Opinião de são-paulino: Luis Fabiano

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, a torcida Independente promete manifestação contra Luis Fabiano no próximo domingo, em jogo contra o Flamengo, no Morumbi. Ocorre que isso parece isolado, já que a imensa maioria da torcida apoia Luis Fabiano, pois ruim com ele, pior com Willian José  & cia. Queremos sua opinião. Lembro que já perdemos Kaká e Luis Fabiano, uma vez, por causa de um grupelho da Torcida Tricolor Independente, que prefere vaiar ídolos a pegar no pé de Paulo Miranda, Edson Silva & cia. Ou do presidente Juvenal Juvêncio.

12 comentários em “Opinião de são-paulino: Luis Fabiano

  1. Aproveitando que o assunto e o L. Fabiano e que ele foi capitão em algumas partidas, vim ressaltar a vontade e a comunicação por parte do Denílson vestindo a braçadeira. Ótimo exemplo dentro de campo, além de ter feito uma partida excepcional contra o Figueira.

    • Muito bem lembrado. Não sou fã do futebol do Denilson, mas essa braçadeira de capitão parece ter lhe caído muito bem e até o futebol parece ter mudado. Mas temos que considerar que o futebol dele muda (e melhora) sempre que o time joga no 3-5-2, já que ele nunca foi volante de marcação.

  2. Nunca fui fã do L Fabiano, até postei que sua vinda foi um apenas um golpe de marketing e que terminaria com a torcida novamente colocando-o para fora. Acho que seja um jogador regular, mas o grande problema é que ele, a meu ver, não sabe lidar com a fama. Ganhou projeção junto a torcida e não sabe lidar com isso, não assume sua posição de estrela do time. A todo momento durante os jogos reclama sem se dar conta que tem ao seu lado limitações técnicas que não o colocam sempre de cara para o gol e pior não tem qualidade para resolver. Entendo também que a diferença de tratamento da torcida junto com a diferença de ganhos coloca os demais, apesar de limitados, em uma zona de conforto deixando para a estrela resolver. Time de uma estrela só não vejo com bons olhos, os demais podem deixar de correr para ele ou se o fazem é por obrigação e sem vontade, ou o time tem mais de uma estrela ou nenhuma. Neste caso é preferível um time mais homogêneo sem estrela onde todos correm pelo grupo. Temos exemplo do Santos somente com Neimar sem o Ganso joga melhor sem os dois; do Corinthians sem estrela alguma ou Fluminense com algumas estrelas. Na atual situação prefiro que tenhamos somente a estrela já consagrada e que luta pelo resto do time em qualquer situação o nosso goleiro e ídolo R C.

    • Concordo, e não aguento mais essa babação dos “pseudos-relações públicas” do Fabuloso, o cara não tá jogando nada e ficam aí como carolas querendo que a gente ache que esse futebolzinho vale o tal investimento no tal matador.

  3. Concordo com a maioria dos comentários. O Luiz Fabiano vem apresentando um bom desempenho e essa torcida organizada não representa uma minoria. São uns delinquentes. Já vi torcedor com camisa da independente roubando ingressos e camisas de outros torcedores.

    Mas o Luiz Fabiano tem de ouvir as criticas tal como ouve os elogios. Faz parte da profissão. Como qualquer outro torcedor, esses caras pagam ingresso para ver um espetáculo, não para ver desfile. Se estão insatisfeitos e querem chamá-lo de pipoqueiro, tudo bem. Se forem além disso, tentando qualquer tipo de intimidação, o atleta deve chamar a polícia.

  4. Concordo que a Independente atualmente é a banda podre do SPFC!!
    Ela junto com o JJ!!!

    O Luis tb não tem q ficar nessa onda de “coitadinho”, tem que mostrar p/ o que veio!! Brigar e marcar gols!! Com raça!!!
    Se não está satisfeito e como ele diz que tem proposta, pega a mala e vai, não fica fazendo de coitado frente as câmeras!!
    Se a torcida está ofendendo, cale a boca de todos jogando e fazendo gols!!! Aí sim calará a boca desses marginais!!!
    Se virar as coisas, eles terão razão!!!

