Opinião de são-paulino: Grêmio 1 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

66 comentários em “Opinião de são-paulino: Grêmio 1 x 0 São Paulo

  1. O que me dá mais raiva eh saber que temos uma cambada de conselheiros vendidos que pouco se lixam pro clube, desde o TRASTE do Juvenal eles se vendem como prostitutas por benesses apoiando essa corja maldita do cachaceiro que devastou o clube.
    E Beto, soberano eh a PQP, pára com essa baboseira que o trapalhão safado do Juvenal inventou no auge de sua arrogância, isso só trouxe coisa ruim pro clube, além dele e da cambada de trapalhões sem vergonhas que ele ensinou.

  2. O que me dá mais raiva eh saber que temos uma cambada de conselheiros vendidos que pouco se lixam pro clube, desde o TRASTE do Juvenal eles se vendem como prostitutas por benesses apoiando essa corja maldita do cachaceiro que devastou o clube.
    E Beto, soberano eh PQP, pára com essa baboseira que o trapalhão safado do Juvenal inventou no auge de sua arrogância, isso só trouxe coisa ruim pro clube, além dele e de sua cambada de.trapalhões sem vergonhas.

  3. Esse Beto é hilario, tb acredito que Soberano nao existe mais, quem vive de passado é museu, desde a o tri brasileiro com muriçoca nosso time nao é o mesmo, viramos motivos de chacotas, viramos time pequeno, ate um Bahia e Chapecoense é melhor que nos so ver a classificacao na tabela, soberano so vai voltar a existir quando voltar a ganhar titulos importantes, brasileirao, brasil, libertadores e mundial ai sim a soberania volta, a continuar assim e que tudo indica que vai nos nao vamos ser alem de um time mediano para pequeno como tantos outros do nosso Brasil, e se pensam que escapamos do Z4 so ver a tabela e estamos caindo, sao 3 jogos que para mim nao ganha nenhum deles ate pq todos esses 3 brigam por algo mais la em cima e nao vai deixar escapar essa oportunidade,

  4. para quem gosta de comparar o soberano com outros clubes eu vou dar apenas um dado : talvez em 100 anos um clube consiga se tri-campeão brasileiro como foi o soberano .

    portanto o que esta faltando no soberano é mostrar que é o clube para os jogadores que chegam ,ou seja sabe onde esta pisado.

    vou tratar de como deve ser a contratação de jogadores do soberano em outro post aguardem

    mudança geral no soberano em 2018

    • Beto, meu amigo: quem vive do passado é historiador. Acho que não é nosso caso. Somos torcedores que conhecemos e nos apaixonamos por um clube de futebol e hoje vemos esse mesmo clube sendo vilipendiado, desprestigiado, ignorado como força de futebol brasileiro. Tudo o que falam de bom se resume a coisas passadas; por hoje, só roubalheira, desmandos, contratações ridículas, eleições direcionadas e, vergonha por ser são-paulino e ser gozados por todos os cantos. Gosto de seu otimismo, mas está na hora de você cair na real: seu Soberano não existe mais e o fato de você insistir com ele o faz parecer “fora da casinha”.
      Um abraço, companheiro!!!

      • Paulo RP meu amigo ,

        O soberano nunca vai deixar de existir , cabe a cada um de nos fazer o que pode fazer para ajudar o soberano diferente em 2018

        Abraços pra você

  5. 2018:
    Não vejo, como a maioria dos comentaristas, a necessidade do clube sair contratando grandes jogadores, mesmo porque os bons não jogam aqui: se for bom mesmo joga na Europa. O que o clube precisava é de uma diretoria forte e que entendesse um pouco de futebol para contratar um bom treinador (não precisa ser um Sampaoli, mesmo porque, seu grande substituto e endeusado por muitos são-paulinos, está no Flamengo e estamos vendo seu desempenho), tipo Vagner Mancini, por exemplo, e deixasse que ele escolhesse uma forma para o time jogar e montasse o elenco segundo suas necessidades. Vai dar certo? Talvez; o curintia com seu jovem treinador deu. Futebol é isto; é momento; é encaixe do elenco com seu treinador; é um esquema tático que possa ser entendido e executado pelo elenco e treinamentos corretos.
    Conhecendo clube, dirigentes e torcedores sei que nunca vou ver isto acontecer no SPFC. Vamos continuar com Dorival Jr e sua equipe de auxiliares; vamos continuar contratando Edimares e amigos do trenero de plantão. Vamos continuar correndo atrás de jogadores em final de carreira que venha de graça e por pouco tempo; tomar emprestados reservar de times piores que o nosso e, como time pequeno que viramos, vamos montar e desmontar times a cada virada de ano, após vexame ou, caso o acaso fizer ser um bom ano, vermos o time se desmanchar a contragosto nosso.
    Não existe A fórmula correta. Existe a possibilidade de pensar e escolher a formula que vamos implantar no time e focarmos na sua execução. Montar um time para alguns anos com o que temos de melhor e contratar, segundo a fórmula escolhida, jogadores escolhidos pelo treinador pertencente a ela.
    Talvez venhamos a nos surpreender com um time barato mas que joga; diferente do que temos hoje, um time caro e que não joga nada…

