Opinião de são-paulino: Portuguesa 2 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim. diga o que achou da derrota do São Paulo para a Portuguesa pelo Brasileiro, por 2 a 1, no Canindé.

36 comentários em “Opinião de são-paulino: Portuguesa 2 x 1 São Paulo

  1. Paulo Pontes,
    Como desgraça pouca é bobagem, o contrato da Semp subiu no telhado e o da Wizard nas mangas já foi pelo ralo.
    O da Wizard pode por na conta do pitbull burro do JJ, que aprovou uma camisa vermelha comemorativa do time escondendo as marcas dos patrocinadores. Onde já se viu num momento em que os patrocinadores podem aparecer mais, eles ficarem escondidos? Coisa de gente idiota e ainda achar que ninguém iria reclamar.
    Como diz o ditado, muito apropriado para a atual diretoria: “Nada é tão ruim que não possa ficar pior”.

  2. Está difícil até para analisar… Quando um time começa tendo improvisar um dos seus zagueiros e ainda, leva para o banco de reservas um “investimento” de 25 milhões (Ganso)…é sinal que o “planejamento” falhou… Quando faz titular da lateral esquerda um jogador que era reserva no Sport Recife e seria dispensado, algo está errado. Quando substitui um jogador de seleção brasileira para tentar consertar o meio…algo está errado…e pior, quando não tem nenhuma alternativa para a lateral direita e é obrigado a escalar um jogador rídiculo como Douglas, percebe-se que existe algo de podre no “reino na Dinamarca”. Esperança, nenhuma! Ouvi outro dia, que a diretoria jogou a toalha e já está pensando na montagem do time para 2014…então meus caros, tem que melhorar muito o elenco, porque com esse aí… não dá ganhar a série B!!!

    • não sei se vocês perceberam…mas após perder o penalty, o Rogério ficou parado, perplexo e demorou uns instantes para voltar correndo para o outro lado do campo…sinal de que o emocional do time está no limite tendendo a zero…

    • Caro Waldir, ótima abordagem à confusão que conseguiram criar, são tantos os pontos a serem considerados que há dificuldade em analisar simplesmente um jogo de futebol. Quanto ao jogar a toalha da diretoria, imagino que queira dizer “voltar as baterias” para o tema eleições 2014, conforme li a pouco, passou a ser a preocupação da situação.
      Significando, salvar 2013 somente por um milagre.
      Abraço

  3. Rogério Ceni por favor NÃO PARE DE JOGAR

    Você ROGÉRIO é o unico que onra nosso manto, o unico que vem mostrando o por que é um M1TO.

    O M1TO fez mais de 100 gols e por conta de um pênalti perdido alguns torcedores sem noção querem aposentar ele????

    Se ele resolver se aponsentar aí nós vamos sentir na pelo o que é sofrer!!!!!

    Rogério Ceni eterno M1TO!!!!!!!!

  4. A gente consegue perceber que as coisas vão mal num clube quando nem a própria torcida dele fala a mesma língua.
    Vi muita gente por ai reclamando do Rogério Ceni por causa do pênalti mal batido. Ele já havia batido da mesma forma contra o Bayern. Concordo que não é hora para tentar bater colocado. A fase pede para ele ser batido com força, nem que seja no meio do gol. Se errar, pelo menos ninguém vai poder criticar a chute bem dado.
    Mas será que a culpa é dele por um único gol perdido?
    Não dá para concordar que as mesmas pessoas que criticam o RC e chegam até a pedir que ele encerre a carreira não façam críticas aos nossos omissos jogadores (que nunca se apresentam para bater pênaltis), especialmente o nosso centroavante ‘macunaíma’ (o “herói sem caráter”) cujo o chute mais forte que ele deu ao gol no jogo todo, conseguiu ser mais fraco do que o pênalti batido pelo RC. Ou então, o outro centroavante, endeusado por muito gente por conta da vontade (talvez pela carência de ídolos ou falta de parâmetro do que é um centro avante de verdade, pois vontade eu também tenho), que pela terceira vez neste ano “rouba” um gol feito nosso.
    Ademais, o grupo que pede fim da carreira do RC, a turma sem noção para mim, quer quem no gol no lugar dele? Denis? Já se vê por ai que eles não sabem o que estão pedindo…

