Milton concorda com “Libertadores é obrigação” entoado por torcida

Milton Cruz comandou interinamente o São Paulo neste sábado, na derrota para o Fluminense, no lugar de Muricy Ramalho, internado desde quinta-feira para exames no coração. Do banco de reservas, o auxiliar ouviu a torcida gritar que a vaga na Libertadores é obrigação. E em sua entrevista, ele concordou com a cobrança.

– Eu acredito que sim, pelo time que temos. Queremos o título. Se não der, queremos a vaga na Libertadores. A torcida gosta, nós da comissão gostamos. A torcida tem toda razão. E tem o direito de se manifestar. Vamos em busca do título e também da vaga na Libertadores, para ver o estádio cheio, torcida linda. Disputamos sete, oito anos seguidos, ficamos mal acostumados – falou Milton Cruz.

Quando venceu o líder Cruzeiro no Morumbi e colou no time mineiro, o Tricolor foi considerado a principal ameaça ao bicampeonato da Raposa. Mas as coisas mudaram rapidamente. Agora há quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), o São Paulo está na terceira colocação e vê o primeiro colocado dez pontos à frente.

– Não é fácil buscar o Cruzeiro, mas enquanto tivermos esperança vamos correr atrás. Estivemos (em 2008) 11 pontos atrás do Grêmio e conseguimos. Acredito muito ainda. No futebol tudo pode acontecer. Mesmo que seja difícil, não é impossível. Ainda temos o Muricy, que sabe jogar o Brasileirão – completou Milton Cruz.

Milton Cruz São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Milton Cruz comandou o São Paulo contra o Fluminense, auxiliado por Tata, ao fundo (Foto: Marcos Ribolli)

Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no sábado, às 16h20, contra o Grêmio, em Porto Alegre. E na terça-feira, às 20h30, no Morumbi, recebe o chileno Huachipato, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira abaixo os outros tópicos da entrevista do interino, que agora tem 21 jogos como técnico: oito vitória, seis empates e sete derrotas.

QUEDA DE RENDIMENTO

– O time não jogou tão mal. O Fluminense tem muita qualidade. Infelizmente não soubemos aproveitar as oportunidades. Eles aproveitaram as deles. Jogamos de igual para igual, buscamos o jogo o tempo todos. Demos azar nas conclusões.

ESCALAÇÃO NA SUL-AMERICANA

– Nós vamos sentar para conversar com a diretoria, o próprio Muricy, quem sabe de alta já, e acertar o que é melhor para o São Paulo.

LUIS FABIANO, RISCO DE EXPULSÃO

– Fiquei com medo, sim, na hora que houve a segunda falta. Não vi a falta no Carlinhos. Só vi que estava no meio e pedimos para ele sair dali para não ser expulso. O Luis Fabiano está evoluindo e quem sabe podemos aproveitar melhor na terça-feira para aproveitar essa crescente dele.

INSATISFAÇÃO DO LUIS FABIANO

– O Luis Fabiano ele vem buscando melhorar, se cuidando, treinando… Logo, logo vai ter uma oportunidade no time. Tem chance de brigar por uma posição. Já está merecendo pelo esforço dele. Não tem reclamado de incômodo. Espero que ele tenha um pouco mais de paciência para agarrar essa oportunidade. Não acredito que o Luis esteja insatisfeito. Temos conversado bastante com ele. Conversei sobre a entrada dele. Não sabia o tempo, mas ia precisar dele. Ele me disse que ajudaria no possível.

DEFESA EM QUEDA

– Quando faz os gols, a defesa ajuda. Quando toma, é só a defesa. Somos um time. Temos de valorizar, principalmente quando ficamos invictos. Quem sofre os gols é o time todo, não só a defesa. Tem que recuperar o time como um todo.

FUTEBOL ESTRESSANTE

– Muita gente pergunta por que não sou treinador. E vejo como o pessoal sofre. Eu mesmo no São Paulo vi Telê Santana, duas vezes Muricy, Paulo Autuori… É uma responsabilidade muito grande. Gostamos de ver o torcedor alegre. Técnico sofre muito. Não é fácil. Tem que ter muita saúde. Aqui no Brasil principalmente. Os treinadores se cobram muito. Na Europa não tem a mesma cobrança.

MURICY RAMALHO

– Ele está sabendo do resultado. De manhã conversei com ele. Ontem ele me deixou à vontade, disse que confiava em mim. Disse que apoiaria o que eu fizesse. Fico triste de não ter dado essa vitória para o Muricy, diretoria e torcida. Mas não foi uma noite feliz para o São Paulo.

QUESTÃO FÍSICA

– O time está treinando bem. Zé Mário é excelente preparador. Temos fisiologista. Os jogadores têm se alimentado. Foi uma infelicidade essa queda de rendimento. Mas acredito que o time ainda vai se achar. Vamos voltar ao rumo das vitórias.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Milton concorda com “Libertadores é obrigação” entoado por torcida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*