Opinião de são-paulino: São Paulo x Atlético Nacional

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, para o Atlético Nacional, depois de ter vencido a partida por 1 a 0.

43 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo x Atlético Nacional

  1. Com o Muricy sempre foi assim: ganha jogando naturalmente ou não ganha. Seus times são montados para defender bem e marcar gols com base no talento dos atacantes ou em bolas paradas, daí o insucesso em mata-matas e o sucesso nos pontos corridos. Nos mata-matas, é preciso sufocar o oponente avançando bem a marcação.
    Conseguiu a Libertadores no Santos porque sobrava talento no ataque.
    Essa e a receita: a diretoria vai ter que melhorar um pouco mais o nível técnico da equipe para poder sonhar com título continental.
    Mas nada do que escrevi acima me faz querer outro técnico. Não quero ver outro Adilson Batista tão cedo no Morumbi.

  2. Amarelão geral: principalmente do técnico!
    Por que será que, no primeiro tempo, numa falta a favor, a 30 metros do gol, com o campo encharcado, que o Michel Bastos, que chuta muito forte, bateu, só tinha 2 – eu disse 2!, jogadores do SP na entrada da grande área esperando sobra ou rebatida do goleiro? Fato, inclusive comentado pelo Kleber na Globo. 8 defensores colombianos, 2 atacantes são-paulinos.
    O que vi ontem foi um time acovardado no primeiro tempo; morrendo de medo de levar um gol e, por isso, abriu mão de 45 minutos para atacar como precisava ser.
    E alguns celebraram o fato de “numa conversa no intervalo o Murici ter melhorado o time”; como se não tivesse sido ele a segurar o time no primeiro tempo. Gostaria de ter ouvido a palestra dele de antes do jogo.
    Se o time tivesse entrado marcando pressão desde o início poderia ter marcado vários gols, enquanto estavam descansados, já que no segundo tempo, quando ele soltou o time, o tricolor teve várias chances de marcar.
    O medo de perder levou à derrota. Vi em muitos noticiários que o SP tinha jogado um rachão muito interessante na véspero do jogo. Não vi ou li nada com respeito de “brincar” de bater pênaltis às vésperas de um jogo que tinha muita chance que isto pudesse ser necessário. Pênaltis não é loteria: é preparo…
    Aguardo os defensores de nosso treinero dizer que “foi tudo muito bem”; que quem perdeu foram os jogadores pernas de pau (principalmente a zaga) e, ontem, o Toloi e o Kardec que erraram seus pênaltis.
    Vamos sofrer muito na libertadores…

    • Se você fosse o técnico do São Paulo, teria colocado o time inteiro insanamente pro ataque e esquecido da nossa zaga mais que fraca, que cansou de entregar gols, falhar no mano a mano, falhar no recuo de bola, falhar por indecisão (como foi no primeiro jogo). Foi esse filme o ano inteiro e você consegue falar uma coisa dessa. Se você fosse o técnico, provavelmente viraríamos o primeiro tempo perdendo de 2×0 em 2 contra-ataques, com jogadores perdidos em campo, desesperados e já desclassificados.

      Aí viriam aqui o bando de corneteiros falar mal de você, que você é burro, que não sabe a zaga que tem, que deveria entrar mais resguardado, etc etc.

      Engraçado ver como é verdade, nem nos classificando pra Libertadores no fim de semana passado tivemos tantos comentários por aqui quanto uma eliminação nos pênaltis. Ô torcidinha.

      Não sei qual é a surpresa com essa eliminação. Cadê o puta elenco que não fez nada além da obrigação no Brasileiro? Fomos eliminados porque nossa zaga é uma piada e errou outra vez no jogo de ida. Em torneio eliminatório, não tem margem pra erro. Lembra como estavam bem Tolói e Rhodolfo no ano que ganhamos a Sulamericana com o Ney Franco? Consegue ver alguma diferença?

