Milton Cruz deve ouvir Muricy sobre Sul-americana e cogita Luis Fabiano

O auxiliar Milton Cruz já sabe que deve mesmo comandar o São Paulo na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-americana, na terça-feira, já que Muricy Ramalho ainda está internado, recuperando-se de arritmia cardíaca. Por isso, o interino quer saber da diretoria e do próprio treinador qual é o plano para o jogo contra o Huachipato.

“Nós vamos nos sentar amanhã (domingo) ou na segunda para conversar com a diretoria e até com o próprio Muricy, quem sabe ele esteja com alta, para vermos o que é melhor para o São Paulo”, afirmou.

Mesmo sem saber ainda se o clube pretende poupar os titulares para priorizar o Brasileirão, Milton Cruz vê a partida contra o time chileno como uma boa oportunidade para dar mais ritmo a Luis Fabiano, que manifestou na noite de sábado o incômodo com o banco de reservas.

“O Luis está evoluindo fisicamente, entrado aos pontos. Quem sabe na terça possa jogar. Vamos ver se converso com o Muricy, mas pode ser que eu o aproveite, para que ele se condicionar melhor. Ele vai ser muito importante para nós também”, ponderou.

O centroavante era titular absoluto no primeiro semestre, mas ficou sem espaço na equipe depois de ter sofrido lesão na coxa direita durante a intertemporada nos Estados Unidos. Como ficou sem jogar por três meses, Luis Fabiano viu Alexandre Pato e Alan Kardec assumirem a dupla de ataque.

No entanto, Milton Cruz entende que o camisa 9 está mostrando evolução na parte física, que é a grande preocupação da comissão técnica, para que não tenha recaída. O atacante pode até forçar um pouco mais no jogo contra o Huachipato, no Morumbi, porque será desfalque na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, contra o Grêmio, quando cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

“O Luis Fabiano vem buscando melhorar, está se cuidando e treinando, porque logo vai ter oportunidade no time. Tem chance de brigar por posição, está merecendo, pelo esforço que mostra durante a semana, sem reclamar. Espero que tenha um pouco mais de paciência, mas vejo que tem vontade de agarrar a chance e ajudar”, concluiu o interino, fazendo ainda mistério sobre o aproveitamento como titular.

O Tricolor, que disputa a Copa Sul-americana porque foi eliminado pelo Bragantino da Copa do Brasil, superou o Criciúma na fase anterior do torneio continental e inicia na terça a participação nas oitavas de final.

É muito provável que Muricy Ramalho seja liberado do hospital antes de terça, mas o treinador deve ser preservado por alguns dias, mantendo Milton Cruz à frente da equipe pelo menos nesta partida da Sul-americana. Já o duelo de volta contra o Huachipato está agendado para 15 de outubro, no Chile.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Milton Cruz deve ouvir Muricy sobre Sul-americana e cogita Luis Fabiano

  1. Contrariando as opiniões de alguns, o SP deveria jogar todas as fichas na sul-americana porque no brasileirão o “bicho vai pegar” pra ele! Tabela muito difícil para um time que, quando necessita propor o jogo, como ontem, não alcança bons resultados. . . .

  2. Me irrita um pouco essa forma que tem que lidar com o Luís Fabiano. É igualzinho como os pais lidam com aquele moleque chato pra kct, birrento, que sabem que se não falar dele ou se não colocar pra jogar, vai dar escândalo, se tacar no chão, dar xilique. Até quando ser refém de falta de profissionalismo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*