Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Criciúma

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Criciúma no Morumbi, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

66 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Criciúma

  1. Você enxerga muito.

    Agora o Rodrigo Caio, que é um zagueiro nota 4 e um volante nota 6, ficará 8 meses parado, e teremos um show de horrores com Rafael Toloi, Antonio Carlos, Edson Silva e Paulo Miranda, vc vai se deleitar demais jogando a incompetência da diretoria, e a ruindade desses zagueiros nas costas do treinador.

  2. Mais uma 1 semana para o senhor trabalho preparar o time para o jogo diante do Vitória Domingo que vem no Morumbi , vejamos se o time não jogar bem e não conseguir vencer de novo , qual será a desculpa da vez,e a conversinha que os iludidos e cegos pelo Muricy vão cair,e sempre caem nas desculpas esfarrapadas deste senhor que ganha 500 mil por mês para produzir tão pouco.

  3. Eu hoje prefiro também 10000000000000 vezes o Cuca que o Muricy. Cuca é o treinador que mais consegue fazerem seus times jogarem bonitos ,e consegue em pouco tempo dar padrão tático e deixar o time organizado , nisso concordo com vc Clerison.

  4. Será que as pessoas que querem o Muricy fora não sabe o significado da palavra TEMPO????

    Esses mesmo torcedores que defendem que oTite é um excelente treinador….

    Se esquecem que no seu primeiro ano no time da Marginal ele perdeu para o Tolima…. (Quem é Tolima?).

    E que nesse mesmo ano da derrota não ganhou nada apenas uma vaga na Libertadores, e teve TEMPO pra trabalhar, pra no ano seguinte conseguir as conquistas (que por sinal são as únicas de seu currículo)….

    O engraçado que para criticar o Muricy esses “torcedores” dizem que temos o elenco cheio de estrelas, mais nunca citam os lixos da defesa.

    E até agora só um teve coragem de citar um nome… pra vocês verem como tem muitos Técnicos disponíveis no mercado hoje.

  5. Muricy está realizando um péssimo trabalho e não é de hoje. Foi campeão com o Santos e sumariamente demitido por não saber aproveitar a base de lá. No tricolor sempre foi conhecido como queima base, aliás, onde passou. Ele só gosta de trabalhar com medalhões. Tite pode estar longe de um primeiro escalão, mas é humilde e está estudando, diferente da mula que nos temos no banco de reservas. Aqui nós não temos que ficar bajulando ele, e sim cobrá – lo, ele é pago pra trazer bons resultados e não ficar patinando com esse elenco recheado de estrelas. Só não mandam ele embora por 2 motivos: falta de dinheiro pra pagar rescisão e segundo, muito menos importante para o novo velho gagá da presidência, falta de um nome de confiança disponível e quase de graça no mercado.

    • Concordo. Sem contar a vexatória derrota na final do Mundial no Japão com o Santos, onde escalou um time para aquele jogo que nunca tinha jogado junto.
      E voltando ao nosso time, antes da parada do brasileiro estávamos a 3 pontos do Cruzeiro e 12 do primeiro colocado na zona do rebaixamento. Depois de 45 parados, com 30 de treinamentos, muito mais tempo do que a tão reclamada “pré-temporada” que nunca acontece e é sempre a desculpa para má campanhas, voltamos e agora estamos a 9 do Cruzeiro e 9 do primeiro colocado da zona de rebaixamento. Isso porque iríamos engatar a tal da “sequência fácil”. Ficamos 30 dias fazendo o que? Brincando com o Pateta e o Donald? Onde está o tal “aqui é trabalho meu filho”? O time é o mesmo, não tem desculpa para falar que o problema está só nos jogadores.
      Mas, enfim, para os Muricetes nada disso conta.

  6. Luiz, vc é alienado cara.

    Os times dos três títulos eram bons times, nada acima da média.

    2006: Rogério Ceni; Fabão, Miranda e Edcarlos, Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Aloísio e Leandro.

    2007: Rogério Ceni , Alex Silva, Breno e Miranda, Jorge Wagner, Josué (não terminou o campeonato), Richarlyson, Souza, Hernanes, Hugo, Dagoberto, Borges.

    2008: Rogério Ceni, Miranda, André Dias e Rodrigo, Jorge Wágner, Richarlyson e Hernanes, Hugo, Jean, Borges e Dagoberto.

