Opinião de são-paulino: Grêmio 1 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

67 comentários em “Opinião de são-paulino: Grêmio 1 x 0 São Paulo

  1. Analisando aqui (em minha humilde opinião, que não é sinônimo de verdade absoluta em nenhuma circunstância), creio que temos alguns problemas no SPFC e em algumas escolhas do Bauza.

    Gostaria de compartilhá-las com você, uma vez que tenho poucas pessoas inteligentes para conversar a respeito e você é uma delas.

    1 – Oscilações bruscas e apagões:

    O apagão do time ontem, contra o Grêmio, não foi um episódio isolado. Isso aconteceu muitas vezes neste ano e tivemos mais partidas parecidas com este jogo, do que com as melhores partidas da Libertadores, por exemplo.

    Volta e meia, jogamos um futebol sem inteligência, sem saber girar a bola. O time parece não ter um repertório ofensivo muito consistente.

    Tivemos oscilações parecidas contra o Atlético-MG no jogo de volta, contra o Toluca no jogo de volta, na pré-libertadores, sem contar o Paulistão e os pontos perdidos no Brasileiro.

    2 – Falta de jogadores mais velozes e ofensivos nas pontas

    Começamos a apresentar um futebol mais razoável quando o Kelvin, jogador rápido, driblador e de muita agressividade ofensiva, começou a ser escalado.

    Mas nas vezes que ele esteve ausente, insistimos em soluções que não funcionam, como Wesley e principalmente Centurión, por exemplo.

    Se ele quer manter o esquema, é preciso que escale substitutos com características parecidas, como Luiz Araújo, por exemplo.

    3 – Insistência em peças que não funcionam

    Temos alguns jogadores que simplesmente não estão a altura do SPFC e é difícil aceitar a escalação de alguns deles, como Centurión, por exemplo.

    O próprio Lugano tem falhado demais. Tenho o maior respeito pelo Lugano, mas creio que é preciso pensar no bem do time, escalar mais o Lyanco (não adianta segurar o jogador e não escalá-lo).

    Outra questão é a insistência agora em manter João Schmidt na reserva, que poderia contribuir muito mais para o time que o próprio Centurión, uma vez que poderíamos deslocar o Cueva para o lado do campo.

    4 – Falta de repertório ofensivo

    Temos um time que não toca bem a bola. Não tem movimentação ensaiada e estamos “vivendo” apenas das tentativas de contra-ataque ou jogar a bola na área de qualquer jeito pra ver o que acontece.

    Muitas vezes, essa falta de repertório ofensivo nos coloca em situações complicadas. Perdemos demais a bola lançando-a toda hora na área, rifamos demais a saída de bola, muito passe ruim para o domínio ofensivo. A bola bate e volta toda hora e vimos isso acontecer no jogo todo contra o Grêmio.

    5 – Subutilização das promessas

    Acho que o próprio Dorival Jr. faz um trabalho muito mais consistente que o do próprio Bauza, ainda que o Dorival não tenha um “apelo comercial” muito valorizado pela mídia e pelo mercado.

    Ele monta um time com jovens, o time tem movimentação, toque de bola, inteligência… e os jovens correspondem.

    Precisamos aproveitar mais o talento e a vitalidade de promessas como o Luiz Araújo, Pedro, Lyanco…

    É triste admitir, mas começo a torcer para que a proposta da Seleção Argentina chegue mesmo para o Bauza.

    PRECISAMOS URGENTEMENTE TRAZER O FERNANDO DINIZ. Vocês viram como o Audax jogou bola e de todos os treinadores, ele é o que tem o estilo de jogo mais atual e que permitiu um time pequeno como o Audax, sem jogadores badalados, chegar até a final do Paulista, isso goleando o SPFC.

    O estilo de jogo do Fernando Diniz é a cara do SPFC.

    FERNANDO DINIZ JÁ!

    Abraço e desculpem o longo texto.

  2. Isso mesmo galera, continuem a inocentar o Bauza. Não saímos da Libertadores por causa do erro de escalação e substituição nos 2 jogos, saímos por causa da arbitragem. Foi o Bauza sozinho que levou o São Paulo á semi. Calleri, Maicon, João Schmidt, Ganso… todos esses caras que jogaram demais não fizeram nenhuma diferença. Foi só o Bauza.
    Tudo que o São Paulo passa de vergonha é sempre culpa do Denis, Lucão, diretoria… até do Osório é culpa. O Bauza é um deus que não faz nenhuma cagada, imagina.

