Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Corinthians

Amigo são-paulino, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da eliminação do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, ao perder para o Corinthians nos pênaltis.

47 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Corinthians

  1. Desde 2009 , Corinthians e Santos dominam com supremacia o futebol Paulis

    2009- Corinthians Campeão da Copa do Brasil e Paulistão.
    2010 – Santos Campeão da Copa do Brasil e Paulistão.
    2011- Santos Campeão da Libertadores e Paulistão , Corinthians Campeão Brasileiro.
    2012 Corinthians Campeão da Libertadores e Mundial.
    2012 Santos Campeão Paulista , Campeão da Recopa Sul Americana.
    2013- Santos ou Corinthians serão campeão Paulista.

    Será apenas coincidencia ou ambos estão trabalhando e estão bem acima do São Paulo e Palmeiras a anos.

    Paulo Pontes e demais amigos coloco esta questão em debate.

    • A meu ver não somente os dois estão trabalhando e deixando o SP para trás como outros times de menor expressão como Atlético Mineiro começam a fazer prevalecer sua vontade sem dar a mínima confiança aos nossos interesses, tomando decisões que nos atingem diretamente sem ao menos uma consulta. Isto significa que não perdemos somente títulos mas a força da voz do SPFC já não é a mesma. A se confirmar a informação do PP quanto ao apoio a Andres Sanches para presidência da CBF, aí sim seremos varridos para baixo do tapete. Infelizmente está se criando toda uma situação, já de algum tempo, para nos derrubar sem que tenhamos força política para reverter. E nós torcedores pagamos duplamente por tudo isso, financeira e moralmente ao torcermos por um jogo de cartas marcadas.
      Saudações Tricolores

  2. Juvenal Juvencio ,Adaberto Batista , e Jesus Lopes os canceres do São Paulo.

    enquanto esta mediocre diretoria estiver no comando ,só contratando jogadores de qualidade duvidosa a custo zero. Só passaremos por derrotas ,e gozações de Corinthianos e Santistas,

  3. Um clube da estrutura do São Paulo, com o rio de dinheiro que entra anualmente, que vende um jogador por 108 milhões, não contrata ninguém para substituí-lo, se reforça com jogadores burocráticos a custo zero, e que na hora de uma decisão perde um atacante e tem como reposição um lateral direito horrível, vamos esperar o que?

    Vejo que boa parte da torcida do São Paulo é conformada com esse tipo de situação.

  4. Amigos, permitam-me “invadir” esse espaço de vocês e reforçar um dado aqui, que já foi explorado por mim no editorial. Na decisão de pênaltis ontem surgiu, de novo, a regra “Corinthians”, onde o goleiro dar um ou dois passos pode; dar cinco, não. Talvez, na regra Corinthians, impedimento de um metro deva ser marcado; de dez centímetros, não. Na regra Corinthians, jogador adversário (ontem Luis Fabiano) na mesma linha está impedido. Na regra Corinthians Romarinho pode pisar no adversário, Emerson pode dar uma voadora por traz no outro que ninguém é expulso. Mas Rafael Tolói, por três faltas de disputa aérea de bola com Guerreiro (este sempre usando o cotovelo) é passível de cartão amarelo. Portanto não crucifiquei nem vou crucificar qualquer um dos jogadores do São Paulo, apesar de, confesso, ter ficado “p” da vida com o Ganso e o Luis Fabiano. Mas na regra Corinthians, o esquema é diferente. Quanto mais quando se tem Juvenal Juvêncio e sua turma no comando do clube.

    • Paulo Pontes, observação muito oportuna. O detalhe é que o São Paulo não faz barulho antes da partida e tem que se ferrar mesmo.
      O árbitro de ontem havia apitado, até então, 4 partidas dos Gambás no paulistinha e eles não haviam perdido nenhuma. Em duas delas, houve lances duvidosos que acabaram por beneficiar o time dos marginais, ou melhor, da marginal.
      Parece que estava mais do que certo que eles não perderiam, como não perderam.
      O detalhe é que a federação possui árbitros de primeiro escalação, onde não está o de ontem, mas não os coloca em jogos importantes do São Paulo. Por que será?
      E para piorar tem sido assim também na Libertadores.