    Como pode notar, nos três anos, o São Paulo nunca teve time acima da média como vc disse. Bons jogadores, com ótimos zagueiros, o que o atual elenco não dispõe.

    O Corinthians vem ganhando seus jogos de 1×0, 2×0 no máximo, nada espetacular, mas o sistema defensivo é consistente, os dois zagueiros são bons, os volantes a mesma coisa, nada espetacular, mas são efetivos.

    O São Paulo de hoje, precisa no mínimo de 3 gols por partida, pois o sistema defensivo sempre irá falhar e complicar os jogos.

  7. Eu penso que devemos acreditar na capacidade do Muricy, afinal na vida estamos sempre aprendendo.
    Seu trabalho até agora não agradou, mas acho que ninguém suporta mais técnicos de 2º escalão que passaram aos montes pelo SPFC nos últimos anos.

    Com nomes como Luis Fabiano, Pato, Ceni, Ganso, Kaká, Alan Kardec, Álvaro não será difícil fazer deste time um grande competidor e/ou ganhador títulos. Sem contar que se vier um técnico sem muito currículo vai virar rapidinho refén dessas feras. Ruim com Muricy nesse momento, pior sem ele. Sou a favor de esperar um pouco mais.

  8. Tite foi campeão Libertadores invicto , Mundial , Paulista , Recopa , Brasileiro , Copa do Brasil , Sul Americana , ganhou tudo . E ao contrário desses treinadores arrogantes e desatualizados , está estudando futebol pela Europa , se aprimorando ,e ganhou os duelos decisivos contra o Muricy quando ele era técnico do Santos.

    • Tite?????? Só pode ser piada…..hahaha

      Antes de ganhar a Libertadores, Mundial um Paulista e um Brasileiro (Pois a copa do Brasil quem ganhou foi o Mano Menezes e a Sul-Americana ele nunca ganhou), o Muricy já era Tricampeão Brasileiro, Campeão Paulista com o São Caetano, Campeão com o Fluminense, Campeão da Libertadores com o Santos.

      Lembro antes do Tite Ganhar o Primeiro o Muricy já tinha um Currículo de grandes conquistas….

      Lembro Também que antes desses títulos que o Tite ganhou ele era mais uma perambulando entre os Clubes tentando a sorte, lembre-se que ele é tão bom que foi escorraçado do Palmeiras,… Se ele é tão bom porque não resolveu lá???

      Aliás tirando o time da marginal ele só tinha no currículo campeonatos gaúcho e o titulo de retranqueiro!!!!!!! E Muricy Multi-campeão em vários clubes não só no São Paulo!!!!!!

      Então meu caro sinceramente, prefiro o “chorão” do Cuca!!!!!!!!!!!!

    • Ah lembro também que ele nunca revelou jogador nenhum, e o único que ele poderia ter revelado que era um zagueiro Chamado Marquinho do time da marginal e dispensou….

      Em seguida o cara foi pra Europa e depois foi vendido por 35 MILHÕES DE EURO!!!!!!

      Belo trabalho de base ele fez!!!!!!!!!

  9. talvez em 2050 o Muricy de padrão tático a equipe ,e consiga fazer este time jogar futebol tenho fé nisso , acho que 2014 ele não conseguirá afinal ja estamos em Agosto. Temos que dar tempo a ele 2050 acho que esta bom.

  10. Eu desfio aos críticos do trabalho do Muricy a apontar um nome para substituir ele caso ele venha ser demitido (tomara que não)…

    Vamos Lá apontem UM nome que seja melhor que o Muricy com currículo melhor que ele….. MAS QUE SEJA VIÁVEL FINANCEIRAMENTE!!!!!!!!!!

    Primeiro, falam que o Muricy erra por demorar para fazer alterações… então o perfil tem que ser de um tecnico arrojado que façam ótimas substituições (com nosso banco quero só ver)

    Segundo, que seja capaz de arrumar a defesa com os jogadores do elenco (acho que vai ser fácil só colocar o Kardec na Lateral e o Kaká na Zaga)

    Terceiro, dizem que o Muricy não trabalha com a Base então esse treinador tem que trabalhar com a base ( acho que deixa o Kaká no Banco e poe o Boschillia o Alan Kardec no bando e põe o Ademilson e o Antonio Carlos deixa ele no banco e põe o Lucão afffff)

    Vamos lá Me deem 1 só UM único nome que faça tudo isso que vocês dizem que o Muricy não faz que eu mudarei minha opinião e defenderei esse nome!!!!!!!

