Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 3 Fluminense

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Fluminense por 3 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

50 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 3 Fluminense

  1. Discordo de vários colegas a respeito do Denilson…. Pode pegar aí as estatísticas de roubadas de bola…. Nossos volantes não roubam bolas, não apertam a marcação… Quase não vejo aquelas faltas para parar a jogada no meio de campo e quando vejo é dos jogadores de ataque. Junto disso ainda temos o péssimo desempenho do Antônio Carlos e do auro no lado direito da defesa… Eu colocaria Hudson no lugar do Sousa e Paulo Miranda no lugar do auro para reforçar a marcação

    • Também iniciaria um rodízio entre kardec e lf.. E kaka e Michel Bastos todos os jogos para evitarmos o desgaste físico… Fato é que o ataque consegue marcar, mas nossos volantes não marcam bem, não roubam bolas, não apertam. E quase sempre deixam o meio campo dos times adversários armar e lançar nas costas da fraca defesa

      • Dada a situação crítica em que nos encontramos, posto que o próximo jogo é contra o Grêmio em PA, e ainda, que essa partida pode representar o fim das esperanças de jogar a Libertadores, eu mudaria o esquema para 3/5/2, passando o Louco Pereira para jogar de 3o. zagueiro e entrando com um ala na esquerda, que poder ser o Reinaldo Tiririca ou M. Bastos (ambos são fracos). Ou então, passar a jogar com Hudson no lugar do PH Ganso, que não marca ninguém…

  2. O São Paulo vai melhorar quando acabar a vaidade dos diretores, a competição do ego e quando toda a diretoria e conselho se unirem. O time estava bem, apesar do desequilíbrio entre os setores e falta de coesão do time, que num mesmo jogo tem bons momentos, mas que derrepente perde a concentração, o equilíbrio e toma gols bobos. A defesa é fraca, principalmente depois que saiu o Toloi. Talvez tenha que fechar mais a equipe, tirar um atacante para entrada de um meia marcador, volantes mais firmes, tipo Mineiro e Josué, não violentos, mas marcadores e que saem para o ataque rapidamente, propiciando contraataques.
    Se continuar neste rítmo, o time vai se desequilibar de vez. Precisa concientizar dos limites, fechar mais o time e jogar no contra ataque.

  3. Tite , Cuca , ou mesmo Muricy , qualquer um dos três tem condições e currículo para trabalhar no São Paulo , técnico é o de menos , Tite pode ter passado pelo rival e ganho tudo , mais acima de tudo é profissional , Cuca tem um estilo bonito de arrumar suas equipes que jogam um futebol vistoso , imagine este quarteto nas mãos do Cuca??

    Não que o Muricy deva sair , mais existe São Paulo futebol clube , sem Muricy apesar de muitos duvidarem.

  4. Eu não tenho preferencia por este ou aquele técnico mas reputo o desacerto no time do SP, não pela baixa qualidade de seu elenco, mas pela falta de um sistema tático condizente com um time que aspira ser campeão de alguma coisa. A defesa é fraca? Sim, principalmente quando o Antonio Carlos está em campo (o Lucão também). Só não acho que ela seja tão pior que a maioria dos times brasileiros.
    Se lembrarmos as últimas derrotas antes da do Flu, o SP sempre saiu na frente e em todas tomou viradas em jogadas de contra-ataques. Nós sabemos que este tipo de jogada acontece pelo fato de que, quem a leva, normalmente está com o resultado adverso, não necessariamente perdendo o jogo, quando, não tendo nada a perder, todo o time se adianta para buscar o resultado, deixando a defesa e seu goleiro totalmente vulneráveis. Agora: campeonato de pontos corridos 1 a 0 vale 3 pontos como qualquer outro resultado. Como explicar, então, essas goleadas levadas (3 em cada jogo) senão pela falta de esquema que, ao invés de dar o contra-ataque para o adversário, dele se utilizasse para aumentar nossa vantagem? Todos sabemos como fazer isso, mas o SP não faz; e mesmo saindo na frente e na casa do adversário, o time se empolga pelo jogo agradável de se jogar e bonito de se ver, e oferece essas jogadas que têm sido fatais para nosso desejo de vencer um campeonato. E como quem tem o dever maior de proteger seu gol é a defesa, pau nela.
    Falta variações táticas ao time que, como ontem, não estava dando certo, mas só restava ao treinador de plantão torcer para que o “quarteto” resolvesse de qualquer forma porque não existia plano B. E nossa defesa, que já não é lá muito segura, lê diariamente que ela é a responsável pelos desastres do time, o que, de certa forma, consegue piora-la para os próximos jogos. . .