      • Sem contar que os galinhas tiveram 10 pênaltis à favor na primeira fase do Paulista contra apenas um a nosso favor. Dos 10 deles posso afirmar, sem errar, que pelo menos 6 não foram.
        Jogar contra eles está ficando ridículo. A arbitragem tem decidido, na dúvida, sempre a favor deles. É o time ‘oficial’.
        O duro de tudo é que os cartolas são paulinos pouco fazem a respeito para tentar mudar algo nesse cenário.
        Ficam em sua soberba e não descem do pedestal. Os ‘amigos do zorro’ da nossa diretoria souberam quem seria o árbitro do jogo próximo jogo de quarta pelo site do adversário. Pode?
        Ontem mesmo, os marginais que torcem para eles, explodiram duas bombas na arquibancada. A imprensa divulgou? Não. Chegaram a falar que a torcida do São Paulo havia explodido bombas no estádio.
        As bombas explodiram na arquibancada. Mas e se essas bombas atingissem o pessoal das cadeiras de baixo?
        O São Paulo que poderia fazer algo a respeito, não fez, como, por exemplo, filmar e monitorar a torcida deles durante o jogo e depois divulgar as imagens dos ‘anjinhos’ de Oruro. Mas nada…

    • Caro Paulo…não se trata de crucificar jogadores…mas sim de uma notória falta de ambição do elenco e também do clube enquanto instituição. Nossa atuação, especialmente no segundo tempo, denotou um conformismo exarcebado com o empate. Parece até que a confiança no M1to era o combustível da certeza da vitória nos penaltis. O time, impregnado pelas desastrosas ações do comando, pensa pequeno demais…e deixa como marca o conformismo diante das seguidas eliminações. Zero a zero foi a nota do jogo…e não o resultado. O futebol apresentado foi pobre como Jó… e a falta de ambição é a marca desse grupo, começando pelo treinado, Sr. Ney Franco (-n).

    • Árbitro gordo e covarde. Marcou um monte de faltas inexistentes porque não conseguia acompanhar as jogadas e quando via, preferia não se comprometer.

    • Caro Paulo Pontes, a “regra corinthians” só existe porque nossos dirigentes não tem força politica e moral, para reclamar de nada.

      Força politica, porque até o”Grande” Atlético de Muitas conquistas “claro estou sendo irônico” consegue escalar o Arbitro das duas partidas e o Dirigentes do São Paulo TRICAMPEÃO MUNDIAL, assistiram sem fazer nada.

      E moral, porque os dirigentes do São Paulo mandou os Melhores preparadores fisicos desse país embora, e agora todo jogo sai um jogador Lesionado, e como praxe, o time morre no segundo tempo sempre.

      Enquanto tivermos dirigentes desse porte no São Paulo iremos de mal a pior…..

  5. PP concordo com vc!!
    Contra o Corinthians é difícil jogar, pois eles jogam com o juiz ao lado deles!
    Se ele não tivesse dado o impedimento, que foi o LF estava em posição normal, ele teria feito o gol….. e se tivesse expulsado o Romarinho e o Emerson que mereciam, o jogo tb seria outro!!!
    E se o NF tivesse colocado o Wallyson ao invés do Douglas, acho que seria mais eficiente tb, pois com a entrada do Douglas, o mesmo ficou no meio e o LF ficou completamente sozinho na frente, sempre que uma bola chegava nele, tinha 2 em cima dele (um de cada lado), aí fica difícil mesmo!!
    Mesmo diante de todas as circunstâncias, não perdemos, fomos eliminados nos penaltis, com o último a ser decidido.
    Ganso e LF bateram muito mal, mas acontece.
    O problema foi no tempo normal.
    Acredito que o Corinthians seja campeão, pois quem passasse desse jogo seria, pois o Santos não tem time hoje para ganhar de qquer um dos 2.

    Então vamos em busca em MG, mesmo que seja MUITO complicado.
    EU ACREDITO!!!!

