Opinião de são-paulino: Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.

75 comentários em “Opinião de são-paulino: Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

  1. Vocês viram que coisa! Hehehe
    Eu mal comento e quando comento ninguém nem tchum kkk, acho que escolhi as palavras certas dessa vez rsrs
    Bem, a má educação politicamente correta não é, mas não dá nada não, eu ignoro esse tipo de coisa completamente.
    Só coloquei no meu comentário a minha percepção, não o que é certo, cada um tem a sua.
    E o que percebo, em todos esses anos sem títulos, é que não lembro de ver tudo tão perdido dentro do São Paulo, não está tendo coerência nenhuma. E o Jardine simplesmente levar a culpa de tudo, como eu sei que vai, não tem sentido nenhum. Tem muita coisa errada e o Raí como diretor também tem parte, assim como a presidência. Bicho, como ouvi falarem, o nosso tricolor está triturando nossos ídolos. O Leco usou o Rogério Ceni para sua candidatura e agora está usando o Raí para tirarem o foco dele. Mas quem realmente está mandando neste time??? Essa é minha pergunta. Alguns casos:
    – no pior momento do Aguirre, o Raí veio a público e falou que não ia demitir o Aguirre. O que aconteceu no dia seguinte? O demitiu;
    – quando o Jardine assumiu nos 5 jogos, perguntaram pro Raí sobre ele permanecer como técnico e ele disse que estava vendo. Alguns dias depois, antes do Raí falar sobre o Jardine, o Leco falou antes que o Jardine ia ser o técnico em 2019…
    Vocês percebem a incoerência dentro do nosso clube?
    Só isso…posso estar errada, pode ser coincidentemente uma sucessão de erros, má administração, técnico inexperiente e não podemos também esquecer dos nossos queridos jogadores que ganham no mínimo mais de meio milhão, pode isso? Pra esse futebol ridículo. Estamos sendo a redenção dos times pequenos rsrs
    Triste, estou muito triste por isso…
    Mesmo assim, sou torcedora e seria um sonho hoje ver o São Paulo classificado na quarta.

    • Excelente comentário!
      Não me lembro de outros comentários seus, Adriana Lopes: talvez não tivesse a oportunidade de tê-los lido. Foi uma pena!
      Em poucas linhas resumiu o descalabro tricolor que vem de longa data, e também a pouca coerência nossa, como torcedores, que, pelas redes, que muitas vezes,apoiamos a contratação dessa velharada que hoje forma no nosso time de coração.
      Parabéns!!!

      • Eu lembro de você Paulo, você já comentou algo sobre o que escrevi rsrs
        Mas dificilmente apareço, às vezes leio mas não comento.
        O pessoal tá nervoso, entendo, estão só reagindo ao São Paulo…
        No meu mundo perfeito, gostaria que o São Paulo estivesse nos enganando e que quarta nós veremos um time completamente diferente rsrs … Mas não dá mais pra confiar…

  2. Galera, li a maior parte dos comentários. O desperto é geral. A minha maior crítica ao Jardine não são as derrotaa em si, mas como ele não consegue transportar a teoria dele em prática. Boas ideias porém sem sucesso. A diretoria minha crítica foi ter trocado de técnico faltando poucas rodadas ano passado (siginificou raxa na própria diretoria e pode ter custado uma classificação direta para a fase de grupos). Entendo a aposta Jardine para esse ano, mas com todos os anos sem títulos é hora de apostar? Abel na praça, Cuca também, mais tarde, Sampaoli… Ou seja, nunca esteve tão fácil trazer um técnico acima da média e ganhador para o tricolor, porém justo esse ano, com pré libertadores, resolvem apostar… Fico indignado com a falta de tato que o Raí teve ao bancar o Jardine. Ele sabe como funciona o meio do futebol, sabe como muda muito a visão do jogador para um técnico iniciante para um experiente, eaperava essa falta de tato do Leco, esse sim, mas Raí…
    Torço muito por uma goleada na quarta, que o mau momento passe, mas minha percepção diz o contrário. Não sei até quando eu consigo aguentar essa palhaçada no meu São Paulo.