      • Quando o trenero deixou o time jogar, ficando com Alan Kardec, Ganso, Michel e Osvaldo, liberou o Souza para chegar forte ao ataque, quantos contra ataques tomamos? Você se lembra de algum?
        E, no primeiro tempo, com o time encolhido e tocando de lado, ficando com a tal posse de bola, não sobrou um atacante colombiano com a bola dominada na cara do RC?
        Para servir de parâmetro, o Atlético Mineiro por duas vezes tomou 2 a 0 fora de casa, Coríntias e Flamengo, e fez oque? Ficou com a posse de bola temendo levar o terceiro ou partiu pra cima dos adversários e, de fato, tomou o gol temido? E o que aconteceu?,
        Raphael, respeito sua admiração pelo Murici, mas não vou ficar confortável sabendo que ele vai ser nosso treinador na Libertadores. Lógico que eu sei que um clube faz um grande investimento, como já aconteceu aqui no Brasil com o Flamengo ou o próprio Real Madri na Europa, contrata tudo o que tem de bom – jogadores e técnico, e pode não ganhar nada; afinal, é jogo de futebol e, sendo jogo, conta com o imponderável envolvido.
        Eu nem sou daqueles que quer ganhar tudo. Mesmo não sendo um objetivo, reconheço que um segundo lugar está ótimo. Mas eu gosto de ver meu time tentando sempre fazer a coisa certa; e a coisa certa, ontem, era sufocar os adversários do começo ao fim. Ah, e se tomasse gol? Como citei acima, poderíamos tê-lo tomado mesmo sem ter agredido todo o primeiro tempo.
        E.T. Não foi nossa zaga que errou na Colombia; aquela bola era do RC que está cansado de chegar em bolas muito mais difíceis e a nossa zaga sabe disso.
        Abraços!

  3. MURICY RAMALHO. ETERNO REI DO MORRE-MORRE!

    JÁ SÃO 14 ELIMINAÇÕES NESSE TIPO DE CAMPEONATO, A MAIORIA PARA TIMES INFERIORES AO QUE ELE “TREINA”.

    O ÍDOLO DAS MURICETES, QUE ESTÃO CAGANDO PARA O SPFC, SE ESCORA EM MEDALHÕES, PORQUE NÃO TEM COMPETÊNCIA NENHUMA PARA MONTAR UM ESQUEMA TÁTICO DECENTE.

    NA LIBERTADORES DE 2015, SE ELE CONTINUAR, SEREMOS MEROS PARTICIPANTES, SEM CHANCES DE TÍTULO COM ESSE TREINEIRO ENGANADOR!

    FORA BURRICY, E LEVA SUAS MURICETES JUNTO!

    • Respeite a nossa torcida! Criticar o técnico é uma coisa, agora chamar parte da torcida de gay é outra…

      Antes, tínhamos um nível intelectual maior em nossa torcida!!! Ou será esse um caso à parte??? Espero!!!

  4. Bem, mais uma eliminação dentro do Morumbi, essa continuidade de fracassos são muito ruins, fazem mal.

    Mas espero que seja um tempo reconstrução para o SPFC, que a atual diretoria tenha dignidade de contratar e muito bem para a próxima temporada.

    Alguns jogadores precisam URGENTEMENTE sair do SPFC, Oswaldo, Ademlison, Paulo Miranda, Reinaldo, PRECISA uma limpeza maior neste elenco para a próxima temporada.

  5. Bem, infelizmente quando se chega na disputa por pênaltis realmente fica mais difícil ou mais fácil. Perder dessa forma é cair de pé, mas ainda é uma derrota. Torço agora para que a diretoria tenha êxito nas contratações para reforçar o time para o ano que vem, onde teremos disputas importantes. Espero que Ceni jogue mais uma temporada, pois além de perdermos um excelente goleiro vamos perder um líder, e um time sem liderança dentro e fora do campo fica muito frágil em situações difíceis.

    • Respeito sua opinião, amigo, mas a escolha por Osvaldo (que acho um jogador comum) foi para que pudesse jogar pelas beiradas do campo e fazer jogadas de linha de fundo e isso o Pato não faria.
      Talvez a opção seria entrar com Pato no lugar do Alvaro Pereira, voltando o Michel Bastos para a lateral.