    Caso contrário apenas concordem os que defendem, que devemos dar tempo ao Muricy!!!!!!!!!!!

  11. Olha como o elenco de 2007 era limitado e Muricy tirou leite de pedra.

    1) São Paulo 77 pontos.
    2))Santos 62 pontos.
    3) Flamengo 61 pontos.
    4) Fluminense 61 pontos.
    5) Cruzeiro 60 pontos.

    SABE DE NADA INOCENTE.

  12. O time de 2007 era tão ruim e limitado que tinha apenas Rogério Ceni , Junior campeão da Libertadores com Palmeiras e penta com a seleção brasileira .

    Miranda , Breno e André Dias na zaga.

    Hernanes de volante , Jorge Wagner Campeão da Libertadores com Inter.

    Dagoberto e Borges no ataque , o time era tão ruim e limitado , que foi campeão Brasileiro com 15 pontos de vantagem para o 2° colocado , faltando 1 mês para o Campeonato terminar , de tão limitado que era o time , se isso era time limitado imagine o restante?? É cada comentário que somos obrigados a ler.

  13. João mais uma vez vc esta equivocado , não falei que o Muricy Ramalho é ruim em momento algum , reconheço o currículo dele , só acho que o trabalho atual dele no São Paulo é fraco ,qual problema disso? e profissionalmente o momento do Muricy não é bom ,seu comportamento , suas escalações , medo de usar a base , demora para substituir não me agradam jogadores não passam por má fase ? treinadores também , como é o caso do Muricy , Felipão , técnicos que ganharam muito mais que no momento não passam por um bom momento.

  14. Em 2008 a briga pelo título se resumiu a Grêmio e São Paulo , quando o São Paulo tirou 11 pontos de diferença para o Grêmio , ai sim reconheço que o Muricy fez um bom trabalho neste Campeonato ao fazer o elenco acreditar que era possível , somada a incompetência do Grêmio do Celso Roth , mais nesta conquista de 2008 não tiro os méritos do Muricy.

  15. hhahaha tirou leite de pedra é uma piada , procure ver o elenco de 2007 ,e 2008 do São Paulo e compare com as das outras equipes.

    O elenco de 2007 Campeão Brasileiro , do São Paulo era tão ruim que só ficou 15 pontos na frente do vice campeão Santos … e foi campeão Brasileiro dia 31 de Outubro quando bateu o América de RN por 3 x0 no Morumbi , num Campeonato que termina em Dezembro fomos campeões com 1 mês de antecedência.

    SABE DE NADA INOCENTE.

  16. Acho que vc está equivocado, se falar do melhor elenco em 2006, eu até concordo, mas em 2007 e 2008 tirou leite de pedra, e se Juvenal e Leco não tivessem demitido em 2009, certamente seria campeão também.

    Ele não pediu Rafael Toloi, que por sinal está travado. Como a diretoria não iria contratar, resolveu endurecer pra Roma, e ter o jogador de volta, facilitou o serviço.

    Alvaro Pereira está bem, Souza está bem, Jadson nem treinando estava, por isso foi trocado pelo Pato.

    Poxa vida, o Santos jogando mal ganhou zilhões de estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. esse cara é ruim mesmo.

    O engraçado que esse monte de imundices que tem o elenco estão no São Paulo há pelo menos 3 anos, e nunca foi citado por vc.

    Só pode ter uma explicação. você deve ser membro da diretoria ou conselheiro do clube, e joga o fracasso administrativo (contratações de jogadores grotescos, dinheiro da venda de jogadores jogados pelo ralo) pra cima do treinador.

  17. O time de 2008 , era bom tinha Hernanes , Miranda , André Dias , Dagoberto ,Borges , inferior ao de 2007 e 2006 , mais era um bom time . Diferença é que a diretoria priorizava montar elencos competitivos e equilibrados ,e a concorrência era menor que atualmente ,e Muricy estava no auge da carreira.