  3. O clima esquentou aqui hein???

    Vejam que antes do jogo eu já cantei a bola, derrota e até acertei o resultado. Porque esse time tem enorme dificuldade de fazer gols e todo jogo acaba tomando pelo menos um, assim tem sido!!! Eu esperava o time reserva. É sério que jogamos com a maioria dos titulares??? Que palhaçada!! PLANEJAMENTO PADRÃO ADMINISTRAÇÃO DE ONG!!!

    Mas o que vocês esperavam depois das sucessivas cagadas do Administrador de ONG??? Desde dezembro de 2017 ele vem errando e só não caiu porque tem história como jogador do SPFC e é um testa de ferro perfeito para o abutre do Leco!!!

    Enquanto vocês torcerem por pessoas e não pelo SPFC estaremos nessa situação!!!

    A crônica da tragédia anunciada!!!! Eu já pintei tudo isso que está acontecendo na minha coluna para o site!!! Nenhuma novidade, também não descobri a roda, mas são mais de 30 anos vendo e jogando futebol… dá para saber um pouco como as coisas funcionam!!!

    Ingresso mais barato para quarta-feira é R$ 70,00, arquibancada atrás do gol, com aroma de muita maconha e com possibilidade de chuva. Alguém aí topa??? Sair do estádio quase meia-noite, sem transporte público, se for de carro é um caos pra chegar, estacionar a 2km do estádio e pior ainda na saída!!! Se for usar UBER uma corrida de 10km sai por quase R$ 100,00!!! Bela política de precificação dos ingressos!!! Não vai dar 40 mil pessoas!!!!

    Não adianta mandar o Jardine embora agora porque o Administrador de ONG vai cagar novamente no cargo!!!

    Quem tem que ser homem e pegar o boné é o Diretor de Futebol!!! Outro estagiário fazendo M no SPFC! Chega de amadores e altamente remunerados!!

    O TORCEDOR DO SPFC É FEITO DE OTÁRIO!!!!!

    • Qual diretor fez um trabalho menor que o do Raí nos últimos anos?
      Pegou um time que escapou milagrosamente do rebaixamento, vendeu um jogador e conseguiu montar um elenco que foi líder do campeonato, e que decaiu devido à perda dos 3 jogadores Chave do time… Éverton, Rojas e Militao.

      Ele errou e muito com o Aguirre, que fez um bom trabalho no ano passado.
      Não vendeu nenhum jogador titular, e trouxe 2 titulares incontestáveis Hernanes e Pablo, que automaticamente colocam no banco os dois veteranos que foram importantíssimos no ano passado, mas que não tem condições de levar o time durante uma temporada completa que permaneceram no time como opções.

      Raí errou ao apostar no técnico…. infelizmente.
      Que assuma o erro, e de ao Jardine chances para escolher seu futuro no SP ou em outro clube.

      • É uma forma de ver o copo meio cheio. Mas na realidade do copo totalmente vazio, foi o trabalho do Aguirre, indicado pelo Lugano e não pelo Raí, que levou o São Paulo até a liderança no Brasileiro ano passado, até perder as peças principais e não ter reposição, no elenco formado pelo Raí, além da falta de repertório do próprio treinador que ficou manjado, como sempre. Rojas… grande nome para ser jogador chave ein?
        Agora, quando o Raí insistiu em sua convicção de demitir o Aguirre e insistiu com o Jardine mesmo depois de tantas derrotas, estamos vendo como ele manda bem. Grandes escolhas, não?

        Não vendeu nenhum titular, isso foi muito bom, não lembro de nenhuma proposta por eles mas tá valendo. Fez só duas contratações que prestaram, sendo que o elenco precisa de muito mais. Montou um time de veteranos e pesado nas mãos de um treinador que está acostumado a jogar com jogadores jovens e leves, ou seja, tinha uma convicção e agiu no sentido oposto. Que maluquice. Igualzinho fez com Dorival, então é um erro que se repete, não aprendeu nada, que amador.

