Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 Figueirense

Amigo são-paulino, aqui o espaço é seu. Use-o para comentar, criticar, elogiar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Figueirense por 2 a 0 nesta tarde, no Morumbi.

12 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 Figueirense

  1. Meus palpites para o final do campeonato.
    O Fluminense faz mais 8 pontos e termina com 76 pontos.
    O São Paulo ganha todos os jogos e é campeão com 76 pontos.
    O Palmeiras escapa do rebaixamento.

  2. A meu ver o que vem ditando o ritmo de jogo é o fato de estarmos em duas competições e com um elenco limitado em algumas posições. Estamos fazendo o resultado e a partir daí administrando-o, reduzindo o desgaste físico e disciplinar, houve redução de contusões e cartões. Como ao que parece vamos com força total em ambas competições há necessidade de planejamento estratégico, tático e técnico. Lembremo-nos que a bem pouco tempo com estes mesmos jogadores entravamos em campo como um amontoado e alguns que hoje vêm correspondendo, caso de Paulo Miranda, viamos como inadequados para nosso time. Se conseguirmos a classificação para a Libertadores e/ou o título da Sul Americana estará ótimo diante do que viamos a poucos dias atrás. Sem contar que há ainda alguns jogadores em recuperação que fortalecerão o elenco e outros que porventura possam vir.
    Saudações tricolores.

    • Paulo Miranda se transformou num monstro, no bom sentido. Não perde uma jogada. Assim como eu o critiquei muito nesse espaço, agora que posso, sempre o elogio. Muito merecido.

    • Fernandes, concordo com você. Também achei que o time se poupou contra o Figueirense quando viu que o adversário não tinha condições mais de enfrentar o São Paulo. Não podemos nos esquecer que o time veio de duas partidas de ritmo forte, um clássico e um jogo dificílimo contra o Vasco.
      Também não podemos nos esquecer que nesses três últimos jogos o São Paulo imprimiu um ritmo forte no começo das partidas para surpreender os adversários. Isso causa um desgaste muito grande ao time, pois melhor que seja a preparação física dos atletas, não há como manter esse ritmo o jogo todo jogando de quarta à domingo.
      Quanto ao colega Guilhermo, até entendo a revolta dele com o Luís Fabiano, pois o que me transpareceu foi que ele tentou forçar o terceiro cartão para não jogar contra o Atlético GO na quinta. Talvez fosse algo até planejado, pois há alguns dias o próprio Ney Franco aventou a possibilidade de Luís Fabiano não jogar todas as partidas. Além do que Lucas volta na quinta.
      Temos que pensar que além do jogador ter mais de 30 anos, ele até hoje não parece estar 100% curado de seus problemas físicos, e precisamos dele muito mais nos jogos contra o Grêmio, Flamengo, Fluminense e na Sul Americana, do que em jogos contra Figueirense, Atlético GO e Náutico.
      Além de tudo, também temos que ponderar nas críticas contra o artilheiro do time e que marcou gols decisivos nos últimos três jogos.

        • Regis, bem lembrado quanto a intenção do Ney em preservar ao máximo nosso artilheiro, primeiro por não termos reserva a altura, segundo pelo fato de que em sua ausência faz-se necessário alterar o esquema tático. A presença do Lucas ameniza a situação, mas sem o LF, altera-se o posicionamento e a forma de jogar do meio campo e ataque. Sem considerarmos que temos apenas um homem de armação que vem jogando em todos os jogos e que por sinal me deu uma alegria muito grande neste último jogo quando conseguiu bater um escanteio perfeito que a muito não via em nosso time.
          Renovadas saudações tricolores.

  3. Esse espaço é livre, para uso de nossos leitores. O bom nível de debate, com o respeito mútuo, deve prevalecer, pois são-paulino de verdade mantém sempre o nível elevado na defesa de seu ponto de vista.

    • Peço desculpas Paulo, mas o sujeito em questão não respeitou meu direito de opinar.

      O adversário era fraco demais, mas o nosso tricolor precisa melhorar essa postura de desistir do jogo, respeitando assim quem está assistindo o jogo (independente que seja na Globo, Band, Rádio, Pay-per-view, Morumbi, etc), quanto quem está em campo o enfrentando. É a mais nítida falta de interesse.

      Vamos enfrentar adversários diretos como Grêmio e Fluminense, além do nosso maior rival na última rodada.

      Espero que o nosso tricolor mantenha o nível de futebol do primeiro tempo para podermos, quem sabe (e temos muitas chances) de até sonhar com o 3º lugar e garantir de vez a vaga.

      • Vou colar o ingresso na tua testa. Babaca.

        Ganha 500 mil pra jogar jogo sim, 5 não. E quando joga, uma má vontade inexplicável. Comece a ir no estádio e você entenderá. Torcedor de sofá.

        • O bobalhão, só não vou no estádio porque não moro em São Paulo. E, se não me engano, o jogo que você vê ao vivo no estádio é o mesmo que é passado na TV, ou não?

          Sou torcedor de sofá sim e já disse os motivos, mas sou torcedor de sofá que ao meno enxerga o que se passa.
          Eu respeito sua opinião sim, mas não sou obrigado a concordar com ela, ainda mais se tratando de abrsurdos. O cara que veio machucado, teve má preparação na era Leão, e que agora está sentindo o peso desta má preparação, jogando 1 e ficando 5 fora, como você mesmo disse, e ainda ser artilheiro do campeonado (até o final do jogo do SPFC), não é para qualquer um.
          Devo ser torcedor de sofá sim, mas pelo menos não sou torcedor modinha, que vai na onda dos outros.

          Amigo, isso só foi a para argumentar, o meu objetivo aqui não é tumultuar ou brigar com alguem, muito pelo contrário. Gosto de frequentar o blog (sem comentar muito) porque gosto de ler notícias e opiniõe dos tricolores. Então, para resolvermos este assunto, damos por encerrado esta contenda.

          Saudações tricolores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*