    Até essa sacanagem de pressionar por jogadores específicos e no momento que os têm querer sair do clube é perdoável.
    Com os treinadores anteriores a cobrança da torcida era diferente. O cara tinha que se virar com o que tem, “treinador bom é aquele que monta o time com o que tem, não o preguiçoso que só quer medalhão”. Como eu cansei de ler isso aqui mesmo sobre Muricy e Osorio.

    Mas Bauza (e Lugano né?) são Dios. Eles tem carta branca pra fazer qualquer merda e não responder por isso.

  3. SINAL DE ALERTA… luz vermelha acesa. Um tropeço diante da Chape e ficaremos na periferia do Z4. O time deu sinais de sobrevida na Libertadores, contudo, no brasileirão vai de mal a pior. E não adianta reclamar, pedir contratações, porque, como sempre, vamos às compras na hora da xepa e assim mesmo, quando a feira já acabou e nem o registro de jogador conseguimos fazer. Das onze camisas que entraram em campo ontem, uma, somente uma, está bem ocupada. O Maicon é uma ilha de categoria nesse mar de jogadores incompetentes e prepotentes, como é o caso de Miguelito Bastos, um embuste!

  4. Imagina se fosse um técnico brasileiro fazendo o que fez o Bauza na expulsão do Maicon diante do Atlético Nacional , estaria frito.

  5. Só acho que o fato de termos chego a semi final da Libertadores , não pode servir sempre de amuleto pra defender o Bauza , embora o elenco seja fraco , ele erra e não erra pouco em escalações e substituições e não é de hoje.

    Ricardo Gomes que era massacrado pela torcida do São Paulo e fazia um trabalho ruim em 2010 também chegou a uma semi final de Libertadores , onde foi eliminado pelo Internacional RS pelo critério do gol fora.

    • Lembro bem daquele jogo, foi a pior apresentação do spfc numa libertadores, então não pode ser comparado á libertadores desse ano onde saímos por causa da arbitragem e erros pontuais de alguns jogadores mas no 11 contra 11 fomos competitivos.

  6. A torcida do Vasco da Gama deu graças a Deus quando o Gilberto saiu ano passado ,e o cara um ano depois vira o centroavante titular do São Paulo é BIZARRO.

    Bizarro 17 derrotas no meio do ano , mantendo este ritmo perdendo quase todo fim de semana , vamos terminar o ano com 30 derrotas.

    São Paulo é 2°equipe da série A que mais perdeu na temporada ,a frente apenas do Sport que perdeu 18.

    Será que somos exigentes , ou estamos conformados demais e acostumados com tantas derrotas?

  7. Junior amigão , melhora seu português ai amigo.

    Trazer ,e não traser.

    mas até o momento. e não mais até o momento.

    contratasse e não contratace .

  8. Pato ja # se nau fora gustavo com seu belo trabalho de traser jogadores em cima da hora sei que vc acertou com maicom mais ate o momento foi só galera ja estou cheio destes caras ruim pra contratar pois o gustavo de oliveira nau vem fazendo bom trabalho nada eles saberia que agente derrubaria eles se nau contratace Maicom

  9. Pato é único reforço de qualidade que poderia chegar.

    Prato não adianta se iludir o Atlético MG não o liberará.

    o mesmo para Nene que não será liberado pelo Vasco da Gama.

    Não adianta entupir o elenco de atletas de série B , só pra falar que contratou.

  10. Amigos, vou dar uma informação aqui para isentar o Bauza de uma injustiça que está sendo feita, até porque vocês não sabem da história verdadeira e eu mesmo não posso contar. Mas a questão do Rogério transcende a vontade ou má vontade do Bauza com ele. Foram vários atrasos em treinos, noitadas, bares, bebidas e teve até pedofilia na história. A diretoria houve por bem mandá-lo para o Nordeste, já que surgiu a oportunidade, para que ele resolvesse seus problemas e para que possa voltar depois de tudo resolvido. É o muito que posso falar.

  11. O Bauza já está terminando seu ciclo antecipadamente, pois ele não coloca os melhores jogadores em campo e deve ser responsabilizado pela péssima campanha deste ano.

  12. Trocar por que, nesta altura do campeonato? Os melhores estão empregados e trocar um ruim por um pior não vai adiantar nada.

    Já disse: A diretoria cria uma área no site para os melhores entendedores escalarem o time.