        Respondendo, nenhum diretor recente fez um trabalho melhor que o do Raí. Todos erraram nos mesmos pontos, todos eram amadores se aventurando no São Paulo e todos tiraram nota zero, no meu ponto de vista.

  4. Fazia muito tempo que não comentava por aqui, embora tenho acompanhado o site todos os dias, mas sinceramente, estou assustado com o nível baixo de vocabulário que que temos neste tópico, e principalmente com o nível de cavalheirismo e agressões gratuitas entre pessoas que tem o mesmo objetivo ver o tricolor campeão de novo, isto não faz sentido nenhum, debater no campo das ideias cada um com a sua posição ok, faz parte de um espaço democrático, mas apelar sem motivos como foi feito abaixo não faz sentido nenhum repito, sou pai, filho e marido, e não gostaria que minha mãe, esposa ou filha entrasse aqui para ler este monte de impropérios gratuitos, não eh esta nossa raiz, torcedor do Sao Paulo sempre foi diferenciado na educação, hoje vejo que estamos no mesmo nível dos rivais, infelizmente. Agora, minha opinião, Jardine pode ser bom, mas esta muito verde, Rai pra mim foi o maior idolo que o Sao Paulo jah teve (quem acompanhou a geração do Tele Santana vai entender porque), mas como diretor de futebol esta se demonstrando um fracasso total, não sei pq ainda continua, se fosse ele pedia o chapéu e ia embora,mas esperar o que de quem tem como idolo Che Guevara, e se diz resistência??? Mais um escudo que o LECO utilizou para continuar reinando, pra mim, com dor no coração, acho que esta na hora de realmente sermos rebaixados, soh assim para fazer uma limpa e por pra fora estes ratos que se apoderaram do Sao Paulo, vai ser vergonhoso, mas do jeito que esta e depois do Aeroleco (comprando apoio de situação e oposição) nao estou vendo outra saída infelizmente. Saudações tricolores a todos. FORA LECO.

    • Caro João, realmente faz muito tempo que você não comentava. Rsrs. Pois estou esperando esse mesmo tempo para lhe pedir, POR FAVOR, que nos relate sobre sua ida ao mundial do Japão. É uma estória que precisa ser contada. É um documento para ficar na posteridade entre a comunidade são paulina.

      Por favor, não se apresse. Quanto mais detalhado melhor. Só imagino que você deva ter vivenciado todo tipo de emoção. Enfim, é uma viagem que todos nós gostaríamos de ter feito. Abraço.

      Do jeito que andam as coisas, quem é que sabe quando é que ganharemos outro mundial?

      • Pode deixar Andre, a vida esta meio corrida por aqui, mas assim que tiver um tempinho escreverei sim, infelizmente do jeito que as coisas estão indo acho que nosso próximo campeonato sera o do acesso para a primeira divisão. 🙁

  5. O que me assusta mesmo é que de perder e passar vergonha a gente entende, mas esse ano o descontrole da situação está além de qualquer limite. Nem com Doriva, Carpegiani e Ricardo Gomes houve tanta falta de perspectiva. A terra está realmente arrasada. Não vejo como recuperar esse time. Sério.

    • Perder e passar vergonha estou me acostumando.

      O que me assusta mesmo é vir torcedor falando que o Raí fez um bom trabalho na montagem do elenco.

      Alguém aqui tem coragem de dizer que o Tiago Volpi é melhor que Sidão, Jean e Dênis? as atuações mostram que não.

      Nem vou citar o resto das tranqueiras.

      • O trabalho do Raí é péssimo. Espero que entregue o cargo o mais breve possível. Por mim, não precisa esperar até quarta. Muito triste por toda a história dele, mas demitir o Aguirre, manter o Nene, bancar o Jardine e fazer as contratações que fez foram muitos erros graves em sequência. Ele destruiu o São Paulo.

      • A primeira opção do Raí era o Wanderlei, mas o Santos vetou.
        Como o Volpi é uma aposta, preferiu o empréstimo o ao invés da contratação em definitivo.como dirigente acho que fez o que se espera dele.