  6. Concordo com o colega abaixo. É muita babaquice ficar caçando bruxas. O pior é elegê-las de forma imediatista pelo fracasso do primeiro semestre. Lúcio e Luís Fabiano possuem a parcela de culpa deles pelos erros cometidos, mas não estão sozinhos.
    E diretoria que errou feio no planejamento, pois perdeu Lucas e não repôs, trouxe Lúcio, terceiro reserva Juventus, sem precisar? E o técnico que insistiu no 4-3-3 até o fim de março sem ter time para isso e achava que Ganso e Jadson não poderiam jogar juntos e agora podem? E o que dizer do futebol horrível do Douglas no jogo de hoje que NÃO ACERTOU NADA (sem contar outra infinidade de atuações bizarras ao longo deste ano)? Tudo o que ele fez deu errado. O que dizer do fraco e inexperiente Ademilson que perdeu quatro gols, sendo dois deles feitos, na quarta? E o Denílson o jogador mais medíocre que eu vi passar como volante até hoje no São Paulo? Um jogador que não sabe marcar (hoje até que ele não foi tão mal), que toca irritantemente a maioria das bolas para trás, que recebe passe e imediatamente devolve para o mesmo jogador (alguém sabe para que isso?), não chuta e não faz um cruzamento certo? O que dizer de dois laterais até esforçados, que marcam razoavelmente bem, mas que não sabem apoiar?
    Onde vocês acham que chegaríamos com esses problemas?
    E culpa é só do Lúcio e do Luís Fabiano? Mandá-los embora e deixar alguns outros jogadores seria um contrassenso. Mandar todos seria mais absurdo ainda.
    E para finalizar, ninguém da diretoria fala nada do critério de arbitragem que vem sendo utilizado contra o São Paulo tanto no Paulista quanto na Libertadores? Falta cometida por jogadores do São Paulo são quase sempre motivo de cartão amarelo, outras até vermelho, mas quando o adversário faz faltas iguais ou pior, o árbitro é condescendente. Hoje mesmo, duas faltas ocorridas em nossos jogadores já renderam expulsões aos nossos jogadores neste ano. Curiosamente um dos responsáveis pela arbitragem na Conmebol é também presidente da FPF…
    Isso, para mim, é uma total falta de força política do clube que agora se vê obrigado a apoiar um pilantra para presidente da CBF, que cansou de nos prejudicar ao longo dos últimos anos. Estamos num total isolamento político. Os dois grupos não gostam da gente. Esse é o ‘legado’ do Juvenal.
    Tenho por mim que ficaremos ainda muito tempo sem ganhar nada de importante com essa gente no poder. Tanto do lado de lá quando do de cá.

    • Colega, o que estamos querendo dizer quando não aguentamos ver jogadores caros e descomprometidos como Luis Fabiano e Lucio no elenco é o seguinte: enquanto esses dois pesos mortos e caros estiverem no elenco vão fazer “sombra” para qualquer outros jogadores da posição que vierem futuramente. Além de inviabilizar um gasto maior com folha de pagamento para novas contratações, e no caso do matador de cachorro morto, quanto antes se desfazer dele menos vai ser o prejuízo. Pois enquanto está fora por ser um descontrolado (se afinal fosse um Edmundo da vida e resolvesse, vá lá) é uma coisa, daqui a pouco se machuca é mais 1 ano pra se recuperar, e como ele gosta, recebendo sem jogar. Gostaria de perguntar ao Rogério Ceni o que ele sinceramente acha da passagem desse amarelão pelo time. Aloisio pode ser grosso (como o Chulapa também era) mas tem vontade e raça, diferente desse cara que é metido a “bad-boy” e na verdade é um amarelão.

      • Isso não quer dizer que eu concorde que Lúcio e Luís Fabiano não tenham culpa. Mas se for para caçar culpados, temos muito mais gente e culpados muito maiores.
        O Aloísio mesmo perdeu dois gols feitos contra o Arsenal em Buenos Aires (um deles sem goleiro). Não fosse por isso teríamos saído com vitória de lá e hoje, possivelmente, não estaríamos jogando contra o Atlético.
        Ademais, só vontade para mim não basta para jogar no São Paulo. Paulo Miranda e Carleto são exemplos só de vontade. Isso não resolve o problema do nosso time.
        Acho que não é caso de elegermos mártires, pois é exatamente o que a diretoria quer neste momento para tirar o foco de cima deles. Ficarão impunes por um monte de erros sucessivos que eles vem cometendo nos últimos tempos.
        Eles estão trabalhando há anos na ‘achologia’ única e exclusivamente do JJ que parece estar ultrapassada. Achou que Danilo, Lugano e Josué não serviam mais para o São Paulo e não temos jogadores com essas qualidades. Achou que Ney Franco era técnico, achou que Lúcio, terceiro reserva da Juventus era solução, achou que era bom negócio trazer caros jogadores contundidos, achou que não precisa de uma articulador político nos bastidores e assim vai…
        E depois, Lúcio e Luís Fabiano é que são os problemas?