      Mas…

  6. O jogo foi o esperado, diante das atuais circunstâncias, o resultado não, achei que podíamos sair com a vitória, apesar de não gostar da forma como o “técnico conveniente” monta seus times nestas ocasiões. O adversário veio preparado para tudo, inclusive para as penalidades, basta ver a qualidade das cobranças, por isso entendo que esta competição seja a que melhor prepara os times para competições maiores, como a Libertadores. Exige do técnico maior visão das possibilidades do seu time, saber usar ao limite todos seus recursos, mesmo quando não sejam os melhores, vide também o jogo em Minas, onde esteve em campo o considerado, para alguns, o melhor time da atualidade, no Brasil. A lição deve ficar para todos, além de maior equilíbrio do elenco, deixando-o mais nivelado, uma revisão urgente na comissão técnica. Caso contrário, ano que vem, ficaremos, grotescamente (como as penalidades que batemos), pelo caminho na Libertadores.

  7. Quanta bobagem. Time perdeu pra ele mesmo. Primeiro demos um gol la na colombia…. E hj…. Erramos tudo.
    Quem perderam foram os jogadores… O Muricy fez o q podia… Mas o time tava morto em campo nas duas partidas.
    Isento o Muricy…. E culpo a falta de planejamento aliada a falta de preparo aliado a jogadores incompetentes e afoitos no jogo de hj. Só.
    Acredito em dias melhores com uma boa base para o ano q vem.

  8. Treinador, treinador, treinador, Muricy, Muricy, Muricy… ninguém consegue ir um milímetro adiante, todo jogo é a mesma coisa. Ninguém fala da inversão de lateral e indecisão do Rogério e do Edson Silva no primeiro jogo, nem das 2 bolas na trave, nem de quem perdeu os pênaltis. É só Muricy que erra.
    O que pra mim continua a ser um mistério, porque foi justamente quando o Muricy chegou que as coisas começaram a melhorar muito. Vamos lá esperar mais um fim de semana pra falar merda do Muricy, esse é o ponto alto da semana de muita gente aqui pelo jeito.

  9. O momento chave do jogo hoje foi o gol perdido pelo Michel Bastos. Se ele sai da bola ela ia sobrar para o Luis Fabiano que vinha de frente e ia estufar a rede.

    Qualquer coisa depois disto é falácia.

    Time fez o que tinha que fazer, a preparação física do SPFC é podre. Mandaram embora o melhor preparador talvez do mundo para ficar com uma equipe mais barata. Obra de JJ e Adalberto Porsche.
    Taí, o Atlético voando e a gente se matando.

    De qq forma valeu pela garra dos jogadores.

  10. Acho sim que o Muricy pode ser considerado um dos responsáveis pela derrota, pois, um técnico que se preze, nunca, digo NUNCA, colocaria o INÚTIL e Burro Osvaldo, além do Kardec que visivelmente não estava em condições ideais de jogo, ainda mais tendo o Pato no banco.Para mim, com essas substituições, ao meu ver, desastrosas, ele, além de assinar um atestado de burrice, deixou o time nitidamente desorientado, principalmente quando deslocou o Michel Bastos para a lateral esquerda.

  11. O que falta ao São Paulo são jogadores acostumados a ganhar título. Que não irão sentir o peso de jogar uma semi ou uma final, jogadores estilo Danilo no São Paulo e no corinthians, e Emerson sheik no corinthians, Junior, luizão e amoroso no próprio São Paulo, Josué hoje na foto de campeão do atlético mg. Joga mais que o denilson? Nem tanto, ganha mais que o Denilson? Não, sabe disputar jogos decisivos? Demais, Sente o peso da decisão? Não. Esta é a diferença entre o time campeão e o time do quase.