  5. RUMO À SEGUNDA DIVISÃO.
    Desculpem-me os colegas comentaristas deste espaço mas vou ousar ver a situação por um ângulo diferente.
    Rafael Tolói foi desejado muito tempo pela diretoria do tricolor e por nós são paulinos – além de muitos outros clubes, inclusive estrangeiros.
    Lembremos ontem do lance do primeiro gol da Lusa: o goleiro pega a bola, joga-a no chão, sai tocando fora da área e dá um chutão. A bola viaja até a área tricolor e se oferece na frente do Tolói que poderia fazer proteção para ela saír – o mais inteligente, ou tira-la pela linha lateral. E o que ele fez? Desesperado, deu um bico na bola, para o lado que o nariz estava virado, e, escanteio. . . Daí gol.
    No segundo gol da Lusa, o Wellington mais o Rodrigo Caio (ou o Douglas, precisaria rever o lance para afirmar qual deles), se enrolaram com os atacantes da Lusa em um bate rebate até que a bola sobrou para o Wellington que a tocou para o Rodrigo Caio que não conseguiu despacha-la para frente, perdendo-a novamente para o atacante que, ao tentar cruzar, conseguiu o escanteio. No momento da lambança, quase que com uma premonição, pensei: “lá vem o segundo”… E o que aconteceu? Outra lambança e gol por num chute defensável.
    Aliando essas lambanças defensivas com as ofensivas – mão na bola dentro do gol; penalti perdido e a inutilidade de nosso principal atacante, o que sobra para vivermos estressados com dirigentes e treinador?
    Contratações? Terminamos o ano entusiasmado com o time que tinha feito melhor campanha do segundo turno do brasileirão e campeão de alguma coisa depois de 4 anos de “seca”; a defesa bem entrosada e sólida, apesar dos laterais não nos darem aquela segurança; Jadson e Osvaldo “arrebentando” – tando que foram convocados para a seleção brasileira, enfim, praticamente prontos para a Libertadores.
    O “Juvenal Jumento” (utilizando o apelido do colega) até tentou: primeiro com o Vargas (artilheiro da Libertadores) que não veio; depois trouxe aquele menino do Cruzeiro, que já nem lembro o nome e que também tinha sido artilheiro da Libertadores e nós vimos no que deu; daí, supremo erro do JJ, contratou o Lúcio para liderar a defesa e, com isso, consegui destruir o que vinha dando certo. Depois foi à compra da “rataiada miuda” – os Caramelos, Ronis etc da vida.
    Técnico – Estava muito ruim o ambiente com o Ney Franco, que vemos agora, tinha uma parcela muito pequena na culpa pelo futebol horroroso apresentado pelo time. O JJ não contratou o técnico desejado pela maioria mas contratou o segundo mais desejado. E o que deu temos visto a cada jogo.
    Não é culpa do Paulo Autuóri se o RC bate o penalti como um amador; talvez tenha um pouco de culpa por não refrear o ímpeto excessivo do B Bandido;
    não é sua culpa a situação emocional dos jogadores que não conseguem raciocinar dentro de campo – não conseguem perceber um colega impedido, não conseguem dar um chutão para o lado correto.
    Assim sendo acho que não adianta ficar xingando esse ou aquele. Nos meus comentários sempre usei o têrmo imponderável para o futebol, já que é “jogo”. Ontem, e contra os japoneses, nós vimos isso: o “imponderável” nos ferrando.
    Uma hora muda: tenho esperança.
    Agora eu acho que, neste ano, emoção de são paulino vai ser ver o time se livrar do rebaixamento. Espero estar errado; pois ainda tem muito campeonato . . .
    Porém que está perigando, está.
    E.T. Nunca defendi nem defenderei diretoria alguma. Torço para que o MAC seja o próximo presidente do SP, assim como a maioria dos torcedores. Esse comentário é apenas minha opinião do que está acontecendo no SP – até nosso ídolo maior já está atrapalhando . . . .
    abraço a todos.

    • Caro, amigo, você não deve ter visto o lance do primeiro gol, vamos aos fatos. Foi um chutão que gerou indecisão entre Reinaldo e Toloi, como não houve o corte por parte do Reinaldo o Toloi afobado espanou na gíria do futebolês. O escanteio veio e faltou atenção dos que estavam na área. No segundo gol o Lucas Evangelista afasta mal, vem o rebote um chute despretensioso e a felicidade do Diogo e Gol. Mas perdemos pênalti no melhor momento da equipe e o Aloisio foi infantil ou fominha no lance do gol.

      Não jogamos mal, tivemos um misto de azar com a falta de algo mais nessas horas que é coração na ponta da chuteira.

  6. Diretoria maldita, politiqueira, mentirosa e arrogante.

    VOCES ACABARAM COM O NOSSO SAO PAULO.

    Nao contrataram gente da grandeza do nosso time quando

    poderiam. Agora so tem refugo, por ai, como o juan, rodolfo (que nao deveria

    ter saido) e lucio. O bom atacante da portuguesa que acabou com nos ontem,

    que ja havia sido sondado anteriormente, nada.