  13. A culpa também é da diretoria por termos um elenco fraco , mas porque Luiz Araujo não joga em detrimento a Centurion?

    Porque liberaram Rogério pra ficar com Centurion?

    Porque Gilberto( apesar de fraco) foi o escolhido pra sair ao invés de Centurion?

  14. A culpa não é só do treinador, a culpa é da diretoria que não contrata bons jogadores, o caleri veio para ficar seis meses, a diretoria teve seis meses para trazer outro centro avante e não trouxe ninguém!
    Perdeu o ganso e veio quem para o seu lugar?
    O time já era limitado.
    Traz o Pep Guardiola, e da esses jogadores limitados pra ele quem sabe!
    De 2010 pra cá já deve ter passado uns 500 treinadores que nada fizeram, até quando a culpa vai ser do treinador?
    Não estou defendendo Bauza, mas é uma questão de assistir futebol, ou Centurion Wesley MBastos Gilberto olha esse time!

  15. Qual o medo de perder Paton Bauza ?, que tem 17 vitórias 12 empates 17 derrotas em 46 partidas.

    Campeonato Paulista 9° colocado no geral e apenas13° melhor ataque.

    Libertadores apesar de ter chego a semi final , não venceu nenhuma partida fora , foram 5 vitórias , 4 empates , 5 derrotas.

    Campeonato Brasileiro , 6 vitórias , 4 empates , 6 derrotas = 45,8 de aproveitamento.

    São Paulo tem o 4° pior ataque do Campeonato Brasileiro com 16 gols , a frente apenas do Fluminense( 15 gols) Figueirense(14) , América MG(9)

  16. Para os entendidos de futebol ai, quem tem culpa é a diretoria que montou esse time mediocre com jogadores medianos, sai ganso entra cueva, sai o artilheiro da libertadores e entra gilberto, o time tem jogadores de mediano pra ruim, que culpa tem o treinador em. Que bom jogador o spfc tem?

  17. E o tabu foi quebrado eu não tinha dúvida disso, com esse time mal escalado, mal substituído foi até pouco, seu Denise até fez algumas boas defesas, mas falhou no lance do gol espalmou mole mole para o atacante empurrar pro gol fácil.

  18. Eu apostaria no Mano Menezes se for pra trazer um técnico brasileiro , mas tenho quase certeza que ele assumirá o Cruzeiro , o português Paulo Bento vai rodar .

  19. Não é questão de ser ou não estrangeiro, amigo. É ser competente e usar o que tem para tentar fazer o melhor.
    Tirando este que está lá vai colocar quem? Luxemburgo? Na primeira derrota vai colocar a culpa em algum jogador e vai jogar para a torcida que precisa de reforços. Precisamos de reforços já, não precisa entrar outro técnico para pedir. Ah, tem o Mano, aquele que já tripudiou em cima do São Paulo Futebol Clube, vão querê-lo agora? Para na primeira derrota pedir reforços?

    Não importa se brasileiro, argentino, japonês, marciano…tem que entrar e fazer o time jogar. Os mesmos problemas que o atual está tendo o “futuro técnico” também terá. É assim que funciona a administração do clube.

  20. Sinceramente estou torcendo pra AFA levar esse treineiro, cara ruim e teimoso demais!
    Não sei o que vêem nele, as campanhas do SPFC até aqui são grotescas, medíocres.
    No paulista ficou em nono sendo que só tem quatro times fortes, na libertadores que tanto elogiaram, não ganhou um jogo sequer fora de casa e fez tudo errado no primeiro jogo da semifinal. No Brasileirão o aproveitamento é de rebaixado, joga mal demais.
    O pior é ter que aguentar a teimosia dele com Centúrion e Wesley, dois horríveis pernas de pau.
    Alguém da diretoria deveria mandar tirar esses dois do elenco pra que esse Jumento não os escalasse.
    E pra quem diz que ele levantou o SPFC eu digo: nos últimos anos foi o técnico que teve os melhores reforços, Calleri, Maicon, Kelvin, Cueva, Lugano, mesmo assim só chegou na semifinal da libertadores capengando, não fosse Calleri e Maicon não teríamos sequer classificado an primeira fase.

    E o pior é a arrogância dessa torcida em não querer técnico brasileiro, agora só estrangeiro que presta, pra fazer campanha de rebaixado, o que esse cara tem de especial?