  12. Tristeza em 2 anos ser eliminado pela quarta vez e em casa.

    O michel bastos foi fominha demais em pelo menos umas 3 chances claras de gol, não passando a bola ou atrapalhando o luis fabiano. Alguém precisa falar pra ele que ele foi contratado pra trabalhar pelo tricolor e fazer o clube brilhar, não o contrário.

    Os times de mg são feitos de operários e não de estrelas e eles ganham tudo. Já o sp e o inter cheio de “craques” não ganham nada faz tempo. Pra se pensar.

    De resto pra mim o muricy não teve tanta culpa só quem sabe ainda acreditar no inútil do osvaldo em vez do pato….

    E o Rogério merecia encerrar com um título….enfim, espero que dessa eliminação fique uma cicatriz e o time aprenda.

  13. Para um time que foi inteiramente poupado no último Domingo acho que poderiamos ter corrido mais hoje e jogado mais , claramente este preparador fisico do São Paulo não é dos melhores.

  14. 2 zagueiros ,1 volante , 1 meia , 1 atacante.

    e o Auro ser melhor trabalhado o garoto tem totais condições de ser titular do São Paulo , falta é boa vontade de parte do treinador com ele.

    Falar que ele não pode ser titular porque não sabe marcar é uma estupidez , Marcos Rocha e Maike , laterais de Atlético MG ,e Cruzeiro são ofensivos chegam ao fundo com frequência e são titulares e campeões em seus clubes.

    e a zaga do Atlético é Jemerson e Leonardo Silva , e a do Cruzeiro Dede e Léo.

    • Sinceramente Auro, eu acreditei, mas depois da sequencia que teve,
      e’ claro que precisa de um recall, como ala, na’o sabe cruzar, chutar ou passar,
      como defensor e’ uma avenidaca aberta. Dessa turma de kotia, o que
      podera’ se salvar e’ Boschila que na’o e’ mesmo de kotia, parece ter vindo de
      campinas via guarani, e’ isso que facam em kotia, va’o buscar promessas
      em terreno alheio, pagando e’ claro, na’o roubando como jj e sua turma.

  15. E vou além para mim Kaka seria banco ,e teria começado com Ganso , Michel Bastos , Pato , Luis Fabiano.

    Kaka se mantém de titular este tempo todo por status ,e pelo nome , que futebol não joga nada a muito tempo e nem jogou nesta passagem pelo São Paulo.

  16. Muricy Ramalho vai continuar em 2015 , mais espero que quando ele sair , volte o Cuca , ele merece outra chance no São Paulo , esta mais amadurecido , experiente , e o título da Libertadores ano passado deu mais segurança e espantou a fama de pé frio dele . Sem contar que os times dele entram para jogar futebol ,e não no contra ataque esperando uma bola para ganhar o jogo.

  17. Jogador que na’o tem responsabilidade ou vontade de enfiar o pe’ na bola
    pra valer, na cobranca de penais, na’o deve ficar no SAOPAULO.
    Tardeli, fez um gol na final, isso marca a vida de um jogador,
    agora o cara que fica o tempo todo enganando o torcedor
    em impedimentos sucessivos, ??? vai querer o que ????
    Deixamos ou tivemos medo de matar o jogo, quando os colombianos
    estavam a nossa disposicao, tiramos o pe’, literalmente.
    A entrade de osvaldo, e’ um pe’ no sako, sempre,
    kardek, hoje foi demais, ate’ nos penais nos ferrou,
    devia voltar pra onde veio, e’ mesmo meia boka,
    apesar de ser esforcado.

    • Ja que a competicao e mequetrefe nem deveria ter sido levada a serio.
      Sair dela foi ate’ um beneficio ou mesmo um prejuizo pois um jogo com um dos argentinos seria casa cheia, mas disso com certeza na’o precisamos e os colombianos adoraram a oportunidade concedida. Agora estamos mesmo disputando
      uma outra competicao ainda mais mequetrefe e manipulada
      pelas forcas, basta lembrar que o campeonato 2013
      ainda esta pendente faltando apurar quem comprou os pontos da lusa.,
      Isso com certeza nunca sera apurado e interessa apouca gente, por enquanto, e’ como ocorre com tudo por esse paiz afora, que fala em seriedade por todo canto, mas so’ no conversero.
      mas e’ a mesma coisa que acreditar em papai noel.