    Ninguem serve pra voces, ou voces pouco se lixam mesmo com o futebol,

    so com o poder. Vou enumerar alguns atletas que voces naos quiseram

    por pura arrogancia, Diego Forlan, Vargas, Sidorf, Scocco, Josue,

    Guinazu,

    Datolo, Kleber, Cicinho, ainda tem o Bolati no Inter de boa qualidade, mas voces

    nao enxergam, ai trouxeram uns karamelos e uns trokados a preco

    de banana. Nem a portuguesa ou o Nautico sobrevivem dessa maneira.

    Ainda trouxeram o Ganso, bom moco, bom de bola, mas nao precisavamos dele

    tinhamos Jadson e o Canete, que voces dispensaram de graca.

    Issso continuem assim, bando de inuteis, matem a galinha,

    estao vendo o publico e o ST, indo de mau a pior, no proximo ano

    serao a quota da tv, a camisa e outras fontes de renda, alem de ficarmos

    esquecidos durante um ano ou mais, talvez, pois a incompetencia de

    voces e absurda.

    E ISSO AI DIRETORIA, MALDITA, POLITIQUEIRA E MENTIROSA.

      • Nao importa, junto com Fabricio e Cortez

        deveriam ter ficado la.

        Naquele momento quem deveria ter vazado era o notadeissssssss.

        Demorou, demais.

        Essa diretoria e um sono so. Eu nunka irei pra segundona.

        • Cortez? Aquele que não ataca e não defende? Que só tem um tipo de tentativa de drible e erra todos? Que falou UM MONTE de merda do São Paulo antes do jogo contra o Benfica e que NOS DEU o gol do Tolói?

          Esse Cortez?

          Não… prefiro o Reinaldo, sério.

  7. Volto a insistir!

    O sr. “jumental jumento” deu um belo de um tiro no pé contratando Autuori, técnico que põe “POSTURA” mas que não consegue vencer uma partida se quer para técnico, ao invés de contratar o Muricy como a torcida pedia, não, ele vai na contra mão e contrata esse senhor que estava afundando o Vasco que tomou uma goleada dessa baba de time que está o Tricolor e com o Ney Franco de técnico e o trás para acabar de afundar o Tricolor.

    Penso que se ele tivesse trazido o Muricy e não desse certo, o que também acho que não daria devido esse elenco medíocre de segunda divisão que ele mesmo montou, ai ele poderia lá na frente sair por cima dizendo que fez a vontade da torcida e não deu certo, portanto “jumental jumento” o grande GESTOOOOR, você deu um belo de um tiro no pé, o que está custando caro moralmente para nós torcedores que realmente amamos o Tricolor!

    E uma pena, mas ao ver com esse bando de inúteis improdutivos em campo, não tenho dúvida que a segunda divisão nos espera de braços abertos… sem mais comentários!

    • Não se sai por cima dizendo que não agiu como tinha que agir só pra agradar torcida, que é passional. Contratando Muricy ou não, se não der certo é a mesma coisa.

  8. Tem torcedor que diz que o time melhorou com P.A. que tem mais pegada, etc, etc….

    Esse cara esta com o PIOR retrospecto de um tecnico no São Paulo, e esse mesmo tecnico conseguiu tomar 4 gols desse mesmo time que hoje não ganha de ninguém quando ainda dirigia o Vasco.

    Já mais imaginei isso mais o São Paulo sem tecnico se sairia bem melhor…

  9. Precisamoks de zaga e atacante e vão atrás de meia e volante? Pelo amor de Deus.Ontem ficou claro que são os erros individuais que prejudicam o tricolor. E discoro de Jose Luis,pois Autuori deu outra postura no time dentro de campo, mas não é culpa dele a ruindade de vários jogadores.

    • Caro João,

      Respeito sua posição em discordar do meu ponte de vista.

      Agora me fala de que adianta melhorar postura se com ele no comando o time continua a perder insistentemente! Penso que não é só jogador que está fazendo a diferença e tiro exemplo ontem diante da Lusa, um time que no papel é teoricamente mais inferior, com um técnico que já o vi reclamar que nem time completo as vezes ele tem para treinar… oras o nosso tem um técnico que dizem ser “vencedor”, rodado, um belo centro de treinamento, centro de tratamento que já foi referência mundial, bons salários e recebendo em dia e tudo mais que um clube grande pode oferecer..

      Então me diga realmente o que está faltando para a boa POSTURA funcionar????

      • Alem de bons jogadores, trazer de volta o Carlinhos Neves, dr Turibio, Rosan, e Claro o Marco Aurelio Almeida Cunha ou seja a comisão técnica, que fazia o time andar . Ops MAC não da virou inimigo. ( Douglas, Welington, Maicon, R.Caio,não tem condições de vestirem o manto Sacrossanto. Ph Ganso uma tremenda decepão, Jadson e osvaldo depois da seleção desaprenderam a jogar futebol.E o mais importante arrancar JJ e seus patetas do comando TRciolor

  10. Para uma recuperação, o São Paulo precisa contratar pelo menos 02 Zagueiros, pelo menos um lateral, um bom Volante e dois atacantes, ai eu acredito que podemos respirar mais tranquilo, agora para o ano que vem reformulação total
    a começar pela diretoria.