    • Caro Paulo RP, seu comentário é pertinente em relação à despersonalização que o time sofreu nos últimos anos. Tive esperança quando da vinda do Rene Simões para que fosse formatado nosso estilo de jogo, furo n’agua. Enquanto não houver quem entenda de futebol na administração para um planejamento consistente ficaremos amargando está situação. Abraço.

  6. Infelizmente temos um elenco limitado e um técnico também muito limitado. Ontem ficou evidente que não temos um banco de reservas a altura nem mesmo para esse elenco limitado.

    Gostaria de ver Abel Braga treinando esse time mas vai ser difícil pois tanto Palmeiras ou Inter devem contratá-lo, e parece que Jardine não tem a confiança dessa gestão incompetente, então vamos de Dorival meia boca até ele se estrumbicar no Paulistão.

  7. Blá-blá-blá… O pior é ouvir o discurso do inócuo e inodoro treinador. As desculpas se repetem, as más performances também. Um treinador nota 4 para um time nota 3. Eles se merecem… Hoje, por incrível que possa parecer, estou com inveja da galinhada da zona leste. O time deles é meia-boca, mais ou menos igual ao nosso. Contudo, tem um treinador capaz e um cara que sabe guardar a bola na casinha. O resto é ficar atrás, trancando a porta do galinheiro. Nesse contexto e pelo que se percebe, o diferencial está mesmo na diretoria, ou como escreveu a escriba anterior, falta uma definição política e estratégica de como gerir o futebol. Os caras de Itaquera, mesmo sem dinheiro, deram um drible no “esperto” Juvenal Juvêncio – Deus que o tenha – e lograram construir uma arena, sem colocar dinheiro. Passaram a perna em nós e no povo. E agora, continuam sem dinheiro, mas acabaram sendo campeões. E tem mais, sem ter a estrutura que mantemos lá no Resort de Cotia, continuam revelando muito mais jogadores. Só no time titular tem uns 4. Nessa quinta-feira de ressaca brava, depois de mais um péssimo jogo, eu deixo os meus mais sincero parabéns ao Lero Léco & Cia.

    • Não sei, mas eu não consigo ter inveja de um clube que como você mesmo disse passou a perna em todo mundo, ganhou jogos com gol de mão e diversos outros absurdos de arbitragem (outra vez né, diga-se de passagem) e ainda está quebrado financeiramente e com certeza vai passar a perna nisso também.

      As duas únicas coisas que se aproveitam são o básico, e que por incrível que possa parecer não são aplicadas no São Paulo: estilo de jogo definido (que venho batendo nessa tecla antes do Osório) e diretores interessados no bem do clube, não no bem próprio. Convenhamos, não é pedir demais isso.

      • Caros Waldir Albieri e Raphael Martins, temos aqui duas situações interessantes, ambas nada republicanas, a primeira beneficiar a entidade com dinheiro público e não devolve-lo e a segunda usar o dinheiro da entidade em beneficio próprio criando dívidas para cobrir o rombo, pelo menos, a meu ver, há uma preocupação com a entidade no primeiro caso.
        Quanto a Cotia, pelo menos para mim, nunca foi criada visando o profissional, mas para cobrir os mal feitos financeiros.
        Abraço a ambos.