        P.S.: O colega abaixo lembrou bem. Você já reparou com temos tido jogadores caros e descomprometidos nos últimos anos? Por que?

    • Apoiado Regis…o que me deixa mais chateado e pior, sem perspectiva de otimismo, é que alguns blog e sites, para criar uma cortina de fumaça e tentar camuflar a decepção de mais uma eliminação, saem caçando bruxas e, dentre elas, elegem a arbitragem, fraca sim, mas que não influiu na nossa atuação horrorosa. Time sem ambição, técnico que pensa pequeno e diretoria que perdeu a mão. Esse é o resumo da ópera…o que esperar do jogo de 4a.feira? Nada mesmo…a não ser ficar na expectativa de novas e desastrosas contratações a partir de 5a. feira.

  7. AHÁHÁHÁ, agora a desculpa pela falta de competência é de que pênalti é loteria, se fosse fato esporádico poderíamos considerar, mas já se tornou uma constante, principalmente tratando-se do “pipoqueiro”. Com esse técnico nota três, esse elenco descompromissado e esse presidente ditador, não tem como fazer previsão otimista e por falar em previsões as minhas estão dando certo, que pena!!!

  8. Mais uma vez o time perde na semi-final, mais sei que muitos vão dizer que quase passamos, e mais uma vez ficamos no “QUASE”.

    Aí lembro a vocês, somos o Time do “QUASE” temos um “QUASE” lateral, Temos um “QUASE” atacante, Temos um”QUASE” zagueiro, temos um “QUASE” tecnico, temos um “QUASE” preparador físico (que o time vive se machucando e antes de mandar o Carlinhos neves não se machucava tanto assim), e por fim temos um “QUASE” Presidente competente.

    MAIS VAMOS CONTINUAR INDO AO MORUMBI (como eu fui na quinta-feira), VAMOS CONTINUAR PAGANDO R$200,00 EM UMA CAMISA VERMELHA, VAMOS CONTINUAR SENDO SÓCIO TORCEDOR. Porque só assim podemos encher os cofres do clube que não gasta para contratar, mais como disse Adalberto Batista no começo da temporada.( NOSSO PLANEJAMENTO PRA TEMPORADA ESTÁ SENDO BEM FEITO!!!!!!) SERÁ MESMO??? EU ACHO QUE ESTÁ “QUASE”!!!!!!!!!!!!!!

  9. Taí ter um centroavante incompetente que ganha um salário Fabuloso, nos deixa na mão e ainda não presta nem pra bater um penalti certo (isso porque vive com a bola debaixo do braço), será que todas essas semana de folga não deu pro “artilheiro de gols inúteis” pelo menos treinar para não “amarelar”. Pra brigar é muito valente mas pra decidir é um cagão que nunca ganhou nada de relevante e hoje joga só com o nome, e PIOR tem alguns ainda dizem que penalti é loteria. Pagamos R$ 650 mil mensais pra ter uma inutilidade nessas no elenco. O problema não é mais se classificar para a Libertadores, o problema é a permanencia desse moço no clube. Se ele tiver um pingo de vergonha pediria pra ENGANAR em outro lugar, não acredito que foi feita uma festa daquelas pra esse matador de cachorro-morto! Enquanto ele permanecer no SPFC eu não levo mais a sério as disputas que o clube ainda terá!

    • CARO AMIGO DISSE TUDO, MATADOR DE CACHORRO MORTO!!!!!! TENHO SAUDADES DO RICARDO OLIVEIRA QUE SE TIVESSE DISPUTADO A FINAL DA LIBERTADORES EM 2006 TENHO CERTEZA QUE SERIAMOS CAMPEÃO. ENQUANTO U TIME PAGA 40 MILHÕES EM UM JOGADOR PELO MENOS FAZ GOL DE PENALTI MAIS O “QUASE” TIME DO MORUMBI PAGA 23 MILHÕES EM UM JOGADOR E “QUASE” ELE FAZ O GOL DE PENALTI…. NOSSO PLANEJAMENTO ESTÁ “QUASE” PERFEITO!!!!!!!!

