Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Grêmio

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 1 a 0, nesta noite de sábado, no Morumbi.

36 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Grêmio

    • É por esse tipo de comportamento bizarro que eu critico tanto a nossa torcida.
      O movimento da vez agora é volta Lugano. Quero ver quantos meses vai durar esse amor se ele não estiver em boa fase (como os indícios mostram).

      Talvez o próprio Lugano esteja dificultando a volta ao SP por saber disso e não querer manchar a história que tem.

  1. Eu Gosto do Tite , e não me venham com essa que ele é retranqueiro porque ele ganhou tudo no Corinthians Paulista , Brasileiro , Libertadores , Mundial e Recopa.

    Inclusive venceu o Santos de Muricy Ramalho e Neymar dentro da Vila Belmiro na Libertadores ,e fez um belo trabalho por lá e esta se aperfeiçoando na Europa , ao contrário destes treinadores acomodados e ultrapassados do futebol brasileiro que pararam no tempo.

    • Se é louco cara? olha os títulos da carreira do Tite, ganhou uma Copa do Brasil em 2001, foi ganhar alguma coisa novamente em 2009 com o Internacional.

      Ele deu certo no Corinthians por sua competência? sim, mas uma série de outros fatores fizeram o time ter esses 3 anos praticamente ganhando tudo.

      Posso citar alguns fatores:

      Andrez Sanches na CBF, nos bastidores o clube estava fortíssimo, datas de jogos eram alteradas, erros de arbitragem, na dúvida pró Corinthians.

      Acerto em contratações, a base do time foi montada pelo Mano Menezes, desde meados de 2010.

      Duvido que se fosse hoje ele teria esse time voando e ganhando tudo.

      Não esqueça que as peças contratadas pelo Corinthians para 2013 foi ele quem indicou, e apenas o zagueiro Gil vingou.

  2. Boa tarde, Nação.

    Contrataram o passado vitorioso do Muricy, hoje em dia ele está ultrapassado e convicto de um futebol que só ele enxerga como vitorioso. Toda coletiva ele muda o foco, agora que a torcida pediu o Lugano as atenção ficarão nessa nova novela e seu pífio trabalho ficará mascarado, até quando, eu não sei… Viva os iludidos.

  3. Acho que vitória como a de ontem, em que o time não jogou nada, como bem comentaram alguns participantes, mascara a ruindade de tudo o que o time está
    fazendo. Pior ainda, é ver o técnico se auto elogiando e os jogadores declarando que o time jogou muito bem. Jogou muito bem como? Todos nós que assistimos ao jogo vimos o time não dar um chute a gol que exigisse uma boa defesa do Groe!
    Quem está enganando quem? Os jogadores ao técnico, que acha o Maicon o máximo? O técnico à imprensa, que diz amém e ressoa toda a cantilena muriciniana? Todos eles, juntos, querendo enganar a nós, torcedores?
    Quando todos querem ser o pai nas vitórias – mesmo uma horrível como a de ontem; e padrasto nas derrotas – quando precisam de dois dias após o jogo para perceber o que aconteceu, fica mais difícil a correção do que precisa ser mudado.
    Mas o São Paulo Futebol Clube é maior que esta fase indigna que está vivendo há alguns anos e, com certeza, vai supera-la.
    Mas, por favor, que não demore muito. . .

      • Inconformado:
        Não tenho opinião formada de quem deveria treinar o SP agora. Apenas gostaria de um treinador que se “achasse” menos; que cobrasse menos para fazer o pouco que esse faz; que fosse capaz de reconhecer seus erros e tentar melhorar, coisas difíceis para o Murici, até pela carreira vitoriosa que teve e que lhe dá muita visibilidade e segurança. Mas vamos lembrar que quando o SP o procurou no ano passado, ele estava no “estaleiro”, já meio que terminando a carreira – como estão, hoje, ícones da profissão como Luxemburgo, Leão, Dorival Junior – após trabalhos desaprovados em outros clubes.