  21. Time sem vontade, sem sangue…. Dá vergonha ver a postura do Michel Bastos…. E diz que vai liderar o time. Vai embora que é melhor para o SPFC.
    Bota a meninada pra jogar. Têm mais vontade e vão crescendo.

  22. A realidade é essa mesmo pelo elenco ruim que tem ,e pela teimosia e forma de jogo do treinador ficar em colocação intermediaria .

    Não adianta se iludir com este elenco não ganha Copa do Brasil.

  23. Acho que deveria demitir o Bauza e criar um sistema onde os maiores entendedores pudessem montar o time ideal (mas com os mesmos jogadores e sem trapaça), parecido com um antigo jogo de “Manager”.
    Se ganha, fez coisa errada, se perde também fez coisa errada. Nunca há mérito do adversário.
    O time estava montado, com a saída prevista apenas de Calleri, e o que a diretoria faz: vende o melhor jogador e mais outros, desfalcando o time e mesmo em má fase, os jogadores já estavam acostumados com a forma de jogar do time. E mesmo assim, cai na conta do técnico (que também tem suas culpas sim).

    Ao meu ver faltou criação, e como os “jênios” venderam o Ganso e não repuseram, sofreremos muito ainda com esse problema. Mena não pode fazer isso todos os jogos, se for assim, melhor deixar o M. Reis ou o Carlinhos, pelo menos os valorizam e no final do ano os vendem, porque Mena é do Cruzeiro.
    M Bastos não mostra mais vontade de jogar e mata todas as jogadas, assim como Centurion (que não precisa nem falar).
    Laterais que tomam baide do Negueba…podem aposentam.

  24. Não entendo as críticas ao Gilberto: não chegou uma bola ao atacante, nem que fosse dividida, e o pessoal aqui critica-o como se tivesse errado gols ou desperdiçado jogadas! Vai entender torcedor! O trenero põe o time todo na defesa, deixa o cidadão sozinho no ataque, nem conseguem lhe cruzar sequer uma bola para ele tentar fazer alguma coisa, e pau no coitado…

  25. Diretoria de time pequeno, quando o Bauza recebeu o tal convite para dirigir a seleção do país dele, esses velhacos da diretoria deveriam dizer em alto e bom som para ele ” – ENTÃO VOCE TA FORA, O SP É GIGANTE E NÃO PRECISA MENDIGAR NADA DE VOCE OU DA AFA” e iria procurar noutro técnico

  26. Agora, toda entrevista o Bauza reclama da saída do Rogério. Dá vontade de dar um murro na cara dele toda vez que fala isso. Que vergonha alheia.
    Deve ter ficado satisfeito com o que viu dos nossos dois atacantes hoje. Muito carrinho, muita marcação, tiraram várias bolas de cabeça nos escanteios contra. E nenhum chute pro gol. Finalmente temos 11 defensores em campo. Parabéns, atingiu o objetivo.

  27. Apesar de ter chego a semi final da Libertadores aos trancos e barrancos , São Paulo sempre foi um time muito irregular no comando do Bauza , foram apenas 2 vitórias fora de casa na temporada( Botafogo e Cruzeiro) , no Campeonato Paulista teve apenas a 9° melhor campanha no geral , o time sequer conseguiu vencer duas partidas seguidas na atual temporada , teve o 13° ataque no Campeonato Paulista , e no Campeonato Brasileiro .

    São Paulo tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro com 16 gols marcados ,a frente apenas de Fluminense 15 , Figueirense 14 e América MG 9

  28. O time se resumiu a 4 jogadores: Denis, Maicon, Lugano e Bruno.
    O tal Cuevas é o mais do mesmo, ou seja, igual a todos aqueles que fazem o primeiro jogo bem e dai para frente nada, Centurium, Italo e Rogerio.
    Quem diria, Negeba dando trabalho, sinal dos tempos, ou seja contra ninguém até ele joga.
    Mas, o que interessa mesmo é a situação a AFA, quem será o técnico da Argentina, compartilho a preocupação de Bauza, afinal o São Paulo que se dane, o que interessa mesmo é se ele será o escolhido e em que bases.
    Será que poderá selecionar Messi ou não?
    Diretoria incompetente, um técnico que diz estar com a cabeça em outro lugar, não merece ficar nem um dia a mais no posto.
    Bando de fracos, sem o mínimo de personalidade e caráter.
    No jogo ficou evidente que o técnico estava em Buenos Aires, enquanto João e Araujo no banco deviam estar no lugar de Thiago e Michel duas figuras caricatas de jogador de futebol.
    Voltando ao que interessa, como a AFA não tem dinheiro, o São Paulo poderia continuar pagando o salário do Bauza enquanto treina a seleção deles, se não der certo volta e tenta tirar o time da segundona.
    Essa é a cara da administração tricolor.