    • Dagoberto e Borges foram muito criticados pela torcida do São Paulo. No meu entender, Dagoberto jogou bem apenas no ultimo ano de contrato, nos demais, foi fraco. Nenhum deles teve em outros clubes o status que tiveram no São Paulo. Dagoberto foi uma decepção para o Inter e Borges não conseguiu se manter titular em lugar nenhum. André Dias, Hernanes e Miranda destaquei no comentário abaixo. São bons jogadores, mas nada que lembre, por exemplo, os destaques das conquistas anteriores do São Paulo.

  18. No São Paulo, o Muricy teve sempre elencos equilibrados, mas com jogadores na maioria medianos. O time de 2008, por exemplo, estava muito longe dos sonhos de qualquer torcedor.
    Do time de 2008, quantos atletas, ao saírem do São Paulo, tiveram uma carreia de sucesso? Quantos jogaram regularmente pela seleção brasileira ou foram jogar em grandes clubes europeus? Os mais bem sucedidos foram Miranda, André Dias e Hernanes, que foram jogar em times medianos da Europa. Para o resto, não houve nenhuma evolução na carreira. No máximo, conseguiram jogar por outro clube brasileiro de primeira divisão, como Dagoberto, Borges e Jean, todos muito criticados pela torcida aqui, no Tricolornaweb.
    E quem ganha título brasileiro com elenco meia-boca? Na época do tri, quando a imprensa ficava explicando o sucesso do clube pela “estrutura”, o Muricy não se deslumbrava e já dizia que título brasileiro se ganha com elenco completo e equilibrado.
    Confio no Muricy. Ele sabe corrigir problemas defensivos. Essa defesa ainda vai melhorar. Mas o ataque é esse mesmo. Na época do tri, o time também tinha dificuldade em fazer gol contra retrancas.

  19. João , vc esquece que nos últimos anos , Muricy Ramalho sempre dirigiu os melhores elencos do futebol brasileiro né .. Pegou o São Paulo de 2006 deixado pelo Autuori , teve os melhores elencos do Brasil de 2006 a 2008.

    Depois pegou o Santos com Ganso , Neymar , time que foi montado pelo Dorival Junior. e o Santos quase sempre jogando mal sob seu comando.

    Ainda dirigiu o Fluminense em 2010 , com amparo da Unimed . Só que quando viu que as coisas não estavam bem pulou fora , deixando o Fluminense quase fora da Libertadores ,e se mandou para o Santos que tinha o melhor e elenco mais badalado do momento.

    Muricy sempre dirigiu os melhores elencos do futebol brasileiro nos últimos anos , São Paulo , Fluminense , Santos …. Excessão feita ao Cruzeiro que se tivesse sob seu comando com certeza não jogaria o futebol que joga hoje.

  20. João , Muricy ao contrário de outros sempre teve elenco quando trabalhou no São Paulo ,e ao contrário do que acontece com outros treinadores ,sempre teve seus pedidos de contratações atendidos no São Paulo.

    Este ano ele pediu Rafael Tolói , Alan Kardec , aprovou e deu aval para as vindas de Pato e Alvaro Pereira , pediu Souza para volante ,e de lambuja ainda recebeu Kaka.

    Então ele não pode reclamar de elenco , ele mesmo disse que esta satisfeito com elenco que tem , então tem que ser cobrado mesmo ,e justificar os 500 mil que ganha por mês.

  21. As pessoas que dizem que o São Paulo é um time cheio de estrelas e que deveria jogar mais com certeza nunca ouviram falar na palavra EQUILIBRIO!!!!

    O São Paulo é um fusca com motor de Ferrari e Freios de moto.

      • Amigo, acho que é o contrário. Uma Ferrari, com o acabamento perfeito, linda, brilhando.

        e o interior, o motor é de um fusca.

        Para o time ir bem precisa de um sistema defensivo sólido, não precisa ser Hummels, Maldini e Baresi, na zaga, mas tb não precisa ser Antonio Carlos, Edson Silva e Paulo Miranda.

  22. Profetizando.
    Pelo andar da carruagem até a virada para o segundo turno deveremos estar na briga para não ficar entre os 4 rumo à série B!

  23. João , Você e muitos aqui sabem o que penso a respeito do trabalho do Muricy atualmente , sobre os técnicos que aqui passaram e não fizeram sucesso , vários fatores pesaram, escolhas equivocadas do Juvenal Juvêncio e o elenco do São Paulo que foi se enfraquecendo ano após ano , depois da saída do Muricy em Junho de 2009 após a desclassificação na Libertadores para o Cruzeiro no Morumbi.