        Volpi tem feito boas defesas e falhado pouco. Faltam os milagres que teríamos com Wanderlei, Vítor ou Grohe.

  6. Ridículo. E o que me deixa mais indignado é falta de perspectiva. Já estamos assim há anos e, pelo jeito, continuaremos durante tantos outros. Acabaram com o nosso tricolor. Feliz daqueles que, como eu, presenciaram o auge do São Paulo.

  7. Boa noite tricolores, vejo que o clima esquentou por aqui, espero que nos bastidores tricolores não esteja diferente, quem tem sangue tricolor nas veias hoje deve estar fervendo, eu acredito que não existe solução imediata, sou de pensamento prático o Raí deve admitir o erro com a efetivação do Jardine, arriscou e não deu certo, então, corrija o rumo, vamos assumir que a libertadores já era, a não ser por desígnio divino, temos ainda a copa do Brasil e o brasileiro para conquistar, então vamos começar agora a ganhar essas competições, refaça o planejamento, contrate um novo técnico, traga pelo menos mais 2 jogadores que cheguem para assumir a camisa tricolor e não para ser reserva, e vamos vencer, o importante é olhar pra frente, corrigir os erros e não perder tempo chorando aquilo que perdemos, ao contrário de muitos meu ano só acaba em dezembro e com um título.

    • Eu tenho sangue tricolor nas veias e estou cagando pra isso tudo. Já ferveu demais, chega, quem tem que fazer alguma coisa não faz, então… que se dane. Uma hora a gente cansa de ser otário. Nem assisti o jogo hj, só entrei no globoesporte.com pra ver o resultado e dar risada.
      Vamos ver até quando os inteligentes vão insistir em fazer a mesma coisa errada e esperar colher resultado diferente. Vimos o mesmo filme com o Ceni, foi quase que igualzinho, só que o Ceni tem mais personalidade que o Jardine e demorou mais pra abrir mão de suas convicções e ver a coisa degringolar.

  8. Os livros de culinária rezam que toda receita começa pelos ingredientes. A receita do nosso estagiário para PROPOR O JOGO, deveria ter começado com os ingredientes necessários para isso. Propor o jogo, com certeza, pressupõe-se contar com dois zagueiros que possibilitem uma boa saída de bola. Contudo, nem o Arboleta e nem o Bruno Alves são qualificados para isso. Como se convencionou falar no jargão do futebol: eles são zagueiros ZAGUEIROS. Os laterais, reza essa cartilha, além de serem marcadores, deveriam apoiar, serem dotados de velocidade e também saber cruzar ao chegar ao fundo. O Reinaldo Tiririca é lento, não sabe marcar e tem dificuldade nos cruzamentos. O Araruna é lento e burocrático. Dos jogadores de meio, exige-se, no mínimo, ter um bom passe e sem a bola, recomporem com velocidade. Contudo, o Jucilei é lento, burocrático e tem um passe ruim. Hudson é voluntarioso, se mexe bem, mas passa mal e não sabe arrematar de meia distância. Os meias: Nenê está superado pela idade. Não tem saúde para aguentar um tranco. No jogo de hoje, eu contei, ele foi ao chão em 8 oportunidades, mas cai que fica em pé. O Hernanes, que poderia ser o diferencial, está completamente fora de forma. Depois de 20 minutos de jogo, sua respiração fica ofegante. Quando terminou o primeiro tempo, estava prestes a ter um enfarto. Mal conseguia falar. Eu não faço restrições aos atacantes, pelo menos no jogo de hoje. Só receberam “tijolos”. Nenhum passe que pudesse dar início a uma boa jogada. Mesmo assim, o Antony fez um bom primeiro tempo. Morreu no segundo tempo junto com todo o time. Resumindo: PORQUE VOCÊS ACHAM QUE O AGUIRRE, na minha opinião, UM SÁBIO, DECIDIU OPTAR POR FECHAR A CASINHA E JOGAR ESPECULANDO UMA BOLA? Ele sabia que com esses ingredientes, digo jogadores, era IMPOSSÍVEL FAZER UM BOLO. Já o estagiário chegou arrotando grandeza… fez dois ou três cursinho, treinou garotos e chegou falando grosso… chegou dizendo que seu time iria PROPOR O JOGO… que esse era o seu estilo de trabalho. Deu no que deu. Mesmo sem ter uma bola de cristal, eu vaticinei que ele não emplacaria abril. Errei… ele não vai emplacar março. O time continua sendo um amontado em campo, deixando espaços abertos para adversários, de terceira linha, transitarem nessas regiões. Continua tomando gols de bolas aéreas e hoje obteve um recorde histórico. Passou 90 minutos sem acertar um ÚNICO CHUTE no gol do adversário.

