Ney Franco prepara Roni para primeiro jogo como titular na quarta

Recém-contratado do Mogi Mirim, Roni deve fazer seu primeiro jogo pelo São Paulo no Morumbi como titular. Sem poder contar com Jadson, que já estará com a Seleção Brasileira, e com Ganso ainda machucado, Ney Franco prepara o meia-atacante para iniciar a partida de quarta-feira contra o Vasco.

“O São Paulo foi feliz na contratação do Roni. É logico que o Jadson é um jogador de Seleção, mas o Roni tem as mesmas características, tem esse perfil de jogar centralizado”, enalteceu o treinador.

O próprio jogador, eleito pela Federação Paulista de Futebol como o “craque do interior” no último Campeonato Paulista, já vê o mês de junho como oportunidade para se firmar no time. Já com um gol marcado em sua estreia pelo clube, no amistoso contra o Londrina, ele será a principal opção enquanto Ganso estiver machucado.

Ney Franco não está disposto a abrir mão do 4-3-3 utilizado na vitória sobre a Ponte Preta, nesse domingo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. “A tendência é manter essa forma de jogar”, afirmou o técnico, ainda sem antecipar Roni como titular na quarta-feira e argumentando com as opções que tem na frente.

“Não tenho dúvida em relação a esquema. É que uma equipe grande precisa ter variações. E hoje tenho firmeza com mais peças para uma equipe ofensiva com a chegada do Silvinho, do Roni, a subida do Lucas Evangelista e a recuperação do Luis Fabiano, que também cumpriu suspensão na Libertadores”, citou.

Ney Franco ainda aproveita para passar um recado a jovens da base. “Vi jogos dos juniores e encontrei alguns jogadores interessantes, que podem de imediato nos atender. Estamos no rumo certo”, comemorou o técnico.

 

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*