ, com a assessoria do Play-boy Adalberto do Porshe, continua muito fraco, nível série B. Atentem para as nossas laterais: temos Douglas “Porra Loca”, Caramelo (até seu nome de guerra é ridículo), Juan, Carleto e agora Reinaldo (quem é ele?), ou seja, não temos nenhum jogador. O JJ jogou para a galera e dispensou 7 jogadores que eram apenas reservas e não reforçou o time, ou será que devemos encarar retorno do fraquíssimo Juan como um reforço. Os outros meninos contratados estão mais verdes que a camisa do Goiás e pouco acrescentarão ao paupérrimo plantel. Quanto ao técnico, faço côro com aqueles que acham que ele não é líder que precisamos. Pode até conhecer futebol, mas para ser treinador do Sampa tem que contar com a qualidade da liderança e nesse quesito ele leva nota 3,5. Assim, retornando ao início desse post, indago, o quê poderemos esperar do time nesse brasileirão? Continuo cético, pois os indicadores são os piores possíveis. Talvez um 5o. ou 6o lugar já estaria de bom tamanho para a pobreza do nosso time. Lamentável…!!

    • Sendo bem otimista, concordo com apenas um 5º ou 6º lugar. O que me irrita mais é voltarmos a ter aqueles times sem graça, sem vontade, sem imaginação, que eram especializados em perder partidas no Morumbi contra times fracos como tivemos no final dos anos 70, 80 e 90. Parece que o atual para continuar com a essa sina, se antecipou (em muito) ao fim dessa década.

  11. Um time que tem Douglas e Juan nas laterais não merece nada no Campeonato.

    coloque mais Maicon ,Roni ,Caramelo ,Silvinho ,Aloisio ,Paulo Miranda ,Edson Silva ,Reinaldo..

    parece elenco de time de série B.

    e ainda tem gente que fala que temos bom elenco.

  12. Primeiro minuto de Jogo, o jogador Maicon que quis fazer gracinha perto da área , falta cobrada 1×0 pro Goiás. …
    O time teve mais de 90 minutos contando os acréscimo pra no mínimo empatar e conseguiu perder….. Será que essa diretoria medíocre não vai fazer nada????

    Estamos passando vergonha e faz tempo e não vejo mudanças!!!!!!!

  13. Esta derrota fez nos voltar a realidade muita gente se empolgou com o inicio do Campeonato . a Realidade é que temos um elenco fraco ,um time titular cheio de deficiências ,e uma diretoria omissa e acomodada fazendo de conta que esta tudo bem. A verdade é que com este elenco atual não vamos conseguir nada além de uma vaga na Copa Sul Americana de 2014.

    Espero que esta derrota pelo menos traga um alento e atitudes sejam tomadas e que a diretoria faça contratações de peso que resolvam as deficiências do time titular e melhore a qualidade deste elenco atual ,e Ney Franco seja demitido hoje mesmo.

    os 7 dispensados que serviram de bode expiatório pra justificar as tantas tolices e incompetência desta diretoria atual devem estar rindo atoa.

    Finalmente a torcida se manisfestou contra o cancêr do São Paulo chamado Juvenal Juvêncio.

  14. Entre todas as demais bizarrices que aconteceram nesse jogo, o Juan nos mostrou novamente do que ele é capaz.
    Agora com o Carleto (que já é um MERDA) lesionado, vamos ter que aturar esse aposentado em todos os jogos.

    Mais um campeonato para não ser acompanhado, tá loco.

    • Engraçado, o que faz uma diretoria supor que alguém que conseguiu a façanha de perder a vaga para o Cortez e Carleto e ficou 6 meses parado em Cotia, esteja apto a voltar para ser titular da lateral de um time?

      • Apesar de não ser lá grandes coisas, concordo que o Carleto diferentemente dos outros dois tem ao menos vontade. Mas só vontade para mim não é suficiente.
        Entretanto, o contexto é que não deixa de ser uma façanha do Juan, que já foi jogador de seleção e jogou no Arsenal, Flamengo e Fluminense, conseguir perder posição para o Carleto que de 2008 a 2012 atuou em apenas 39 partidas de futebol e foi dispensado de todos os clubes pelo qual passou, o que demonstra que, sem dúvida, falta futebol para jogar na lateral do São Paulo.
        Mas como eu disse no comentário das notas, estamos nos acostumando com o menos pior. Se continuar assim, é só mudar a camisa do nosso time para cor verde.

        • …conclusão: estamos nas mãos de pessoas que devem entender bastante de “negócios”, de bons negócios, boas corretagens…mas que de futebol não sabem nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.