    • Ao ler os comentários anteriores, conclui que devo ter entrado no site errado. O nível dos posts está mais para site do Cu-rintia. Lamentável que a educação tenha passado longe de alguns comentaristas. Vou creditar essa falta de educação e destempero a situação da Instituição…à beira de mais um ano de crise… e olha que ainda estamos em fevereiro.

    • Waldir, em alguns tópicos anteriores eu comentei algo mais para esse lado também. O pessoal fica meio perplexo de ver como o mesmo time que liderou o brasileiro nas mãos do Aguirre, não está jogando nada nas mãos do Jardine. É meio claro isso, porque um era defensivo e o outro é ofensivo, óbvio que não vai funcionar.
      Agora, por que ainda temos o mesmo elenco defensivo, sendo que o Raí vem bancando o Jardine desde o fim do ano passado? Se ele quer bancar uma mudança de filosofia, tem que mudar as peças.

      Por isso eu bato mais no Raí do que no Jardine.

      Raí errou na montagem do elenco, errou na aposta de um treinador inexperiente, errou na programação da pré-temporada com a Florida Cup tão próxima à Libertadores. São três erros que ao meu ver, um profissional não cometeria. Leco, Raí e Jardine tem que sair urgentemente.
      Dos 3, só vai cair o Jardine. O Raí ainda aguenta tomar mais algumas porradas no lugar do Leco, então ele vai continuar apanhando até o Leco ver que precisa colocar outro poste no lugar.

      • Foi isso que eu quis dizer Raphael. O Raí é o maior culpado. Demitiu o Aguirre 5 rodadas do fim, sendo que um dia antes tinha falado pra todos que não ia fazer… O que aconteceu? Ou não é ele que manda, está sendo pau mandado então…
        E agora, o coitado do Jardine que podia estar aprendendo como auxilar, está com o filme queimado, torço pra que se recupere.
        Quanto ao Raí, se precisa demiti-lo, não sei, mas que o principal culpado é ele, é sim… A não ser que o Leco ter sumido dos bastidores seja um engodo…

        • Bom, meus achismos são baseados no que é exposto para o público e nas percepções possíveis nas entrelinhas… desde o começo da gestão Raí, foi dito pelo Paulo Pontes que dessa vez o Leco havia montado uma comissão de gente do meio do futebol para que ele pudesse se afastar e deixar essa parte com quem sabe, e que ele não iria mais interferir. É claro que em algumas coisas ele acaba interferindo, pois ele é o mandatário máximo, mas acredito que não teve ação direta do Leco em muitas decisões.
          Eu costumo atribuir a responsabilidade de cima pra baixo, pra mim a maior culpa do caos que está o São Paulo é dos últimos presidentes, foi um trio realmente devastador. Só de relembrar os diretores de futebol que essa galera escolheu recentemente, meu deus.
          Agora, como o futebol está totalmente nas mãos do Raí, e como o Leco não vai ser demitido porque quem demite é ele, faço aqui minha pressãozinha insignificante para que caia o próximo da lista que tem poder de decisão, e que vem tomando as decisões erradas, no caso o Raí. Não confio nele pra escolher o próximo treinador, já mostrou que não sabe em quem, quando e o quanto apostar. Por menos o Aguirre caiu, na hora errada. Agora está insistindo com o Jardine, na hora errada. Esses erros vão nos custar a Libertadores e uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro, pior que o Tolima.
          Sendo que tinha disponível o Sampaoli, Abel “acorda” Braga e Cuca, não tem nem motivo justificável para estarmos apostando em ano de pré-Libertadores.

