Em 13 jogos, São Paulo tem metade dos pontos do Corinthians rebaixado

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo tem motivos de sobra para ficar assustado com a campanha. O time tricolor somou apenas nove pontos em 13 rodadas, praticamente a metade do que o Corinthians havia feito no mesmo período no ano em que foi rebaixado.

O São Paulo colecionou no domingo mais uma derrota no torneio, perdendo para a Portuguesa por 2 a 1, no Canindé.

Em 2007, quando caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tinha 17 pontos na 13ª rodada. O time alvinegro acabou aquela edição da competição nacional com 44 pontos.

Entre os rivais, quem mais se aproxima do atual São Paulo é o Palmeiras do ano passado. O time alviverde, que também acabou o Campeonato Brasileiro rebaixado, tinha dez pontos na 13ª rodada de 2012.

Na história dos pontos corridos, o pior aproveitamento do São Paulo em 13 rodadas antes deste ano havia sido registrado em 2009. Naquela competição, a equipe do Morumbi conseguiu 15 pontos nesse período.

O alento para a torcida tricolor é que o São Paulo reagiu em 2009. Com 65 pontos, o time do Morumbi acabou aquele Campeonato Brasileiro na terceira colocação.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Em 13 jogos, São Paulo tem metade dos pontos do Corinthians rebaixado

  1. Acho que está faltando vibração, alma, ao time do São Paulo. Vejam a diferença que isso faz nos jogos do Palmeiras, Atlético Paranaense, Vitória. É preciso levantar a cabeça e jogar com vontade de ganhar. Só isso.

  2. Olhem o que temos no elenco:

    Dispensáveis: Douglas, Edson Silva, Rodrigo Caio, Juan, Paulo Miranda, Wellington, Maicon, Denilson, Lucas Faria, Ademilson, Aloísio, Silvinho, Roni, Clemente Rodrigues.

    Aproveitáveis: Toloi (médio), Reinaldo (médio).

    Bons em mal momento: Rogério, Jadson, Oswaldo, Fabricio, Luis Fabiano, PHG.

    Preciso falar mais alguma coisa?

  3. Só que esse alento podera vir com a contratação de jogadores, com esse time não vejo chance de uma recuperação igual de 2009, precisa saber se o dono do São Paulo quer contratar o quer ir para a serie B, no meu modo de ver o JJ esta torcendo para que isso aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*