        • Está certo. O problema é que hoje o único técnico preparado de verdade, que aliás está se preparando ainda, é Tite, que, duvido muito, possa treinar outro time paulista nos próximos anos, pois está esperando a seleção.
          Minha opinião é de que o treinador ideal é aquele que está preparado para todas as situações e para tanto, tem que estudar, se reciclar, coisa que não vemos na grande maioria dos técnicos brasileiros. Se for estrangeiro ou não, pouco importa, pois o que importa é não ver essa mesmice, chatice, que vemos todos os jogos.

          • Tem vários técnicos bons, porém empregados, como: Marcelo Oliveira, Cuca e o do Fluminense que é novo mas já tem trabalhos bons. Fora alguns promissores como Doriva e do Penapolense que esqueci o nome.
            Muricy é um boleiro ultrapassado e arrogante, quando ganha ele é o bom quando perde é por causa do elenco ou do cansaço, nunca das suas trapalhadas.
            Ele é um técnico do passado, com métodos de décadas atrás. O futebol mudou e ele não viu isso.

  4. a torcida em vez de clitica devia ver a tabela…so pegamos time pesado…nao jogamos com figueirense chapecoense criciuma etc…valew ai tricolor do morumbiiii

  5. A sorte que o Maicon quiz tirar uma folga, porque com o mal futebol que esta jogando e continua no time não tem explicação, teve um lance no jogo que a bola passou por ele não fez questão nenhuma de tentar corta a bola aí saiu correndo atrás do jogador, o Ganso teve que sair bem atrás dos dois e cortar o lance e foram varias vezes que a bola passa perto dele e ele não faz questão nenhuma de esticar a perna, dar um carinho. Sobre o lance do Ganso cortou e passar para quem, ele que era para receber a bola e dar sequência no jogo, esta complicado.

  6. Vitória de 1 a 0, com um gol mixuruca, sem um chute ao gol no segundo tempo. Depois do gol então, o goleiro deles simplesmente não tocou na bola. Enquanto isso, o Grêmio teve pelo menos 3 chances claras de gol.
    Como disse o Lorenzo, se o Valter estivesse jogando pelo Grêmio hoje seria outra virada e talvez até goleada.
    Onde vamos chegar jogando desse jeito?
    Só se engana quem quer.

    • Não assisti ao jogo, mas não se pode achar que todos os times que jogam contra o São Paulo são um bando de cones em campo. Esse complexo de vira lata de alguns torcedores precisa acabar, tudo que é do outro é melhor, o nosso nada presta, faltam variações táticas, o técnico é acomodado etc…

      O que realmente tem de ser criticado, que a diretoria precisa urgentemente resolver não é debatido aqui, mais que isso, acaba sendo esquecido pelas críticas ao técnico.

      • Tem gente que fala que os outros tem complexo vira-lata, mas eu acho que tem gente com complexo de Polyanna, se contentado com qualquer porcaria que ve pela frente.
        Que baixo nivel de expectativa algumas pessoas possuem se contentado com uma vitoria ridicula de 1 a 0.
        Depois, o clube nao possui so’ problema com os jogadores, esta’ claro que se trata de deficiencia tatica, tecnico que escala um jogador sem utilidade como esse Maicon, nao pode ser levado a serio, assim como gente que o defende.

        • Delgado, não perca seu tempo com gente que se dá ao trabalho de defender o que não viu e, PRINCIPALMENTE, um técnico preguiçoso e ultrapassado.
          Se não viu, melhor ficar calado.

  7. O time é competitivo,o q falta é um bom zagueiro,pois é nítida a fragilidade da defesa,zagueiro estilo xerife p/comandar a zaga e posicionar os mais novos dentro do campo e um volante q saiba marcar de verdade,acredito q com esses dois reforços,o time brigará pelas 4 primeiras posições da tabela,hj valeu pela dedicação e pelos 3 pontos,a equipe lutou bastante.