    • Ainda fico pensando, Dátolo do inter é um bom meia, apesar de ser meio de vidro, Wesley do palmeiras, melhor volante do que os que temos, serviriam para qualificar o elenco, mas para onde vão?? para o Atl Mineiro, ninguém dessa diretoria de merda pensa em reforços não? é pra acabar mesmo na segunda divisão.

  11. Aloísio é bem disposto, mas é não tem muita inteligencia para o jogo. E digo isso não só pelo lance do gol. Ainda no primeiro tempo, o Jadson, de costa para o gol, sabendo que o Aloísio voltava correndo da posição de impedimento, lançou a bola na frente, mas ele achou que o lançamento seria em direção ao gol e ficou esperando a bola em posição de impedimento. Noutro lance, ele recebeu a bola pela direita e o Luiz Fabiano disparou, não conseguindo passar imediatamente a bola, deveria ter suposto que o colega perdeu condição, mas passou a bola mesmo assim. Cabe ao técnico entender essa limitação e orientá-lo.
    E falando no técnico, o salvador da pátria Paulo Autuori conseguiu fazer o time cair de produção em relação ao que jogava sob o comando de Ney Franco. Era de se esperar, como técnico do Vasco, Autuori foi goleado por esse time do S.Paulo. Mas como foi o técnico do tri…

  12. O sr. ALOÍSIO (que tirou o gol do SPFC) disse que a vontade de fazer fez com que ele cometece essa “burrice” .

    Fica fácil identificar o problema, todo mundo está preocupado somente em sí próprio, o clube que se dane.

    Enquanto isso persistir o time vai ser essa draga.

  13. Continua a marcha inconteste para a série B.
    Com este time não há muito o que fazer, são tantos os pontos a serem corrigidos que não acredito em recuperação, é o mesmo que reparar um avião em pleno voo.
    O time tem a cara do “dono” e dos lideres, insuportável.

  14. O Atlético Mineiro acabou de ser campeão da libertadores e já está contratando, com o bom time que tem.

    O São Paulo está na penúltima posição de um campeonato fraco desses e a diretoria não se movimenta!!!!!!

    Cambada de INÚTEIS! !!!!!!

  15. Um elenco fraco desses e a diretoria não se manifesta em trazer jogadores apenas boatos de que o São Paulo vai tentar um zagueiro “REESERVA” do Coritiba.

    Diretoria se for trazer jogador que não consegue nem ser ttitular onde joga melhor bem trazer.

  16. Sejamos frios. Já passou da hora. O maior ídolo da nossa história tem que se aposentar. Seja humilde, Rogério e perceba que sua hora já chegou!!!

  17. Quando vi a escalação eu sábia que não ia dar boa coisa. Então me endaguei…

    Que time da série A vai respeitar um elenco fraco desses????

    O sr. Paulo Autuori que ia rebaixar o Vasco vai terminar o serviço aqui no São Paulo, só foi ele deixar o Vasco e o time voltou a ganhar “com salário atrasado e tudo”

    Nessa diretoria só tem puxa saco, que em todas as declarações só estão preocupados em defender o sr. J.J. e não nem aí com o S.P.F.C.

    Até quando isso hein ?????

  18. Rebaixado, já era.
    O time até poderia sair desta se a diretoria fosse outra.
    Assim como perdeu a sede da copa por fazer politicagem, vai ser rebaixado porque a diretoria está desesperada para se manter no poder e só está se preocupando com a política do clube.
    Vamos passar o ano da copa na segunda divisão, infelizmente.
    Seremos humilhados como nunca fomos este ano.
    Culpa única e exclusiva de Juvenal Juvencio câncer do SPFC.

  19. Caro Paulo Pontes!

    Eu é que gostaria de saber quem está bancando a insistência de “Paulo Autuori”, pois a única coisa boa que fez foi afastar o grande zagueiro lucio e mais nada até agora!!!!!!

    O sr. jumental jumento deu um belo de um tiro no pé contratando esse técnico, ao invés de contratar o Muricy como a torcida pedia não, ele vai na contra mão e contrata esse senhor que estava afundando o Vasco e o trás para acabar de afundar o Tricolor… é uma pena, mas ao ver esse bando de inúteis em campo não tenho dúvida que a segunda divisão nos espera de braços abertos… sem mais comentários!

  20. Esse elenco é um lixo e na segunda divisão, será bem pior, pois muitos jogadores vão querer sair do SP e não teremos mais o Ceni. Dúvido que o Jadson ou o Ganso irá querer disputar a segundona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.