Luciano do Valle é eternizado no Morumbi

Antes da partida entre São Paulo e Criciúma, neste sábado (02), pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi, o Presidente do São Paulo FC, Carlos Miguel Aidar, recebeu a viúva e o filho do locutor Luciano do Valle, Flávia do Valle e Lorenzo, para uma homenagem póstuma.

A cabine 9, utilizada pela Rede Bandeirantes de Televisão na casa são-paulina, localizada no setor das cadeiras cativas vermelhas, foi nomeada oficialmente como “Cabine Luciano do Valle”, eternizando o espaço que teve por tantas vezes o profissional narrando grandes momentos do São Paulo Futebol Clube.

Emocionada, mas sem esconder o orgulho e alegria pela homenagem, Flávia do Valle agradeceu ao Tricolor. “Quero agradecer ao clube e a todos do São Paulo pela recepção e homenagem, eternizando um dos lugares que por muitas vezes foi a casa do Luciano. Ter o nome dele nesta cabine é deixá-lo vivo na memória de todos. Tenho saudades, e cada vez mais terei, mas o Luciano era alegria, ele representava o amor, por isso é um momento feliz e quero que ele seja sempre lembrado desta forma”, disse Flávia, que estava acompanhada também por sua filha mais velha, Luiza.

O Presidente Carlos Miguel Aidar, que na companhia de Flávia e Lorenzo colocou a placa indicativa do lado de fora da cabine, falou sobre a homenagem. “A história do esporte brasileiro passa por Luciano do Valle. Essa homenagem é mais do que justa. Foram inúmeras glórias narradas por ele, não só do São Paulo e não apenas do futebol, mas de todos os esportes. Fico lisonjeado por ter eternizado este grande narrador com o nome na cabine. Quem visitar o Morumbi, seja daqui um ou cinquenta anos, verá o nome dele nomeando o espaço que ele brilhava”, disse.

Lorenzo se sentiu em casa. Além de dar entrevistas para os repórteres presentes, ainda arriscou narrar o jogo, gritando “gol do São Paulo”. Em um dos momentos mais emocionantes para Flávia, o pequeno, de apenas três anos, beijou a placa com o nome do pai.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*