    • acho que quando um time esta muito desequilibrado em campo,a culpa pelos gols sofridos sempre caem nos zagueiros,porem,no futebol moderno de hoje,não dá para crucificar somente os zagueiros,quando não se tem um sistema defensivo(zaga,laterais e volantes) eficiente.

  8. Se a diretoria contratar 2 bons zagueiros e 1 bom volante , o São Paulo vai brigar com o Cruzeiro pelo título , são as duas equipes que melhores tem talentos individuais no futebol brasileiro , a diferença é que o elenco do Cruzeiro é equilibrado tem zaga , meio e ataque bons , ao contrário do São Paulo tem que tem problemas na defesa.

  9. Como já tinha dito o SP esta refém dessa maneira de jogar, se vai bem consegue a vitoria, agora se tiver algum problema com esquema aí é derrota na certa.
    Talvez quando chegar as peças para defesa e o Alan Kardec puder jogar poderia tentar encontrar um outro esquemas que não sobrecarregasse tanto a defesa.

  10. A de ressaltar que pegamos uma tabela bem complicada neste começo do campeonato.

    Já enfrentamos Corinthians( que bem ou mal é clássico) ,Cruzeiro fora , Fluminense fora , Flamengo fora , Grêmio , ou mais limitados que enfrentamos foi Coritiba e Botafogo.

    e vamos fechar com Atlético PR fora ,e Atlético MG no Morumbi.

  11. Lucao claramente nao esta pronto ainda para ser titular , mais tem potencial , precisa adquirir experiência e ser melhor trabalhado.

  12. Enquanto não se ajustar essa defesa, nosso ataque vai sofrer, apesar de ter qualidade o nosso ataque tem que começar trabalhando longe da área adversária dando muito espaço pra defesa adversária retomar a bola….

    Impressionante a quantidade de passes errado, mais é isso aí quando não tivermos os titulares vamos sofrer com os reservas…..

    Mais valeu 3 pontos a mais na tabela….. (ah esse Lucão quase entrega no final hein)

  13. Também tem que dar um desconto que o Aidar recebeu uma herança maldita do Juvenal Juvêncio um elenco cheio de jogadores fracos e desequilibrado.

  14. Ganhar sempre e’ muito bom.
    Ainda bem que Walter jogou na quarta,
    porque se tivesse no lugar do gringo, hoje,
    teriamos levado outra Waltada, ou mellhor sapatada
    dentro de casa. Nosso time toma gols, pois a defesa e’
    fraca, porem esse super ataque tem dificuldades para marcar,
    nosso trenero tem que rever seus conceitos.

  15. ESTE REINALDO E RUIM DE MAIS E O LUCAO TAMBÉM O BOSQUILHA É DESLIGADO DO JOGO NAUH VEJO A HORA DE VER A SELE JOGAR POIS TA DIMAIS PERDER TEMPO COM ESTE JOGUINHO SOU TRICOLOR MAIS ESTE REINALDO E MUITO PERNA DE PAU DEPOIS FALAM QUE MURICI NAUH DA CHANCE OS CARA SAO DESLIGADO DIMAIS

  16. É fato não faltou vontade , dedicação por parte dos jogadores , mais fizemos mais uma partida ruim , mais o que importa nos pontos corridos é vencer independente de jogar feio ou bonito , mais ficou mais uma vez evidente a fragilidade defensiva da equipe , nossos zagueiros são fracos e o meio campo marca mal deixando o Souza sobrecarregado.

    Agora é tentar buscar duas vitórias contra Atlético PR e Atlético MG , antes da parada da Copa pra terminar no pelotão de cima.

    Ai será o momento da diretoria trabalhar em busca de reforços precisamos 2 zagueiros bons ,e mais um volante de categoria pra tomar conta do meio junto com o Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*