        • Perfeito, também acho isso. Parece que os jogadores que saem de Cotia hoje, não são formados para serem jogadores do São Paulo, jogarem com raça e brio e nos renderem títulos. Saem de lá exclusivamente para serem vitrine e vendidos para cobrir um rombo muito vezes advindo de negociatas para lá de estranhas. Vendemos Cotia e compramos de baciada Denilsons, Marcinhos, Moratos, Thomazs, Gettersons, Maicossuels e Sidões da vida, entre vários outros.
          E esse balcão aloprados de negócios vem há bastante tempo, mas parece ter disparado de vez a partir da de 2009, exatamente quando passamos a não ganhar praticamente mais nada de importante no futebol.

  8. O sccp tem um time normal mas foi campeão pq há anos definiu seu sistema de jogo, defesa forte e ataque eficiente e contratou técnicos e jogadores dessa mesma linha.

    Já o sp nos últimos anos teve técnicos como o bauza e osório, e pérolas como o iniciante RC e o ultrapassado Ricardo Gomes.

    Tá na hr da diretoria fazer o mesmo, definir seu sistema de jogo, o Leco talhar ele em madeira e deixar em frente a sua mesa e não perder o foco, contratando técnicos (em último pq o melhor é permanecer com um só) e jogadores com esse perfil.

    Por ex o Dorival, qdo perguntado sobre o Kaka, disse q queria um time rápido. O kaka se encaixa? Não? Então paciência, não é pra vir. O msm pra negócio de ocasião que tem feito vir jogador que embora bom não tem o perfil daquele time.

    Nunca vi ninguém chegar a lugar nenhum sem um foco absoluto e mta disciplina, e vale pro futebol. Só assim o spfc vai conseguir fazer frente a clubes ricos (fla e palmeiras) e organizados (grêmio e sccp).

    Tem times piores então ainda não fomos para a série B, mas entra ano e sai ano e o spfc permanece absolutamente medíocre, o q é pior até do q a ruindade máxima. Pq cair de divisão obrigaria o clube a se reenventar. Mas a medíocridade conduz á preguiça em colocar em prática o que tem q ser feito, pelo menos no futebol.

    Mais um ano medíocre e decepcionante do SPFC.

    • Não acho que o problema é só o técnico. Hoje o São Paulo é um balcão de negócios.

      O Rodrigo Caio está há cinco anos no profissional, titular mesmo de uns três anos pra cá, qualquer pessoa que tem a mínima noção de futebol sabe que ele nunca foi e nunca será zagueiro, não tem força pra dividir e trombar com atacante, pode reparar que nos contatos ele sempre sai pior que o atacante. Estão tentando empurrar esse rapaz pra algum time de fora tem tempo, e pelo jeito ele vai mofar no São Paulo.

      Digo o mesmo a Araruna e Lucas Fernandes, jogadores normais que são extremamente superestimados por parte da torcida e por toda diretoria. Sem contar inúmeras contratações de jogadores limitadíssimos para compor elenco.

      Existem elencos montados para ganhar títulos, como foi o São Paulo de 2005/2009, e elencos para vender jogadores, como é o São Paulo de 2010/2017.

      o Corinthians desde que subiu da série B sempre teve elencos formatados para disputar títulos, sempre competitivos.

      Não sei em números, mas tenho certeza que de 2009 pra cá, o São Paulo vendeu muito mais jogadores que o Corinthians, e está tão endividado qto eles, a diferença é que o Corinthians ganhou nove títulos de 2009 pra cá, e o São Paulo ganhou um.

  9. É inaceitável o que está acontecendo no São Paulo, dois anos consecutivos brigando para não cair, administrado por pessoas incompetentes, com distribuição de cargos ganhando como profissionais, com desempenho de amadores.

    Corinthians, Palmeiras e Santos na Libertadores, e o São Paulo agonizando nas mãos do Leco e cia.

    É triste vir o São Paulo nessa situação, sabendo que nada irá mudar, principalmente esses administradores amadores. Só está faltando criarem um cargo para o Ataíde voltar.