    • O mérito do Aguirre foi definir a proposta de jogo e implementar. O SP jogava compacto e marcava compacto mas próximo da sua área para sair rápido e pegar a defesa desorganizada. Tanto que tinha muitas dificuldade para ganhar em casa, mas fora de casa era um adversário indigesto.

      Jardine veio praticamente com a proposta do Guardiola… escalando o mesmo time de contra-ataque do Aguirre… qual a chance disso funcionar? No City o Guardiola simplesmente descartou Yaya Toure, pq pra ele o volante precisa ser rápido. Transformou um meia ofensivo em volante (De Bruyne) e muitas vezes utiliza laterais como zagueiros…

      Jardine não tem peito pra implementar esse tipo de jogo que ele usa no discurso.

  9. Situação tá crítica, o que acho, que pautou a discussão mais acalorada abaixo:
    Raí cagou em demitir o Aguirre e bancar o Jardine, pra mim está claro.
    Aguirre fez um bom trabalho, pegou um time que quase caiu e no ano seguinte liderou o brasileiro.
    Mas já passou, ok…
    O Jardine não dá, a bucha é muito maior que ele.
    Agora o Raí, decepcionante, mas se é ruim com ele, pior sem ele.
    Fora Jardine
    Fica Raí

  10. Nos últimos dias fui muito duro com o Jardine, meu nível de impaciência bateu no teto, talvez seja mesmo um cara promissor, não seja tudo o que eu disse, mas francamente, o grupo não acredita mais no cara, fica obvio quando os jogadores correm pelo treinador e quando não querem mais jogar pelo cara.

    O Jardine não tem a confiança do grupo, quem sabe ele possa ser um grande treinador no futuro, mas para agora não dá. É impossível esse quadro ser revertido, acho que ninguém aposta mais nele, talvez só o Anthony, Helinho e Luan, o resto do grupo quer ver ele bem longe, hoje ficou muito claro. Queria muito que se criasse um fato novo para quarta-feira, com o Jardine eu não tenho nem 1% de esperança, nem 99% de fé vai nos salvar dessa vez.

      • Júlio, será que o técnico irá resolver? Mesmo sendo macaco velho? Há quanto tempo estamos assim? Como disse Hamlet, há algo de podre no reino da Dinamarca rsrs… O que aconteceu com o nosso time?

        • Adriana, na minha opinião, temos muitos jogadores “cobra criada” no elenco ( Nenê, Diego Souza..)
          O Jardine tem quase a mesma idade que eles e me parece um ‘bom moço’.
          Essa equação não bate, vc não vê os jogadores dando o sangue por cada bola, isso é falta de profissionalismo, comprometimento e amor pela camisa.
          São coisas que o técnico, no dia a dia, tem que cobrar

    • Uma bichinha corintiana ou palmerense? Quase certeza que veio das gayvotinhas, morre de fetiche soltar a franga na internet, lugar onde pode soltar a franga à vontade. Essas gayvotinhas não tem jeito.

  11. SPFC sem novidades, mediocridade a 10 anos.
    Juvenal, Leco, Aidar, conselheiros vendidos, Cia Ltda, jogadores medalhões vagabundos e técnico pau mandado, esse eh o resumo do SPFC desses últimos 10 anos!!!

    Comprou seu ingresso pra quarta-feira??? Melhor vender, deixa a “Independente” ir junto com LECÚ, Aidar, conselheiros vendidos e Cia Ltda assistir Nenê, Diego Souza, Jucilei, Araruna fingirem que jogam bola e o Lecú encher o rabo de dinheiro junto com os vendidos conselheiros!!!

  12. Time joga torto. Não há lado direito. Tampouco consegue atacar pelo meio. Elenco muito fraco. Técnico pior ainda.

    Everton nunca mais jogou bola. Antony se escondeu no segundo tempo, virou espectador. Arruina, ops, Araruna não tem condições de vestir a camisa do tricolor. Volpi era bom no México porque lá a estatura é menor. Só assim para um goleiro que não sai do gol jogar.