    Vejamos .Veio Ricardo Gomes , pegou o time em 16° lugar no Brasileiro em 2009 e terminou em 3°lugar , por conta da palhaçada do STJD que suspendeu vários jogadores do São Paulo e um pouco da falta de experiência do RG ficamos sem o título . Em 2010 chegamos a semi final da Libertadores e fomos eliminados pelo regulamento contra o Inter RS.

    Veio Carpegiani erro total da diretoria sabendo que Carpegiani se tratava de um treinador ultrapassado e que não havia feito nada na carreira que o justificasse sua contratação. Não satisfeita cometeu o maior absurdo ao trazer Adilson Batista , treinador que havia fracassado no Corinthians , Santos ,Atlético PR e vinha em péssimo momento na carreira.

    Depois conseguiram se superar trazendo Leão outro treinador que estava parado e desatualizado a tempos que fez um trabalho ruim e ganhou a renovação contratual para 2012.

    Ney Franco que muitos criticam viveu bons momentos no clube ganhou um título inédito para o clube em 2012 , mais perdeu Lucas e de presente ganhou um elenco medíocre da diretoria para temporada de 2013 e a partir dai se perdeu junto com a diretoria.

    Paulo Autuori nada justificava sua volta após péssimos trabalhos no Cruzeiro em 2007 na qual pediu demissão na final do Campeonato Mineiro , e no Grêmio em 2009 onde fez outro trabalho fraco , onde o Grêmio não vencia jogos fora de casa e pediu demissão antes do termino do Brasileiro daquela temporada ,e voltou para o mundo Arábe apenas atrás de dinheiro . Chegou ao Vasco fez outro fraco trabalho e não durou muito , ai foi a aposta da diretoria do São Paulo logicamente não deu certo.

    Resumindo a maioria dos técnicos que aqui passaram ou estavam em declinio na carreira e ultrapassados casos de Leão , Paulo Autuori e Carpegiani , ou em péssimos momentos como Adilson Batista.

    • Engraçado, os outros que passaram não tiveram exclusiva culpa, mas o Muricy tem?

      O intrigante é que, exceto o Palmeiras, todos os clubes em que o Muricy passou após sair do São Paulo, ele foi campeão.

  24. O Patoretorno é muito melhor que Ademilson. Ele lida melhor com a pressão de uma defesa fechada: sabe proteger a bola, fazer tabelas rápidas com pouco espaço e tem boa noção da linha de impedimento ( melhor que a de Luiz Fabiano). Falhou feio nas finalizações, mas esse também não é o forte do Ademilson….
    O Muricy ontem errou ao manter os volantes contra um time tão fechado. O Souza foi acionado muitas vezes e acabou participando de algumas cenas ridículas. Se é para participar tanto do ataque, então o Boschilia deveria ter entrado no lugar de um dos volantes.
    Mas o Muricy não foi o responsável pelo resultado. O Rogério errou feio no gol adversário e saiu de campo sem admitir a falha…

  25. Na concepção de alguns não existe vida no São Paulo sem Muricy . Lamentável colocar um treinador que faz um trabalho medíocre acima da instituição que é o mais importante.

    Se for para fazer o trabalho medíocre e comum que o Muricy realiza e ocupar o meio da tabela , traga um técnico mais barato . Ou quem sabe seja o momento de investir em um treinador estrangeiro , o que não da é pra ficar do jeito que está , um elenco caríssimo desses e um treinador superado que ganha uma fortuna que se acha acima do bem e do mal fazendo um trabalho horroroso desses ,e diretoria e torcedores apoiando e achando o máximo.

    • E vai por quem no lugar do Muricy, Leão, Paulo Autuori, Professor Pardal Carpegiani, Talvez Joel Santana, Quem sabe Antonio Lopes,. Vai como MURICY até o fim tem que cobrar mais de jogadores que não estão jogando NADA, mas que reclamam que os Salarios estão atrasados(Alias ja foram pagos )