  5. Independente se o quadrado não vai bem, a defesa não pode tomar 3 gols em um jogo, o setor defensivo tem de passar segurança, tomar 11 gols em quatro jogos não é normal.

    Prefiro um time ótimo defensivamente, com jogadores medianos do meio pra frente, a esse time atual do São Paulo.

    O Auro pode ser bom do meio pra frente, mas precisa aprender a marcar, pois essa peneira passa pela falha na marcação, até as falhas grotescas de Antonio Carlos e Edson Silva.

  6. Primeiramente quero deixar bem claro que nao sou contra a opiniao de ninguem, pelo contrario, as respeito.
    Na minha opiniao ele tem que rever a maneira de jogar sim, de acordo com cada jogo. Nao pode montar sistema de jogo e ir com ele ate o fim. Os times adversario se adaptam e se preparam para jogar contra, por isso tem que haver variacoes. Mas para haver variacoes, necessario pecas de qualidade, que, hoje, temos poucas.
    Time grande tem que se impor mesmo, fazer com que o time adversario corra atras, mas isso ultimamente esta dificil de ver no SPFC, infelizmente.
    Vejo muita gente falando em demitir Muriri, etc., mas ai pergunto: Vai contratar quem?
    Nos ultimos anos passaram varios tecnicos, e ninguem ganhou nada, exceto o Ney Franco que ganhou a Sulamericana, mas de resto, seu trabalho nao foi tao bom. Muitos virao e dirao: Olha o Tite ai. Mas eu devolvo: Sera que ele eh tao bom assim ou teve sorte com um time que tinha os jogadores certos? Eu, particularmente, fico com a segunda opcao. Acho Tite um bom tecnico, nada mais que isso e se tivessemos sem tecnico, tudo bem, valeria arriscar, mas hoje, demitir o Murici para contrata-lo seria loucura.
    Enfim, temos tambem que ser profissionais na torcida. Claro, temos que ser ouvidos, mas, vamos ate o fim do campeonato assim e temos que dar forca.

    Saudacoes tricolores

  7. Coitados dos zagueiros do SP. Parece que só eles jogam quando o time perde. Quando ganham, pô, “aquele quadrado mágico”: m a r a v i l h a. . .
    Me digam o que jogaram ontem os senhores: Ganso, Kaká, Kardec – a meu ver o Pato se salvou, não só pelo gol – o tal do quadrado. Pior é que, de tanto falarem nele, o time, a comissão técnica, e até torcedores acabaram por ficar meio que “quadrado dependentes”.
    Ontem, durante o primeiro tempo, deu para cansar de ver que a marcação do fluminense não deixaria o time ter chances naquela formação; mas o quadrado estava em campo e quem em sã consciência tiraria o Ganso e o Kardec para colocar o LF e o Osvaldo, abrir dois jogadores pelas pontas e alterar a forma de jogar do time. “E se não der certo?” E o medo de perder cobrou a fatura. “Ah, mas o Murici não estava lá; era o interino!”. O Cruz seguiu letra por letra a cartilha do titular: até nos minutos faltantes para acabar o jogo. Nenhuma novidade. Mas, como já escrevi antes: esse é o verdadeiro time do Murici; não aquele que ficou tantas partidas sem perder (aliás, ano passado aconteceu fato semelhante que serviu, pelo menos, para não cairmos para a segundona).
    Depois de perdermos para o Coxa e o curintia palpitei que teríamos que correr sempre atrás do G4 para uma tentativa de ficar na zona da Libertadores. Com o resultado da última semana já estou achando que a zona para a sul-americana do ano que vem já está de bom tamanho; que se vier alguma coisa melhor, será um prêmio à torcida que tem acompanhado com louvor o seu time; já tô pedindo para que “priorizem” a sul-americana atual, onde acredito que, apesar do Murici, temos mais chances de chegar à Libertadores do ano que vem.
    É triste, mas é o que prevejo. . .

  8. Nem tanto, o que acontece no SP é o elenco desequilibrado, do que adianta ter um bom time do meio pra frente, e uma zaga extremamente fraca?

    Faltam opções, por ex. ontem no jogo do Cruzeiro, Marcelo Moreno, Everton Ribeiro e Henrique, foram substituídos por Marlone, Dagoberto e Nilton, o São Paulo tem condições de fazer essas substituições? não.