    Gonzalo Carneiro = Biro-Biro = Igor Vinícius = 0. Por quê foram contratados? Pra quê jogar dinheiro fora comprando de baciada? Tudo muito mal planejado. De novo. Aí não dá pra tapar o Sol com a peneira. Pinotti, que era reserva até no videogame, não fez um trabalho muito pior. Não mesmo.

    • Biro Biro jogou 7min e já não serve?
      Carneiro não recebe uma bola e não serve?

      Na montagem do elenco tem que olhar o jogador individualmente no que pode produzir.

      O Araruna não tem condições de ser jogador do SP e deveríamos facilitar sua saída para outro clube, assim como fizemos com o Edimar.

      • Marcelo, juro que estava torcendo pro Biro-Biro arrebentar. Mas pelo que vimos deu pra entender o porquê de Helinho, Antony e até Éverton Felipe terem tido mais oportunidades.

        Quanto ao Carneiro, acho até que se esforça, mostra vontade. Mas quando a bola chega, produz muito pouco para uma equipe como o São Paulo.

        • Cara me desculpa, mas o Biro-Biro jogou 7min. Não da pra concluir nada… ele não teve oportunidades pq deu rolo na transferência e depois sentiu uma contusão… muito cedo pra concluir.

          Sobre o Carneiro e Pablo, eles não recebem nenhuma bola em condições de finalizar. Complicado ser o 9 assim….

  13. Jardine é CHULÉ ! FORA !
    Raí cagou na escolha .
    Mas , na MINHA OPINIÃO ( FODA-SE A SUA ! ) ele deve ficar .
    É integro, honesto, competente ( acertou mais do que errou )
    tem crédito !
    Raí deve ficar !
    E FODA-SE A SUA OPINIÃO !!

    • Por quê responder dessa maneira para a garota?
      Exponha sua ideia de maneira educada e respeitosa.
      Vc gostaria que tratassem sua mãe, esposa ou filha dessa maneira????
      Tenho certeza que não.
      Entretanto, devo concordar com ela.O Raí deveria sair junto com o Jardine , e, se tiver caráter e hombridade, sairá lado a lado com ele, pois, na minha opinião, e na de muitos, ele é um dos principais responsáveis por esse time horrendo.Ele montou um elenco péssimo e escolheu um técnico de moleques.
      Pode ser diretor, mas é funcionário clube.Não é presidente e, muito menos, dono do clube.Sempre será lembrado como um grande ídolo, mas, até agora, um péssimo diretor de futebol.

    • Por que raios você vem em um lugar de debates de ideias expor a sua e não quer ouvir a de outros?

      Vaidade para mostrar o quanto você é inteligente por ter grandes ideias?

      Vaidade para mostrar o quanto seu papai e sua mamãe não souberam te educar?

      Se você não quer ler outras ideias, compre um diário, daqueles bonitinhos com cadeado, escreva suas ideiazinhas lá e pronto, amanhã vc volta e leia, lá eu garanto, terão só suas ideias e você não vai precisar ficar mostrando aqui o quanto você é sem educação e não vai ficar enchendo o saco de ninguém por aqui.

        • Essa meninada… eu não preciso ter paciência, seus pais sim, e MUITA!

          Menino que ainda não aprendeu a viver. A vida ensina, jovem, uns amadurecem mais tarde, outros mais cedo, mas não desanime, você chega lá.

            • Não creio ser verdade, mas se for, que lamentável que um ser humano chegou aos sessenta anos sem conseguir respeitar outras pessoas e com um vocabulário tão baixo, o que a vida traz de mais valioso com a idade é sabedoria, para você não funcionou. Que cópia lamentável de ser humano você construiu ao longo da vida, hein!

              • Eu estou absolutamente FELIZ com a minha vida !!
                Fui a 1ª vez no Morumba com meu pai em 1971, vc já tinha nascido ?
                Meus filhos também são sãopaulinos felizes,
                enfim,
                estou MUITO BEM com a minha vida !!
                Acho que vc deve ter problemas, prá ficar de butuca na vida dos outros !

