Luis Fabiano é pressionado a superar pênalti já na quarta-feira

Um dos responsáveis pela derrota de domingo para o Corinthians e pela consequente queda na semifinal do Campeonato Paulista, Luis Fabiano tem três dias para se recuperar do pênalti perdido. Na quarta-feira, diante do Atlético-MG, ele é uma das esperanças para levar o São Paulo às quartas da Libertadores, em Belo Horizonte.

“Tem que estar preparado, assim como toda a equipe. Há oportunidades para se reverter algumas situações. Ele é nosso homem-gol. Se hoje (domingo) saiu frustrado, de repente, na quarta-feira, pode sair com mais alegria, desequilibrando em nosso favor”, disse o técnico Ney Franco.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Atacante voltará a jogar na Libertadores na quarta-feira, após quatro partidas de suspensão

O atacante retornou a campo no fim de semana passado, depois de um mês se recuperando de lesões musculares. Na quinta-feira, não participou da derrota por 2 a 1 para o Atlético, no Morumbi, por ter que cumprir a última partida de suspensão no torneio sul-americano. Gancho aplicado por conta de ofensas à arbitragem.

Ao desperdiçar um pênalti diante do Corinthians, no domingo, voltou a ser alvo de cobrança. Parte da torcida entende que ele tem se ausentado – literalmente ou não – de jogos decisivos.

“O jogador passa por situações em que tem que ter força para reverter. O Luis está passando por esse momento, e a gente quer ter um final feliz, com classificação para a próxima fase. Temos que recuperá-lo. Tanto ele quanto o Ganso não foram felizes”, comentou o treinador são-paulino, lembrando que o camisa 8 foi outro a perder um dos cinco pênaltis.

Para conseguir a vaga, o São Paulo precisará construir diferença de dois gols, no Independência, estádio em que o Atlético detém invencibilidade de um ano. Uma vitória por 2 a 1 levaria a decisão aos pênaltis. Triunfos com três ou mais gols marcados também garantem a classificação.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*