    O Cruzeiro tem dois jogadores do mesmo nível por posição, em algumas, tem até três.

    Futebol é momento, o São Paulo ganhou jogos difíceis seja no Morumbi ou fora, pois o momento era bom. Hoje por ex. O São Paulo não ganharia do Inter no RS, perderia para o Cruzeiro no Morumbi.

    Não ganhou só de times pequenos.

  9. Um elenco de 10 milhões mensais pra isso? É sério que vocês acreditavam em título? Quando perdeu para o Corinthians eu já desisti de vez. O certo é apostar na Libertadores via Sulamericana, mas o nosso técnico é mestre em ser eliminado para times pífios em mata-matas… Mais um ano para esquecer.

    • Ah, só pra completar: o Guerrero falou que o SP só estava jogando bonito daquele jeito porque não havia enfrentado times grandes. Estava coberto de razão.

  10. Na minha opinião a nossa zaga está entre as três mais fracas da série A. E se comparado aos sistemas defensivos dos times da série B, não estaria entre as 10 melhores.

  11. Para ganhar do São Paulo é fechar um pouco atrás e esperar os erros da defesa e meio de campo que acontecem no minimo três por jogo. Não consigo entender a lógica de gastar tanto com setor de jogadores caros e deixar o setor de defesa com custo relativamente barato, sem reforço, é jogar dinheiro fora. O Murici bate o olho nos garotos da base e já acha o defeito, porém nos jogadores antigos de defesa não vejo critica nenhuma, e não pede reforço.

  12. Perdeu pro Fluminense e é com serteza vai vim derrota pro Grêmio no próximo
    jogo. A coisa fêia e vaga na libertadores é quase impossível.

  13. Depende né ,Raphael Martins , depende de 2 situações.

    1° Da saúde do Muricy Ramalho , que nos últimos anos afetou ele , talvez no fim do ano seja melhor ele da uma repensada senão vale a pena dar uma descansada em prol da saúde dele , dinheiro ele já ganhou bastante ,chega numa certa idade da vida , onde já adquirimos estabilidade financeira que temos que dar prioridade a outras coisas como a saúde.

    2° E também vai depender do rendimento e dos resultados obtidos pelo time neste fim de ano , sem vaga na Libertadores , sem título da Sul Americana , dificilmente ele será mantido.

    • Cara, quanto a saúde dele eu concordo mas é uma questão particular dele. Quanto aos resultados, acho que estão dentro do previsível e aceitável para o elenco extremamente desbalanceado que ele tem, lembrando que só melhoramos de elenco porque ele torra o saco da diretoria todo mês pra se livrarem daqueles jogadores péssimos e trazerem melhores (fato muito criticado por torcedores aqui e que eu me lembro bem).
      Nossa torcida é previsível, extremamente previsível. Brinquei aqui na quinta-feira que diriam que “Libertadores é obrigação” e foi o que aconteceu ontem. Quem duvida que se perdermos mais uma ou duas vão começar a falar mal do Auro e do Kaká, dois jogadores que até 4 jogos atrás eram o que existia de melhor no mundo?

      Pra mim, o fato é: estamos carentes de um bom time, de bons jogos e de títulos. Essa carência está afetando o julgamento do potencial desse grupo. Não é bom assim como acharam que fosse, a zaga é lamentável e temos muitos jogadores de meio e frente que não tem característica nenhuma de marcar os adversários. Colhemos um bom período de ótimas atuações do Edson Silva e de entrega dos caras de frente marcando, mas foi um período, passou, voltou ao normal agora. O trabalho é enfiar na cabeça desses caras outra vez que eles ten que criar essa característica e marcar tbm, e a diretoria investir em zagueiros para balancear o elenco. Aí sim pro ano que vem dá pra cobrar. Pra mim, esse ano já foi ganho quando derrotamos o Cruzeiro e jogamos daquela forma. Ficou claro que é possível, só precisamos de uns caras melhores lá atrás e Pato, Ganso e Kardec um pouco mais ligados e dedicados.