                • Moses… acoooooooorda Moses… HAHAHAHA

                  Seu amado diretor perdeu mais um jogo Moses… o time que seu diretor montou é uma merda Moses… ACOOOOOOOOORDA Moses… hahahahaha

  14. Duro é incentivar seus filhos a torcer pelo seu time do coração e escutar: Pai porquê o São Paulo nunca ganha!!! Pqp!!! VSF* diretoria de merda, que raiva…

    • Gostei do seu nome rsrs
      É, esta geração que está crescendo será são paulina apenas pelos pais, porque de ver e gostar…sem incentivo não vai não rs
      Comigo foi assim na era Telê, pois meu pai é Santista…

  15. Culpa do Jardine. O time está espaçado demais. Muito mal treinado. É o time que liderou o brasileiro no ano passado.

    O elenco está melhor que do não passado.

    Raí deveria admitir o erro. Escolheu errado o treinador. A libertadores já era.

  16. É, torci pro Jardine mesmo, mas não dá não…uma pena…
    Na quarta na demissão do Jardine, o Raí terá que pagar a conta e se demitir junto. Mais um ídolo queimado…
    A que ponto chegamos…snif

    • Não sei pq o Raí tem que se demitir. Todos admitem que o elenco do SP é melhor que do ano passado. No quesito montar elenco ele fez um trabalho razoável e Pato pode chegar a qq momento.

      Quem viria para o lugar dele?

      • Então Marcelo, não sei… Entendo, é nosso ídolo e dói dizer isso, mas ele não está muito coerente. No ano passado ele falou que ia bancar o Aguirre e no dia seguinte tivemos aquela notícia terrível, pelo menos pra mim. Não gostei, achei o primeiro deslize de sua parte, faltando apenas 5 jogos para acabar. A justificativa foi que o Aguirre perdeu o vestiário… Bem, com o Jardine o vestiário nem entrou em campo ainda ne rsrs
        Mas vamos ver, estou triste com isso tbm…

        • O Aguirre perdeu Éverton, Rojas e Militao da noite para o dia… como manter o time jogando em alto nível perdendo seus principais jogadores? Faltou coerência ao Raí.

          Nesse ano, o Rai preservou o time titular e os jovens valores (Helinho, Luan, Antony, Toró tiveram contratos renovados) e só vendeu jogadores reservas que podia vender. Trouxe reforços para deixar o time titular mais jovem (Pablo->Diego; Hernanes->Nene). E com opções. Faltou o lateral direito, infelizmente…

          Raí cometeu um erro entre varios acertos…. mas pelo menos vejo um cara sério e preocupado com o futuro do SP. Melhor que Pinotti que vendeu Neres e Luís Araújo por merreca, e achou DESNECESSÁRIO renovar o contrato do Militao….

          Quer esse cara de volta?

          • Marcelo, vi sim tudo o que aconteceu, que ele além de segurar o time, ainda preencheu mais o elenco. Mas pecou seriamente na saída do Aguirre e comprometeu o ano de 2019. Não acabou ainda, mas está quase comprometendo, vou falar assim. Foi muito dinheiro gasto podendo morrer afogado na areia. Só sei que algo urgentemente tem que mudar, e o técnico já sabemos que vai ser. O que peço pra racionalizar é que já estamos nesta roda da loucura há muito tempo, e já estou com pena do próximo técnico. Quanto à presidência/diretoria tem que ser alguém que entenda muito do cargo competente, seja ídolo ou não. E se o Raí for o cara para tal, o tempo irá nos mostrar e eu calarei a minha boca. Não tenho problema nenhum em admitir a minha ignorância. Abraço!

  17. O Jardine ja caiu mas deve ficar ate quarta. Se eu fosse ele, eu tiraria todos esses ‘medalhoes’ e colocaria o maior numero de meninos possivel. A culpa nao e so do Jardim, esses caras como Nene e cia nao querem nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.