  10. Com um vigarista que por muito favor um preparador físico, desconhecedor do regulamento, não confiando em Rodrigo Caio e Micon para jogar pelo menos um cinco minuto e um débil mental esperar até o ultimo minuto para fazer os substituições , que os quadrilheiros da FPF evitaron.
    Até vamos que aguantar , será que ambicionamos para ano da copa disputar a serie B do nacional.
    Com a Ipatinga, time reserva do Cruzeiro, ganho um título mineiro mais depois levo na segundona,
    Estamos esperando destino semalhante

  11. Estou insatisfeito. É paulista mas era pra ser nosso. Fomos melhores sim sinal que há esperança. Precisamos de alguns reforços de verdade. Mas vejo tantos comentários descabidos. Querem mandar embora quase que o time todo. Mas sugestões de nomes que sejam possíveis de serem contratados não aparecem. Não me venham com marcelo e daniel alves pras laterais. Thiago silva pra zaga ou que seja quem pro ataque. Gostaria de ver sugestões de nomed possíveis.

    • Sei lá, André Santos estava no mercado e foi pro Grêmio. Não é nenhum lateral incrível, mas eu prefiro ele 1000 vezes do que Carleto e Cortez. Cicinho da Ponte Preta já provou ser muito melhor que Paulo Miranda. Dedé poderia ter sido contratado pra jogar junto ao Tolói. Se fazer esforço pra pensar já saíram 3 nomes que seriam bem melhores do que esses que estão aí, mas a diretoria só quer jogador de graça então não tem o que fazer mesmo.

      Isso sem falar que nossa dupla de volantes poderia ser Jean e Arouca, mas a diretoria se livrou dos dois, então…

      É bem trágico quando paramos para ver a quantidade de cagadas que a diretoria do São Paulo fez ao longo desses anos.

  12. Acho que não viii o jogo que vocês viram… Eu assim com o, Tite, sim o técnico adversário, um jogo muito equilibrado. Um jogo onde o segundo tempo foi do São Paulo. Um classico como a tempos não via. E digo que infelizmente, o corinthians será campeão.

    Luís Fabiano, que nos deixou na mão em boa parte na temporada, lutou o jogo tudo. Porém pênalti é sorte, pênalti é loteria, e o Cassio foi melhor.

    Ganso e Jadson, arrasaram… Um meio campo perfeito, Denilson foi um leão.

    Parabéns meu tricolor
    O corinthians foi melhor, e mais competente.

    Vamos Ganhar Quarta, e vamos a final da libertadores!

    • É verdade, pênalti é sorte e loteria, os caras treinam todos os dias porque são retardados já que o que decide é a sorte.
      Pênalti só não é loteria quando acontece no meio do jogo, aí sim se o cara perde é porque ele bateu mal. Faz todo o sentido.

      Do Luiz Fabiano não se espera SÓ luta, porque ele tem status de titular absoluto e intocável. Um cara com esse status e com toda a expectativa e grana que foram investidas nele tem que ser o diferencial. Infelizmente temos que ver uma criança desmiolada e egoísta jogando. Sinceramente eu não me lembro qual foi a última vez que ele pelo menos tentou levantar a cabeça e tocar a bola para alguém que estivesse com mais chances de fazer o gol do que ele. É sempre a mesma coisa, chuta nem que seja em cima do zagueiro mas não dá continuidade ao lance. Essas coisas vão cansando um pouco com o tempo, sei lá.

      • Aliás, se fosse escolher pela luta, eu prefiro 1000 vezes o Aloísio que sai chorando de tristeza por contusão do que um cara que é expulso com o jogo terminado e fica 4 jogos fora sem sequer ir junto com o time para o estádio.

    • Caramba…acho que não vejo os mesmos jogos que muitos dos que aqui comentam…ou será que estamos sendo invadidos por comentaristas chapa-branca? Time covarde, sem ambição, é isso!!!

    • Marcus, tu deves acreditar em papai noel; não é possível. As peladas que fazemos aqui na roça tb são equilibradas (muitos chutes pra cima). O time do SP jogou em casa, com sua torcida apoiando, e medrou demais. E o medo foi reflexo de seu treinador que trocou um atacante por um defensor logo aos 10 minutos iniciais. Estamos é muito mal . . .