  14. 4 jogos atrás o Muricy tinha achado o time, tinha encaixado, tava fazendo jus ao que ganha. Agora já querem o Tite ou o Cuca outra vez, ninguém mais presta. AFE

  15. O time é muito acomodado quando precisa propor jogo!!! Impressionante! Quer ganhar do SP, simples, marca forte…. que de resto, o SP faz pro adversário: erra muito – entrega o jogo! De que adianta ter um bom ataque que contrasta com uma das piores defesas. O time não tem equilíbrio técnico, tático, emocional e nem físico.
    Só embalou uma boa sequencia, simplesmente pq errou pouco e jogou com times que não marcaram forte – mas o padrão do time esse ano é errar muito. O que deu “liga” ? Ganha 7 e perde 4. Continua a mesma gangorra!
    Time sem disciplina que erra muito – pois hj novamente perderam muitos gols, e como nossos homens de meio\zaga gostam de entregar: erram posicionamento e rifam a bola toda hora. o único lucido é o Denílson, o resto. Foi só esse Antonio Carlos voltar ao time … eh como se o time já entrasse com um defensor a menos… pq ele não ganha nenhuma jogada.
    Acredito em vaga na Libertadores ainda, mas a realidade que esse time se conseguir uma vaga vai ser pela Sulamericana pq pelo Brasileiro acho que será difícil, pois não vejo perspectiva de melhora: jogadores machucando, suspensos, técnico ruim de saúde e me parece q Luis Fabiano na reserva = racha no elenco. Se existe líder nesse time… tem q definir… q competição eles vão tentar a vaga.

  16. Mais um péssimo resultado, mas, diante do que o time apresentou foi merecido. Ficar mencionando erros individuais, para mim, já não faz mais sentido, pois, todos estão em alguns momentos fazendo besteiras que chegam a ser até infantis, sem contar que o emocional está no calcanhar, facilmente são envolvidos e dominados, sem exceção. Todos são culpados por este estado de coisas, principalmente os dirigentes que ao invés de se preocupar com em tentar recompor o fraco elenco, criam atritos internos, no raro e melhor momento do time, por vaidades pessoais, o resultado é isto que estamos vendo. Torço para que se consiga, pelo menos, a Libertadores, mas, se isto ocorrer, muita coisa deverá mudar, caso contrário vai ser outra vergonha.

  17. Jogadores como Ganso , Kaka , Pato , Rogério Ceni , Alvaro Pereira , Luis Fabiano , Alan Kardec , Rogério Ceni , e um técnico como Muricy Ramalho , com o salário que estes caras ganham , com tudo que já conquistaram na carreira ,e com a experiência de anos de futebol , vão estar preocupados com briguinhas de egos de Juvenal e Aidar?? , inocente é quem acredita nessa bobagem , é quer tapar com a peneira os reais problemas que este elenco sempre teve ao longo do ano.

    Se os salários estivessem atrasados , elenco tivesse rachado , ai concordaria . mais briga de egos por presidência , jogadores com a experiência que tem o São Paulo pouco se importam.

  18. Venho observando o Ganso nos últimos jogos e ele vem reclamando muito com os árbitros, e já não está marcando como fazia outrora….

    Além de suas atuações estarem abaixo do esperado pelo futebol que dizem que ele tem…..

    Sem contar que no segundo tempo ele desaparece fisicamente!!!

  19. É Absolutamente normal o time estar cansado ,a sequencia de partidas tem sido duras e o tempo de recuperação curto demais , não a preparador físico que consiga trabalhar e recuperar totalmente os atletas , e o time jogou no limite nas partidas contra Santos , Internacional , Figueirense , Sport , Botafogo , Cruzeiro , para tentar encostar no Cruzeiro , chegou a hora que o esgotamento fisico e mental pesou ,e o elenco não dispõe de peças de qualidade e quantidade para substituir como por exemplo tem o banco de reservas do Cruzeiro , soma -se estes fatores , com a queda fisica o time não consegue desempenhar o jogo coletivo com todos se doando em campo como vinha acontecendo ,e isso acaba refletindo na zaga que é fraca , o que acarretou esta péssima sequencia de 1 ponto em 12 disputados.

    60% , ou 70% queda fisica do elenco , outros 30% , 40% elenco desequilibrado ,a qualidade que temos do meio para frente , falta no sistema defensivo .

  20. Falar que a briga Aidar x Juvenal afetou o desempenho do time é pura bobagem e tapar sol com a peneira , jogador nem liga para isso , para o jogador o que importa é salário em dia , e condições de desenvolver seu trabalho.

    problema é que o time esta esgotado fisicamente e mentalmente , a fraca zaga que temos ,e o time perdeu a pegada do meio campo . O São Paulo senão jogar coletivamente com todos se ajudando como vinha fazendo até o jogo contra o Cruzeiro , com o time desequilibrado que temos sempre vai encontrar dificuldades e vai perder como hoje.