  26. PAULO PONTES GOSTRIA DE PERGUNTAR E RECEBER UMA RESPOSTA
    QUAL A RAZÃO DE NINGUEM CRITICAR O MURICY? POIS ELE ATUALMENTE ESCALA MAL O TIM E NÃO ALTERA, E QUANDO ALTERA É COM 40 M DO 2º TEMPO.
    PARA MIM O MURICY PARECE CANSADO E NÃO ESTÁ LEGAL. COM PODE EM UM JOGO NO MORUMBI, JOGAR COM SOUZA, DENILSON E MAICON E APENAS 2 ATACANTES? PORQUE ELE NUNCA ESCALA BOSCHILIA, EVANDRO, SÃO JOVENS MAS COM CERTEZA NÃO JOGARÃO MENOS DOQUE O ADMILSON QUE É UM HORROR. DESSE JEITO VAMOS PERDER ESSES JOGADORES COMO FOI COM O OSCAR, QUE ELE NUNCA ESCALOU E O CARA FOI EMBORA

    • Ludovico, a resposta é simples: Muricy tem o respeito de todos pelo tricampeonato brasileiro que nos deu e por ter-nos livrado do rebaixamento ano passado. Mas é fato que ele está muito mal. Aqui no site vários internautas tem feito críticas severas a ele. Eu mesmo tenho feito críticas. Mas pergunto: quem contratar para o seu lugar? Temos que ser realistas. Não adianta ficar pensando em Guardiola porque não dá.

      • Alguém já falou isso neste espaço recentemente e eu mesmo já cansei de comentar no passado: Nossos técnicos (e não treinadores) são acomodados, indolentes, corporativistas e ultrapassados. Comandam as equipes apenas para se manterem no cargo e receberem seus polpudos salários.
        Mesmo assim, são exaltados por boas estruturas de mídia e marketing mantida por um certo grupo de jornalistas, da mesma forma corporativistas e indolentes, que ficam aos seus pés. E todos sabemos como isso se dá.
        A realidade é que nos dias atuais, não existem mais técnicos brasileiros que treinam variações táticas, jogadas ensaiadas e suas equipes para uma partida específica. Adoram dar apenas treinos físicos, rachões e folgas aos seus atletas. Poucos ousam fazer algo diferente.
        Quem viu um Telê sabe do que eu estou falando.
        Nos dias atuais, não usam scouts, não estudam estatisticamente os adversários que irão enfrentar e não se atualizam. Treinam mal e porcamente um time e escalam as mesmas figurinhas carimbadas, as vezes para não correr riscos, as vezes porque que são escaladas ou pela diretoria ou por empresários.
        Adoram se utilizar de chavões prontos.
        Utilizam as mesmas desculpas nas derrotas: falta de tempo para treinos, calendários, os jogadores, os árbitros, entre outras. E quando são afrontadas mostram sua face ranzinza que é exaltada como uma virtude por boa parte da imprensa que os protege.
        O último técnico brasileiro em atividade que fazia algo diferente foi Luxemburgo, acabou na mesmice dos demais.
        Claro, que os atletas possuem boa parcela de culpa, pois só visam aparecer para obter um bom contrato num clube europeu.
        E não tenho a mínima perspectiva de que algo irá mudar no nosso futebol com relação a isso. Comprovadamente, boa parte dos torcedores é contra mudanças.
        E veja que quando se tem a chance de mudar, a direção da CBF vem com Dunga. Mesmo a do São Paulo quando teve a chance de mudar algo no passado sempre apareceu com uma solução pior do que a outra. E numa delas voltou com Muricy, que estava decadente e desempregado.
        Como diria Einstein em seu conceito sobre “insanidade”: “Como continuar fazendo sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes?”

  27. Paulo Pontes, como Tricolor que é, qual sua opinião a respeito do atual momento do SP?

    Culpa exclusiva do técnico?
    Culpa da desigualdade absurda do elenco?
    Mais culpa do treinador e menos do elenco?
    Mais culpa do elenco e menos do treinador?

    • João, todos têm culpa nessa situação. Mas tenho que admitir que a culpa maior, nesse momento, é do técnico, que não consegue dar padrão a um time formado com tantas estrelas. Mas estou confiante e acho que “vai dar caldo”.

  28. Qta insanidade, Meu Deus.

    Todos que aqui defendem o técnico reconhecem que o trabalho precisa melhorar, mas o que vem afundando o time é a disparidade do elenco.

    Todo jogo tem falha do sistema defensivo, e sempre falhas grotescas e infantis.

    Colocar a culpa no técnico por esse gol do Criciúma? ta de brincadeira.

    Luiz, até agora vc não respondeu sobre os 13 técnicos em menos de 4 anos no SP. a maioria deles com boa parte do elenco atual.

