Levir desabafa e relembra “com juros” da derrota com o São Paulo em 2000

O técnico Levir Culpi desabafou após conquistar o título da Copa do Brasil, nesta quarta-feira em cima do Cruzeiro, com vitória por 1 a 0. O treinador rebateu o rótulo de “desatualizado” em relação ao futebol brasileiro, por ter ficado sete anos no Japão e disse que o título em cima do rival, no Mineirão, é pagamento “com juros” após ser vice da competição em 2000, quando comandava o São Paulo e foi superado pelo clube celeste.

“Desatualizado com o futebol brasileiro? Quem falou isso, achava que eu fui ao Japão ensinar futebol, mas eu fui aprender. Desatualizado estamos nós, que só pensamos no resultado e pronto. Esta coisa me deixou chateado, mas gostaria de desabafar agora”, disse Levir Culpi.

O treinador ficou no Japão por sete anos e voltou ao Atlético em maio, em momento difícil do time alvinegro. Quando chegou, o próprio Levir Culpi reconheceu que estava precisando conhecer melhor o elenco, já que havia ficado muito tempo fora do Brasil.

Levir Culpi, que em 2000 perdeu o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, no Mineirão, mesmo palco do jogo desta quarta-feira, aproveitou para comemorar a conquista pelo Atlético. “Eu não imaginava que seria tão emocionante, ela se formou durante a competição”, disse.

“Se considerar o jogo contra o Corinthians, contra o Flamengo e nosso arqui-inimigo. Eu perdi o título para o Cruzeiro, com gol aos 45, com a bola passando por debaixo da barreira. Agora alguém está me pagando com juros, pois esta vitória é muito importante”, observou Levir Culpi.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*