  21. Pior que a tabela não é nada animadora dos próximos 3 jogos , 2 são fora contra Grêmio na Arena , dia 8 contra o Atlético PR no Morumbi ,e depois dia 12 contra o Atlético MG no Independência , teremos que fazer pelo menos 7 pontos , para não complicar de vez.

  22. Mais se não contratar zagueiros descentes , pode contratar o técnico que for , que pouco mudará , a primeira medida é reforçar a péssima zaga do São Paulo , que é a pior zaga dos últimos 10 anos , não se ganha campeonato no futebol de hoje , como Libertadores e principalmente pontos corridos com uma zaga tão fraca como a nossa que leva 11 gols em 4 jogos.

    Só para embasar temos 2°pior zaga do Campeonato com 33 gols sofridos , junto com Vitória , Figueirense e Atlético PR ,a pior é a do Palmeiras que sofreu 36 gols.

  23. Uma zaga que tem Edson Silva , Antonio Carlos ,e Lucão de reserva vai esperar o que??? NADA . se não abrir o olho nem Libertadores vai disputar em 2015 .

    Na minha opinião , Muricy Ramalho não emplaca 2015 no Morumbi por problemas de sua saúde ,e pelos fracos resultados que já é motivos de criticas dentro da diretoria por parte de conselheiros do Ataíde e do Aidar , não me surpreenderei se Tite ou Cuca pintarem no Morumbi em 2015.

  24. Faltando elenco na parte decisiva do campeonato , não da pra ficar na dependência do quarteto , , não a quarteto , quinteto , sexteto , que de conta com uma zaga tão ruim como esta do São Paulo , que levou nada menos que 11 gols nos últimos 4 jogos ,e já tem umas das piores zagas do Campeonato.

  25. Vergonha! Mal fora de campo, logo ruim também no campo!!!

    Pior é ver o Luís Fabiano forçar o terceiro cartão para não viajar, ele sempre faz isso, já percebi. Jogador vagabundo, some do meu SPFC!!! Desaparece miserável e vagabundo!!!! E não estou falando isso pelo resultado de hoje é que a tempos venho monitorando isso!!!

  26. Bom não posso falar muito do jogo pois troquei de canal ao final do primeiro tempo…

    Pelo simples fato do time estar mal…MUITO MAL!!!!!!!

    E não concordo que o momento politico do clube tenha interferência no desempenho em campo….

    Acho que o time se preocupa em fazer o resulto sem se preocupar com a defesa, acho que é hora de mudar …. não da pra tomar 11 gols em 4 jogos!!!!!!!!!!

  27. Atuação patética do São Paulo , definitivamente com esta zaga Antonio Carlos e Edson Silva não da sonhar com nada , é muito mais é muito ruim esta zaga do São Paulo.

    4 jogos , 12 pontos disputados = 1 conquistado , 11 gols sofridos . 3 do Coritiba ,3 do Corinthians , 3 do Fluminense.

    Em 2015 , é preciso , é obrigação contratar zagueiros descentes , não adianta ter jogadores do meio para frente com uma zaga tão ruins , e volantes tão molengas .
    A vaga a Libertadores que antes parecia certa esta correndo muito risco , e se não vier será a maior vergonha para um elenco com folha salarial de 10 milhões por mês.

    O time perdeu o encanto depois que venceu o Cruzeiro , o campeonato parece que acabou para o São Paulo.

    Muitos podem me criticar , discordar , Muricy deveria reavaliar se vale a pena continuar como técnico do São Paulo em 2015 , acho que ele deve priorizar cuidar da saúde que já vem o acometendo nos últimos anos ,e descansar.

  28. Meu esse Edson Silva e o Toloi estão horríveis!!!
    Tolói tem q ficar na direita!!!! Era como ele e o Rodholfo foram considerados a melhor zaga do ano!
    Tonhão tem q ficar na esquerda!! Foi por ali e ele se deu bem!!
    E não o contrário!!!
    Edson Silva é horrível!!
    Tonhão na direita é horrível !!
    Kaká não está driblando ninguém!! Mas está correndo e marcando!!!
    Alan Kardec não está jogando bem!!
    Apenas o Pato está jogando bem na frente!
    E o Denilson jogando bem atrás!!
    O resto estão todos perdidos!!!

    Aidar vc está indo bem como presidente!!
    Mas por favor…. CALA A BOCAAAA!!!!

  29. O time vinha bem, até o CMA jogar m… no ventilador do JJ. Alguém duvidava que o respingo atingiria o time? Além do mais, o elenco é desbalanceado…tem muito cacique na frente e só índio lá atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*