  10. Normalmente não gosto de individualizar, mas não resisto ao ler os comentários, principalmente a presença do Lucas Pratto.
    Este, pelo que sei, veio pelo interesse em voltar para seleção argentina, pois estava amargando banco, pois é, “o tiro saiu pela culatra’ e compramos um dos piores atacantes do futebol na atualidade. O sujeito é atrapalhado, sem jeito, tropeça nos adversários, quando não nas próprias pernas, no entanto, não tiro o mérito de ser voluntarioso. Neste aspecto, entendo que seja pela necessidade de se apresentar. Como o campeonato está findando e percebeu que Sampaoli dificilmente o levará, nem vontade tem demonstrado nos últimos jogos. O Sidão deve ter sido uma brincadeira de mal gosto do RC, afim de não eclipsar sua passagem pelo clube, só pode ser isto, não é possível alguém achar que resolveria a ausência de goleiros com ele. Laterais de qualidade, isto já não temos há muito tempo e os que aí estão são mais do mesmo, isto é, uma nulidade. Quanto ao técnico, que nunca foi do meu agrado, até que vem tentando, mas é limitado, talvez uma boa pessoa, mas não demonstra protagonismo talvez um bom coadjuvante. Bom, mas na “barafunda” em que está a entidade e sem ninguém que entenda de futebol, não faço a mínima ideia do que esperar para 2018. Antes que me esqueça, ainda não fechamos os 47 pontos.

    • Amigo, o Lucas prato é goleador, briga pela bola e arma jogadas. o São Paulo é um time anencéfalo, sem contar que a estrutura tática do São Paulo não privilegia o Centroavante. Ele fez muitos gols no Velez, e no Atlético também.

      Qto ao Sidão, é goleiro de série B pra baixo.

  11. Paulo Pontes,
    Não apaga nenhuma postagem do demente, que enche o saco e só fala sandices, mas, de maneira autoritaria, apagou o meu.
    Democracia zero.

    • seja educado que o paulo pontes não tira seus cometários.

      ele não apaga meus comentários por uma unica razão : eles só fazem bem ao
      soberano

      abraços pra você

  12. Espero que a diretoria se mexa para fortalecer esse time urgentemente!!!!!!

    Foco na permanência de quem já está no grupo ( e tem condições de vestir o manto sagrado)

    Precisamos ser mais ágeis nas contratações pois o time não tem dinheiro e se demorar para contratar vai ficar na mão!!!!!

    • Quem deve permanecer meu caro Clerison? Quem, fiquei curioso… No meu entendimento: Arboleda, Jucilei e Cueva, porque o Hernanes e o Jucilei não ficarão por falta de $$$ em caixa. Com essa INCOMPETENTE diretoria, 2018 será mais um ano de resultados pífios. Só para lembrar: agora contamos com DIRETORES REMUNERADOS… pode?????

      • Amigo Waldir !!!!

        Acrescento aos nomes citados o do Marcos Guilherme para compor elenco.

        Mas como vc mesmo disse com essa diretoria estamos numa perspectiva muito ruim para o proximo ano!!!

  13. Nenhuma novidade, todos sabiam que o time ia cair de produção sem o Cueva. A diferença pro rebaixamento caiu pra 6 pontos, abre os olhos São Paulo, a chance de cair é MUITO grande ainda, não vamos dar mais esse gostinho pros rivais. Precisamos de 2 pontos ainda, tem que empatar de qualquer jeito contra o Botafogo.

  14. Beto nao adianta a torcida inteira do sao paulo querer , o presidente ideal, treinador ideal, jogadores ideias, diretor ideal, pq nao iremos conseguir nada disso, podemos espenear e etc nao vai adiantar nada.
    Os cardeais do sao paulo que poderiam fazer alguma coisa a comecar por um bom presidente, gestor de verdade nao estao nem ai.
    2018 logico que queremos tudo de melhor para nosso tricolor voltar a ser grande e disputar e ganhar titulos, mas com essa gestao atual 2018 ou sera igual ou pior que 2017, quem viver vera.

  15. esperando o editorial do paulo pontes para vê se ele vai foca no que realmente importa que é a demissão de todos ou se vai ficar falando de lances bobos do jogo sem importância alguma

    demissão de todos já

  16. Gente, por favor , vamos para de fala de futebol apresentado no jogo e vamos foca no que é importante que é mudança no soberano para 2018

    Nesse momento o soberano perde de 100 ou ganhar de 10000 não tem importância alguma

    O que importa de verdade e que essa diretoria não pode ficar em 2018 no soberano

    Demissão de todos no soberano já

  17. Disse e repito mais uma vez, nesse pacotão de dispensa cabem sem muito esforço: Maicosuel, Dorival Jr., Pinotti e Edimar leso.

    Para o bem de Lucas Fernandes e Araruna, devem ser emprestados de graça para o Fortaleza que só fica encarregado de pagar os salários. Precisam de rodagem e experiência, e não vai ser no SPFC que terão tempo e tranquilidade para obtê-las.