    Seriam os 13 culpados?

  29. Seria a minha escolha também Carlos Advogado. Precisamos sair desta mesmice de técnicos brasileiros que se mostram cada vez mais acomodados , superados , desatualizados com o futebol moderno , e com metodologia obsoleta e ultrapassada de trabalho

  30. Queria ver a reação de alguns com o time na situação que esta na tabela ,e jogando este péssimo futebol se o técnico fosse o Adilson Batista , Ney Franco , Carpegiani , Leão , qual seria a reação de alguns daqui e da torcidinha na arquibancada , mais como é o intocável senhor trabalho tudo é normal ,permitido e perdoado.

    Responder

  31. Muricy toda vez em todo lugar enche o saco da diretoria por causa de elenco , mais pouco usa o elenco que tem a disposição substituições são raridade durante as partidas , depois vem com aquela ladainha de desgaste fisico ,

    Substituições são sempre apenas a partir dos 30 do segundo tempo , Boschillia só entra na fogueira ,no fim do jogo , quando o time não esta ganhando , Pato é sempre o bode expiatório do treinador , Hudson e Luis Ricardo nunca ganham uma chance , nos lugares dos péssimos Douglas e Maicon que são intocáveis no time e vão mal todo jogo , pra que elenco se o Muricy não usa??

  32. Clerison , que fique claro não mencionei que o Muricy seja demitido AINDA

    Mais sim que a diretoria comece a pressiona-lo e cobra- lo por melhores resultados , definição de um time , um padrão tático de equipe , Estamos em Agosto e nem cara de time temos , e temos jogadores para fazer um bom time e brigar na parte de cima da tabela , embora o elenco tenha algumas limitações na zaga e nas laterais.

    E nem cobrar o Muricy esta diretoria faz , que o deixa trabalhar totalmente na zona de conforto deixando o sentir intocável , quando seu trabalho é fraco.

    • Acho que ele vem tentando um padrão com 2 meias e entendo porque ele não mexeu no time hoje…

      Ele avançou o Maicon para jogar como Armador ao lado de Ganso imaginando o Kaká nessa posição e para o time se acostumar com esse novo esquema.

      Mais errou em não colocar o Boschilia nessa posição no segundo tempo.

      Agora um ponto que concordo com você é que a diretoria tem que por PRESSÃO não só nele mais em todo elenco.

  33. Será que o Muricy se olha no espelho e fala”aqui é trabalho”ou “eu acredito em mim”…kkkk
    Literalmente,estamos sem perspectivas positivas,desanimados …fala aí Professor?!!!

  34. Qual tempo que eu quero saber não entendo seu pensamento . Muricy esta quase 1 ano no São Paulo , teve seus pedidos de contratações atendidos , fez a pré temporada em Janeiro com o time , recebeu reforços de Pato ,Alan Kardec , Rafael Tolói todos com seu aval , teve 30 dias de pré temporada nos EUA , voltou teve uma semana a mais inteira de treinos depois de perder do Chapecoense , não sei que tempo é este.

    • Amigo, pra que você entenda vou explicar o porque do tempo…..

      No meu entendimento o planejamento deve ser cumprido até o final, eu não sou tão inocente assim como você acha, sei que o trabalho não vem bem, porém demitir um treinador e contratar outro no meio do campeonato só trará mais prejuízo ao Clube

      Primeiro, rescisão de contrato que teremos que pagar integralmente.

      Segundo, a que custo vai vim um novo treinador??? quem vai ser o novo treinador???

      Terceiro, uma nova filosofia, nova metodologia de trabalho, e com a desculpa de estar chegando agora e que precisa de tempo para melhorar o time…

      Quarto, quando um novo treinador conseguir conhecer o elenco o campeonato acabou….

      RESULTADO, Time desorientado, clube endividado, treinador sem planejamento, altos e baixos no campeonato e nenhuma conquista, então acho que deve-se dar tempo ao planejamento

      LEMBRE-SE tivemos 9 treinadores em 3 anos e nesse período não tivemos planejamento, não tivemos vitórias, e o time continuou o mesmo…. É isso que você espera de um Clube que sempre se destacou pelo planejamento??????

  35. vamos analisar o Muricy friamente.

    Chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento em 2013 cumpriu bem OK .. pontos para ele.