    • Nem tanto o mar, nem tanto a terra. O Kardec é muito útil no meio. Porém, não podemos prescindir do Pato e o LF9 jogando juntos. O Kaká nem conta mais.

    • Po lorenzo, seu problema e pessoal com o Luis Fabiano so pode. O cara foi muito bem nesses ultimos jogos e tbm no jogo de ontem foi o que mais procurou o gol, nao seja injusto so.pq nao gosta do cara. E sobre o Kardec, que culpa o cara tem de ter escorregado?

  18. Não que o Alexandre Pato esteja grandes coisas , mais para um time que precisava vencer por 2 gols de diferença e de velocidade , ele poderia ter começado ao lado do Luis Fabiano , mais preferir colocar Osvaldo que não acerta nada e deixar Pato no banco foi f….

    Este Alvaro Pereira é muita raça , vontade , mais técnica quase zero. Fama demais por ser uruguaio , jogar Alvaro Pereira e Reinaldo não muda quase nada.

  19. Não acho que faltou força ao São Paulo, foram dois jogos muito parelhos, com uma falha individual do nosso zagueiro no primeiro jogo, onde comprometeu no resultado.

    Acho que hoje o São Paulo iniciou o jogo com o que tinha de melhor, Kardec entrou no lugar do Kaká, e Osvaldo (que não pode continuar no elenco) no lugar do A. Pereira para dar força ao ataque, infelizmente pênalti é frustrante para quem perde.

    Espero que a zaga seja reforçada com zagueiros condizentes com a grandeza do São Paulo, e para o peso da libertadores.

  20. Clerison , a competição nesta semi final não tinha nada de mequetrefe , reuniu 4 campeões de Libertadores , com 12 títulos , e foi uma ótima experiência e teste para mostrar que este time não esta pronto para Libertadores ,e que a forma de jogar dos pontos corridos não serve para o mata – mata.

  21. Bom, como eu vinha dizendo desde o inicio dessa competição mequetrefe…

    Basta uma noite infeliz que a vaga já era…. e foi o que aconteceu hoje.

    Mais pra um time que foi montado a pouco tempo chegamos a Libertadores e em segundo no Brasileirão (faltando apenas uma vitória pra consolidar a segunda posição).

    Ainda acho que estamos no lucro, e com essa derrota acho que o Rogerio renova por mais 6 meses….

    E só pra não passar Batido esse Lateral direito do Atletico Medelin cairia como uma luva no São Paulo hein…..

  22. Não sou fã do estilo Muricy , não acho que ele mereça ser questionada a continuidade dele , mais não tenho dúvidas que um Cuca , com a preparação fisica do Carlinhos Neves , este time correria mais e jogaria muito mais bola , o time com jogadores que tem , poderia render bem mais , na mãos do Cuca estaria voando como o Atlético MG da Libertadores ano passado , e do Atlético MG deste ano.

  23. A verdade é que como disse em 180 minutos , jogamos bem , apenas 45 minutos , fizemos uma partida horrível na Colômbia , e outro 1°tempo fraco no Morumbi.

  24. Pagamos pelo fraquissimo primeiro tempo , onde não jogamos nada e não incomodamos o Atlético Medelin , falta força para o São Paulo encarar mata – mata , falta aquilo que sobra por exemplo para o Atlético MG neste fim de temporada preparo fisíco , velocidade

    Em relação ao Muricy acho que ele poderia ter arriscado mais na escalação pela necessidade de vencer por 2 gols de diferença , agora cabe a diretoria enxergar as carências deste elenco e reforçar este time para 2015 , claramente foi uma amostra que não estamos prontos para Libertadores do ano que vem.

    Não que o Muricy merece ser responsabilizado , mais o estilo de futebol dos times dele claramente não encaixa no mata – mata. Em 180 minutos , jogamos apenas 45 min mais nada brilhante também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*