Opinião de são-paulino: Ponte Preta 0 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas, na estreia do Brasileiro.

18 comentários em “Opinião de são-paulino: Ponte Preta 0 x 2 São Paulo

  1. O time teve tempo para treinar, mas parece ter perdido entrosamento. Espero que isso seja sintoma de uma tentativa de mudar a forma de jogar. Seria burrice mudar justamente agora, no início de um campeonato que premia a regularidade.
    Tem de melhorar muito. Mas conquistou três pontos que, tendo por base o desempenho desses clubes no campeonato Paulista, ninguém diria ser tarefa fácil.
    Ganhar mesmo quando se está jogando mal é bom. Melhor ainda quando o torneio é em pontos corridos. Muricy já provou isso…

  2. Como bem lembrado pelo colega abaixo, alguém sabe explicar por que o futebol do Denilson só melhora quando ele está em véspera de ser dispensado? Estranhamente voltou a jogar bem tal e qual no ano passado.
    Já li na imprensa que o JJ não o quer mais por conta das noitadas do jogador. Será que esse é motivo da oscilação do seu futebol?

    • Tem de ganhar seis pontos contra os piores do campeonato. Com apenas uma rodada, parece cedo demais para dizer isso da Ponte. Além disso, tem que levar em consideração que esses times sofrem muita variação ao longo do campeonato porque não tem reservas. Hoje o S.Paulo jogou contra o time titular da Ponte. Quem jogar com a Ponte lá pela décima rodada vai enfrentar um time mais fraco, remendado devido aos cartões amarelos acumulados e as inevitáveis lesões.

  3. Valeu a vitória. Todavia há que se entender tantos passes errados, falta de jogadas ensaiadas, falta de articulação, falta de chutes a gol, falta de cobertura com os volantes perdidos, após tantos treinos propagados.
    Temos que reconhecer que jogamos em um pasto, em um Campeonato Brasileiro, onde estão as maiores forças do país, não se podem aceitar mais condições como estas, isto condiz para campeonatos regionais e olhe lá.
    Voltando ao nosso time, a meu ver o técnico tem que correr contra o tempo, como se já não o tivesse tido.
    Não justifica dizer, como foi dito, que utilizaremos alguma interrupção da Copa das Confederações para melhorarmos com mais treinamentos. Até quando vamos ouvir isso, quando conseguirá preparar o time?
    Seria mais honesto dizer “não tenho capacidade para fazer o time jogar como gostaria ou como deveria” e não ficar enrolando com treinamentos que não estão levando a nada.
    É notório que não há progresso, nada mudou, continuamos com as mesmas dificuldades, hoje a meu ver um time para ficar da metade da tabela para baixo.
    Saudações Tricolores.

  4. Seguindo a linha de raciocínio do Luiz Guilherme que a Ponte Preta não serve como parâmetro!!!!

    Nosso time é pra ficar entre 12° ou se der tudo certo 8° lugar. Não consigo ver esse time entre os oitos primeiros e cito aqui oito times que hoje jogam melhor que a gente, mais não vem ao caso. O problema é que nosso time teve tempo pra treinar todo mundo disponível e ainda sim não convence ninguém.

    Só pra lembra o Douglas é quem vai mandar o Ney “FRACO” embora com essa teimosia de escalar esse jogador fraco!!!!!!!!

  5. Não temos time para brigar pelo titulo , mais também não vamos exagerar não é time para passar qualquer sufoco.

    o nosso time hoje tem elenco pra ocupar o 6° 7 , 8° lugar na tabela.

    temos dois laterais muito fracos Douglas e Carleto.

    carece também de um volante de marcação.

    e mais um atacante renomado . Aloisio ,Admilson , não dá.

    Silvinho parece ser boa opção de elenco vamos ver como ele se comporta contra adversários de peso.

    a Ponte Preta não serve de muito parâmetro.

  6. Impressionante a limitação do nosso técnico. É muito fraco. Não tem, ainda, condições de treinar um clube grande, no máximo a função que o Renê Simões exercicia.
    Nunca imaginei que diria isso, mas começo a pensar que deveríamos contratar o Mano Menezes.

  7. Que paixão que o Ney Franco tem pelo futebol do Douglas!
    Nada contra o rapaz; tudo contra a insistência do Ney em coloca-lo como atacante. Vou desistir de ambos.
    Quanto ao jogo, serviu para vermos que a defesa da Ponte é muito melhor que a do SP, apesar dos dois a zero, principalmente o seu lado direito com Cicinho e Cleber;
    Deu pra ver também, que o centroavante da Ponte tem mais disposição para jogar futebol que o nosso;
    Que Edson Silva e Carleto não podem ser titulares do SP;
    Que o Wellington “virou o fio”;
    Que o Denilson, quando está para vencer seu contrato, se esforça mais e, assim, joga melhor;
    Que o Silvinho, único das contratações novas a jogar hoje, pode vir a dar certo neste time;
    Que se o time se reconhecer como é, sem estrelismos, e se unirem; e
    Se o técnico não começar a inventar,
    pode ser que tenhamos sorte de comemorar alguma coisa no fim do ano . . .

  8. Espero que a diretoria tenha consciência que é necessário reforçar o time titular em algumas posições e melhorar as opções de banco e que o elenco atual é insuficiente para encarar o Campeonato Brasileiro.

  9. Concordo com voce Luiz Guilherme, sobretudo com relacao ao INUTIL DO DOUGLAS, acho que o Ney “Burro” Fraco deveria dar uma chance para o Lucas Farias ou esse menino que chegou do Sapo o Matheus Caramelo e alem disso o Jadson e o Luis Fabiano estavam numa nhaca dentro de campo que dava ate raiva.

    Quantos ao podereos Inter Rs e a galinha preta da marginal sem numero ja deixaram 2 pontos para tras.

  10. Se não vierem pelo menos uns 4 reforços qualificados com condições de serem titulares, as perspectivas não serão nada animadoras neste Campeonato Brasileiro.

    É necessário a contratação de pelo menos mais um bom zagueiro , um volante de marcação ,e um atacante com condições de serem titulares , e também a contratação de um lateral esquerdo ,Juan e Carleto não tem condições.

    E o Matheus Caramelo poderia ganhar uma chance na lateral direita , mais isso será impossível se tratando de Ney Franco ja que tem Douglas no elenco o queridinho do treinador.

      • Então, em um campeonato com Ponte, Nautico, Vitória, Bahia, Goiás, Portuguesa e Criciúma, você não vê nem quatro times inferiores ao time do S.Paulo? Assistiu a todos os jogos? Conhece todos os adversários? Ou simplesmente gosta de avacalhar o time quando este vai mal?

        • Não acho que o São Paulo vá cair, mas todos os times citados por você, historicamente, temos dificuldades para ganhar deles fora de casa. Começamos até bem, não pelo futebol, mas sim pelo resultado, se considerarmos que vitória contra a Ponte na casa deles é raridade.

  11. Não se iludam o elenco é muito fraco.

    Temos até um time titular mediano , mais quando precisamos usar as peças do banco é triste.

    Douglas ,Carleto ,Edson Silva , Paulo Miranda ,Aloisio ,Ademilson ….. muitos jogadores nota 4 num time só.

    Titulo com este elenco impossível , vaga na Libertadores muito difícil

    vaga na Sul Americana de 2014 = realidade deste elenco atual.

    Que tristeza no que esta diretoria atual transformou o nosso time.

    Hoje tem no minimo uns 5 ou 6 times em melhores condições que o São Paulo.

    Corinthians ,Atlético MG ,Grêmio ,Fluminense ,Inter RS..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*