    Na Sul Americana contra um time rebaixado no Brasileiro a Ponte Preta perdeu de 3 a 1 no Morumbi e viu o time ser desclassificado em mais um mata mata para clubes brasileiros sua sina no São Paulo.

    No Paulistão fez uma primeira fase de altos e baixos , prometeu um time forte para as finais do Paulista foi eliminado no primeiro mata mata dentro do Morumbi para o Penapolense.

    Pediu várias contratações e foi atendido em todas Rafael Tolói , Pato , Alvaro Pereira , Souza , Alan Kardec.

    Foi pra pausa da copa em 4° lugar com 16 pontos ,e prometeu que o time voltaria muito forte para a sequencia do Brasileiro , 12 pontos foram disputados e o time ganhou apenas 4. No Morumbi em 6 pontos ganhou 1 , contra duas equipes que vão lutar contra o rebaixamento , e o time sem segue padrão tático , sem jogo coletivo , sem da esperança ao torcedor. Ai pergunto é pra criticar o trabalho do Muricy ou não é??

    • Amigo eu também não estou satisfeito com a forma que o time está jogando!!!!!!!!!!

      Também não estou satisfeito com o trabalho ATUAL do Muricy, mais observe os jogadores que você citou….

      Rafael Toloi, foi empurrado pela diretoria que não quis contratar zagueiro.
      Pato veio em uma troca com a diretoria que mandou o soneca do Jadson que nem treinar no São Paulo com o Muricy estava treinando.

      Alvaro Pereira, Resolveu o problema da lateral ou você prefere o Reinaldo “Tiririca”?

      Souza, o Melhor Volante que temos

      Alan Kardec, Poxa só jogou 4 partidas e fez 2 gols, tire você a conclusão.

    • Caro amigo…..

      Não se trata de adorar, sou da opinião que tem que se dar tempo….

      Concordo que ele vem muito mal no comando, mais como você “Luiz Guilherme” sempre vem pedindo a demissão do Muricy, tenho certeza que você não tem um bom nome em mente para Subtituir…

      Sabe o que vai acontecer??? nada meu amigo!!!!!!! porque nenhum clube tem em seu planejamento a demissão de treinadores.

      Então penso que o trabalho ainda cabe esperar mais um tempo.

  36. Pelo andar da carruagem senão houver cobranças duras da diretoria sobre o trabalho do Muricy ,e as coisas não mudarem , este caro elenco nem vaga na Libertadores de 2015 vai conseguir.

    O que da mais raiva é que o Muricy com as conversinhas e a desculpinhas que precisa de tempo para ajeitar o time ( quando teve 30 dias para isso na parada da Copa) consegue enganar a torcida e o seu presidente com este papo de “Aqui é trabalho” é de conhecimento de todos que Muricy faz pouquissimos trabalhos táticos , e o que mais acontece nos treinamentos dele é rachão e treinos de bolas paradas coisa que nem tem funcionado atualmente neste time.

  37. Garanto que se tivesse contratado um grande zagueiro seria muito mais útil do que ter trazido Kaka por 5 meses , que pelo jeito pouco vai entrar em campo .

  38. Mais uma vez fomos obrigados a testemunhar o péssimo trabalho do senhor Muricy Ramalho que faz um trabalho medíocre no comando do São Paulo ,que foi mexer apenas aos 40 do segundo tempo , mais que é defendido fervorosamente por muitos daqui e por esta torcidinha burra de arquibancada que frequenta o Morumbi, que ficou pedindo raça ao time , quando o que falta é outra coisa que é trabalho por parte deste superado treinador que é protegido por seu festeiro e presepeiro presidente

    Chapecoense , Goías e Criciuma , 9 pontos disputados , 1 conseguido, E o time um bando em campo sem padrão tático , organização coletiva alguma . Isso porque teve uma pré temporada de 30 dias para ajeitar o time ,e estamos em Agosto.

    Parabéns ao festeiro e presepeiro presidente que só se preocupou em contratar meias e atacantes e não reforçou esta zaga medíocre de 2°divisão que o São Paulo tem atualmente

  39. O time jogou bem, faltou sorte em finalizações, e a culpa desse péssimo resultado é do Murici. Em vez de tirar um volante tira o pato que não estava mal. Queima o cara que é muito superior ao ademilson. Demora pra mexer. Burro e teimoso. Prevejo em breve o Boschilha ser um novo oscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*