    • thal caló Meu amigo,

      Sei que é difícil tira um presidente do soberano, mas eu pergunto : será que 2 milhões de
      torcedores não conseguiriam tira ele ?

      Será que não dar para deixar ele apenas como presidente decorativo ate o fim do mandato dele ?

      será que não dar para trocar todo a diretoria do soberano ?

      Eu tenho certeza que dar para fazer alguma coisa para melhora o soberano em 2018

      o que você acha que dar para fazer para mudar o soberano para 2018?

      Abraços pra você

  18. Como ja disse nesse atual elenco do sao paulo somente uns 3 ou 4 jogadores sao dignos de vestir nosso manto e serem jogador de 1a divisao o resto é tudo de 2a divisao e por isso que estamos na parte de baixo da tabela brigando para nao cair como time pequeno, gozaram tanto das galinhas por serem a 4a força de sao paulo, mas acho que hj a 4a força é o sao paulo fc.
    2018 sera igual ou pior que 2017 com essa diretoria e com esse elenco, e olha nao escapamos ainda do Z4, pq se perdermos para botafogo no proximo ja estaremos colados de novo no Z4, sao 9 pontos a ser disputados precisamos de pelo menos 1 vitoria para livrar de vez e quem sabe beliscar pelo menos sul americana, libertadores nem pre libertadores esse time nao merece, pois faremos muito feio, passaremos mais vergonha e raiva.

  19. Gente , agora não é mais hora de falar de jogador nem de tática , a hora agora é de falar em mudança no soberano para 2018.

    Qual nome para assumir a presidência o soberano em 2018?
    Qual treinador queremos ?
    Quais jogadores queremos ?
    Qual direto de futebol queremos ?

    De agora ate o fim do ano os jogos é o que mesmo importa se vai ganhar ou perde ,isso não tem importância alguma .

    17 milhões de torcedores deve se preocupa com futuro do soberano em 2018

    #mudança total no soberano

    • Isso mesmo inteligência rara, tanto faz se perder todos os jogos e ser rebaixado, o que importa mesmo é divagar achando que vai demirir todo mundo e montar uma seleção sem ter dinheiro. Meu deus.

      • raphael .mostre que o soberano tem alguma chance esse ano de ser rebaixado

        essa é a diferença do beto ele sabe o que diz ,porque pesquisa antes de falar

        abraços pra você

  20. Resultado não desejado, mas esperado.
    Afinal é um time (por onde passaram vários jogadores e técnicos) que vem sendo montado há anos pela incompetência e arrogância dos piores elementos que o São Paulo já produziu.
    Nunca na história da entidade houve tanta gente ruim junta e pior lá ninguém entende de futebol. Querer o que então?

    • Mas caro Fernandes, o nosso diretor de futebol entende do assunto. Afinal, quando jovem, ele jogou no time do Colégio Arquidiocesano, o que lhe qualifica para ser gestor do futebol no SPFC. Trata-se de um aspone com a cara do Lero Leco.

  21. Nada que já não fosse esperado, o time é ruim, os jogadores não têm culpa de serem ruins a culpa é de quem os colocou lá, nunca pensei que sentiria falta do Milton Cruz mas ao menos ele sabia procurar e garimpar bons jogadores hoje, não temos ninguém com conhecimento suficiente para ocupar esse espaço, acabaram com o tricolor e ano que vem a merda vai prosseguir lutaremos novamente para não cair a não ser que a sorte nos sorria assim como aconteceu com os gambás, dirigentes safados, não digo que sejam incompetentes pois na vida privada de cada um são bem sucedidos, o que não tem é interesse de gerir com honestidade e inteligência o nosso tricolor.

  22. Pratto é disparado é o pior centroavante titular que eu já vi atuando com a camisa do SP em 27 anos que eu acompanho esse time, o Washington coração valente parece um Van Basten perto dele

      • Ele e a bola não combinam, pode vir bola da onde for,ele não antecipa uma, não sabe fazer pivô a bola bate na canela dele em todas, podem reparar bem ou mal o Gilberto em todos os cruzamentos na área pelo menos ele rela na bola

    • O Pratto é tão ruim quanto o Washington. Só faz gol fácil.
      Ficam aqui justificando que ele não recebe bolas, mas o Marcus Guilherme tem apenas um gol a menos tendo chegado no meio do campeonato. Fala cruzamento? Hernanes, Militão, Arboleda e Marcus Guilherme finalizam mais de cabeça que ele.
      O cara não consegue dominar uma bola sob marcação, entrega na primeira trombada. Erra passes aos montes. É muito ruim, mas elogiado pela entrega….