  13. Comentar um jogo em que o time substitui um atacante com um lateral, por falta de opções no banco, não há muito o que falar.
    Do jogo de hoje dos 22 em campo não sai um time descente, joguinho muito ruim.
    Como para muitos o Paulistinha não tem valor não perdemos nada, somente mantivemos a escrita diante dos marginais.
    Eu particularmente lamento não estarmos, mais uma vez, disputando a final do Paulista.
    Covardia foi a tônica do jogo e nos pênaltis não pudemos, mais uma vez contar com o “artilheiro”.
    Como saldo ficamos com a provável ausência do Osvaldo para quarta feira.
    Lamentável.

    • Tem o Wallyson no grupo, mas com certeza o Douglas joga muito e é ele quem tem que entrar no ataque em todos os jogos.

      Agora com o Osvaldo de fora, já estou arrumando o que fazer quarta a noite pra não ter que assistir Douglas e Luiz Fabiano no ataque contra o Atlético.

        • Caros Raphael e Rodrigo, logicamente havia atacante no banco, mas a confiança da comissão técnica é tão grande que opta por colocar um medíocre lateral direito no ataque. Sem contar o cavalo paraguaio (Cañete) que nem no banco tem ficado. Realmente o elenco não é dos melhores mas já mostrou que pode jogar muito mais quando quer, o problema está aí, querer vencer, desprestigiaram tanto o campeonato paulista que não há o que reclamar, enquanto os marginais comendo pelas beiradas está na final.
          Saudações Tricolores

    • Fernandes, meu caro…tínhamos dois atacantes de ofício no banco: Ademilson e Wallyson. Claro que sei da fragilidade de ambos, mas são atacantes. O Nei Franco(-n) optou por uma lateral meia-boca…claro que ele medrou…preferiu se fechar, mesmo jogando em casa e contra um time acuado em seu campo… Se não te confiança nos dois atacantes, pq levou ambos para o banco???

  14. Time pequeno, diretoria amadora Juvenal Dualib e corjas só sairão quando o time cair para a segunda divisão, torcida que finge que é independente mas ´são os comprados da diretoria , hoje só começou a fase de eliminação , cadê o dinheiro da venda do Lucas

    • Não sairão nem se rolar rebaixamento. Esses caras aí tipo Juvenal, Leco, João Paulo de Jesus Lopes e etc. só saem depois que morrerem com seus 120 anos.

  15. fico triste cm a diretoria do são paulo,como que uma merda dessa naw contra um lateral esquerdo bom pra substituir o jogador doido do carleto,e outro jogador pra substituir outro jagador doido do paulo miranda e wellingtom,o são paulo tem que renovar temos que ter pelo menos um jogador de referencia no banco de reserva……tou mt puto cm a diretoria do são paulo…..

  16. Nada de novo, tragédia anunciada, Lúcio nos desclassificou da Libertadores e Luiz Fabiano nos desclassificou do Paulista.

    Mas beleza, nada vai mudar, nenhuma atitude será tomada nem pela diretoria nem por eles mesmos então é desencanar de acompanhar o São Paulo até que diretoria e elenco comecem a levar o futebol a sério.

    • Cara, que o LF nos prejudicou este ano, esta muito evidente, porem, nao podemos crucificar o cara nesse jogo. Disputa por penalti nao justifica o melhor do jogo ou do csmpeonato, que alias tem um regulamento ridiculo. Nosso treinador errou novamente na substituicao, que, se feita corretamente, teriamos mais chances de ganhar a partida.

      • Tá bom, se você me falar o que o Luiz Fabiano fez de bom no jogo de hoje eu aceito o seu argumento.
        Por enquanto pelo que eu vi, ele ficou impedido um milhão de vezes, reclamou pra cacete de novo e perdeu o último pênalti. Ou seja, não melhorou em nada.

        Talvez se o jogo tivesse sido contra o São Bernardo, Penapolense ou XV de Piracicaba ele tivesse feito gol, mas como foi contra time qualificado… aí sabemos que a história muda.

        • Tem gente que é babaca mesmo. Fica todo ano tentando achar um culpado. Entra ano sai ano ficam culpando jogadores. Só esquecem que alguns jodadores só não rendem no São Paulo e em outros times viram ídolos e titulares. Será que o problema está nos jogadores??? Pensem bem. A cabeça de vocês é muita pequena para achar que o problema é tão limitado aos jogadores.

  17. Realmente temos que nos conformar com nossa “pequenez”.
    Um time que joga do meio para trás; que não adentra a área do adversário com mais que um jogador; que só se compacta para defender-se, é, realmente, time pequeno. Não dá para ser campeão de nada . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*