    Vamos ao Morumbi mostrar a essa torcida mediogre e a esse ditador grotesco que o SPFC é muito maior que todos eles!!!

  5. Paulo Pontes,
    Não sou a favor dessa torcida nojenta que é a Independente, mas algumas coisas precisam ficar claras:
    1º) Luís Fabiano foi chamado de pipoqueiro por essa torcida, mas nesse mesmo dia Rogério Ceni também foi. Portanto, LF foi embora do clube para ganhar mais no exterior, enquanto RC ficou e construiu uma história brilhante com a camisa do São Paulo. Essa história de que ele foi embora porque o chamaram de pipoqueiro é balela. Se fosse por isso, o Rogério Ceni também teria saído. Talvez ele esteja armando para sair do São Paulo agora, porque não esteja recebendo o previsto, muito provável diante das últimas notícias.
    2º) A história de o Kaká ser chamado de pipoqueiro não começou na Independente. A Independente já fez uma série de m…. no São Paulo, mas essa não pode ficar na conta dela. Kaká começou a ser chamado de pipoqueiro pelo pessoal da cativa vermelha. Eu estava nesse jogo em que isso ocorreu (22 de março de 2003, São Paulo e Corinthians) e até sei quem eram as pessoas. Sei que eram pessoas ligadas ao clube e que tudo começou naquele jogo porque ele, que não estava jogando, estava sentado na cativa vermelha e não quis dar autógrafo e tirar fotos com todos que estavam em volta dele. Ele simplesmente se levantou e foi embora para evitar o assédio da torcida. Um grupo se revoltou com a atitude do jogador e começou a entoar que Kaká era pipoqueiro, grito logo assumido por boa parte da torcida das cadeiras, porque até achavam que Kaká era pipoqueiro (perdia jogos importantes), mas não sabiam o porquê disso ter começado. Em um outro jogo, alguns meses depois, em que o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil contra o Goiás, novamente começaram o gritos de “Kaká pipoqueiro”, assim como para o jogador Ricardinho, grito este então assumido pela maior parte da torcida presente ao jogo.

  6. Luis Fabiano/Willian José, fora da área os dois se equivalem (são muito ruins), dentro o Luis tem melhor pegada. Entretanto se o resto do time conseguir fazer com que a bola chegue bem, os dois colocam pra dentro. Precisa ver qual é o melhor custo/benefício para o clube.
    abraços

  7. Essa torcidinha nojenta NÃO REPRESENTA NADA A VERDADEIRA TORCIDA DO SPFC, ESSA SIM SABE QUE O PROBLEMA NÃO É O LUIS FABIANO E SIM UM MONTE DE JOGADORES MEDÍOCRES QUE O JUMÊNCIO CONTRATA.
    Alias, porque esses VERMES não protestam contra o JUMENCIO e sua turbinha de incompetentes e baba ovos?
    Sabe porque, porque são uns VENDIDOS BOIOLINHAS E VAGABUNDOS QUE SÓ ENVERGONHAM O SPFC COMO ESSE NEFASTO PRESIDENTINHO DE MERDA!

    Litorina tricolor, os reais torcedores do SPFC, vamos ao Morumbi no domingo e vamos gritar:
    INDEPENDENTE E JUVENAL, VÃO SE F…., O MEU SÃO PAULO NÃO PRECISA DE VOCÊS!

  8. Luis Fabiano se for embora, ai sim ele vai mostrar o por que de o chamarem de pipoqueiro. Essa meia-dúzia sem moral da Ingaypendente não representa em nada a nossa torcida. Bando de marginais, drogados e vendidos ou eles acham que não sabemos sobre os R$ 20.000,00 para não protestarem contra a diretoria?

  9. Olha Paulo, não sou a favor dessas críticas, pois o time todo não passa confiança a torcida, em contrapartida, o Luís Fabiano não tem que ficar com ameaças que vai pensar seu futuro, que vai ver o que é melhor….. se quer sair, some.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*