      • Concordo o time perde a bola geralmente quando ela chega no Pratto ,ele tem dificuldades de dar sequencia as jogadas ,podem reparar ,não que o entorno ajude ,mais ele não faz um pivo decente ,trombou nele ele entrega a bola ,não antecipa uma dos zagueiros ta loco.

  23. Quanta vergonha desse time!!!

    Ainda não escapamos da segunda divisão!!!

    Atenção torcida, se escaparmos semana que vem, chegou a hora de fazer um inferno, pois como eu disse a alguns anos, nos tornamos um time médio!!! Que nao almeja nada, fruto de pura corrupção!!!

    E grana tem e muita!!!

  24. Pro ano que vem:
    Demissão Pinotti
    Venda Pratto
    Compra Calleri
    Compra Marcos Vinicius
    Libera Jucilei
    Retorno Reinaldo
    Retorno Hudson
    Libera Edimar
    Compra Lateral Direito
    Compra atacante de lado

    • Esqueceu a compra urgente de um goleiro.
      Não dá para ficar com um goleiro ‘tábua’ no gol.
      O Sidão tem bom reflexo, mas raramente agarra as bolas que vão no gol, rebate todas.
      Isso sem contar as falhas este ano em não cortar cruzamentos.
      Pode ser bom goleiro para times tipo Audax, mas não para o São Paulo.

  25. Apenas Sidão se salvou hoje. O pior “para variar” foi Dorival. Se era para abrir o jogo, como fez na substituição de Araruna por Gilberto, por que não fez desde o início? Colocasse Gilberto no lugar de Maicossuel e jogasse com três atacantes, no contra-ataque, como já cheguei a sugerir aqui no tricolornaweb. Se era pra perder, que, pelo menos, seja pelejando.

    Dorival, nos últimos jogos, freou o bom momento do São Paulo dando chance a jogadores que não mostraram nada até agora(Shaylon, Maicossuel). Poderíamos ter chegado na Libertadores. Como nossos três rivais estarão nela, o Paulistão tornou-se obrigação para Dorival.

  26. Pratto está merecendo um banco …….
    Araruna ……..zero a esquerda ;
    Edimar, sempre medíocre, onde estava no gol do Gaymio ?
    sem Cueva a lentidão de Hernanes e Jucilei ficam aparentes ;

  27. O time vai enfrentar um adversário que quer apenas treinar e, em vez de fazer um jogo duro, físico, faz um jogo de compadre. Querem ganhar, mas sem suar.

    E o Cortez, criticado aqui por torcedores que crucificam elencos inteiros nas derrotas, jogou bem e pode tornar-se campeão da libertadores.

    O Fernandinho, criticado com muita justiça enquanto esteve no Morumbi, tem mais gols que o festejado Pratto

    • Desculpe, mas o menor culpado pelo Cortês não jogar no São Paulo foi o torcedor.
      Cortês começou bem no São Paulo, mas estranhamente caiu de produção depois que o São Paulo não quis vendê-lo para a Ucrânia.
      Passou a ser muito criticado pela DIRETORIA e foi afastado do clube num pacotão pelo técnico Ney FRACO, aquele que adorava o Negueba….
      Depois disso, andou sendo emprestado para tudo quanto foi time e não deu certo em nenhum. Conseguiu a façanha de ser afastado até do Benfica…
      Jamais saberemos os reais motivos desses afastamentos.
      Só depois quando rescindiu contrato com o São Paulo e viu que ia ter que correr para receber salários, resolveu voltar a jogar futebol.

      • Lembro de ele ter caído de desempenho, mas não me parece razoável que um atleta titular em uma temporada não seja mantido nem como reserva na temporada seguinte.
        Discorda?Ok. Mas o caso dele não é único na história recente do clube.
        Maicon e Rodolfo também saíram depois de terem sido titulares. E o Casemiro?

        Falta um pouco de sobriedade à torcida nos maus momentos.

        As críticas que sofre hoje o Rodrigo Caio não são as mesmas que sofria o Kaká?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*