  29. Bola Cheia – Torcida do SP que vai ter que ter muita paciência pois o que sobrou não da, É REZAR PARA NÃO CAIRMOS

    Ia me esquecendo, para a garotada do sub 17 que conquistou a taça BH em cima das Peppas com sonoros 4×1, parabens voces dignifcaram e honraram ao Manto Sacrossanto

    BOLA MURCHA : Diretoria FDP, e tecnico BURRO E ÉSSIMOEM ALTERAÇÕES DURANTE O JOGO Bauza que vendem o ROGERIO e contratam Ytalo, e Gilberto ( LASTIMAVEIS), Os onze que estiveram em campo, principalmente o Wesley, Michel bastos, e Centuryon, excetuando o moleque Pedro que não tem culpa de nada e foi jogado as feras

  30. Engraçado:

    Jogo na quarta: melhor técnico do mundo.
    Jogo no domingo: pior técnico do mundo.
    Jogo na quarta: pior técnico do mundo.
    Jogo no domingo: melhor técnico do mundo.

    Vai entender….

  31. Nosso elenco não é pior que 90% dos times que disputam o brasileirão!
    Conversa que não temos elenco; não temos é técnico. Aliás, desde a saída do Nei Fraco, foi só porcaria. O Osorio, que excluo das porcarias, é meio alocado e doente por mudanças desnecessárias. O Jardine do sub20 dá de 10 a 0 nesse trenero argentino. Pior é que nunca vão escolhe-lo para a seleção argentina; só se não acharem ninguém que aceite.
    E ainda tem alguns aqui que ousam ser entendidos achando que o Bauza é o “cara”. O Obama, um dia, também achou um 71 “o cara”: e deu no que deu…

  32. Edgardo Bauza tem o pior retrospecto junto com Adilson Batista que dirigiu o São Paulo em 2011.

    Adilson Batista dirigiu o São Paulo em 22 jogos , com 7 vitórias , 9 empates , 6 derrotas = 45,4% de aproveitamento.

    Edgardo Bauza 46 jogos , com 17 vitórias 12 empates 17 derrotas = 45,5 de aproveitamento.

  33. Ainda tem gênios que defendem esse técnico araque…

    Não ganha nada, péssimos números, futebol horrível, teimosias idiotas…

    Já tivemos torcedores mais exigentes no passado, acho que parte da nossa torcida se acostumou com um SPFC pequeno e não condizente com sua camisa e história!

  34. Falar em brigar contra rebaixamento é exagero , a realidade é ficar em posição intermediaria , 8° 9° 10° 11° , não brigaremos por G4 ,mas também não brigaremos contra rebaixamento.

    o elenco é ruim ,a diretoria não reforçou o elenco com qualidade ,e perdemos peças fundamentais mas Bauza também não ajuda em suas substituições e não é de hoje que ele mexe mal ,e escala mal , nada justifica a insistência com Centurion.

  35. Será que o Bauza está fazendo corpo mole para ser mandado embora? Escapamos de levar uma goleada histórica. É sempre a mesma coisa Centurion escalado, João e Luís no banco, não tem mais o que falar.

  36. Estamos só a 5 pontos do Z 4, e continuara assim o rebaixamento é certo.
    Não vejo possibilidades de melhora, pra jogar no esquema Bauza, o Milton Buzzeto que foi tecnico do Juventus fazia muito melhor.
    Todo jogo que entrar com Weslei e Centurion, estaremos sempre cpm 02 a mesnos ou seja 9.

  37. É isso aí, vamos mandar o Bauza embora, vamos contratar o ótimo, ótimo que mesmo hein?? Putz quem será que os “sábios” querem, será que querem o Luxemburro?
    Piada esses meio torcedores !!!!!

  38. Diretoria precisa ser bastante responsabilizada também , deixou o elenco praticamente sem atacantes , Centurion é fraco , Gilberto idem , e Chavez é uma interrogação.

    No mais o elenco é mais fraco que já era no inicio do ano.

  39. 1° Parabéns aos envolvidos mandaram Rogério para o Sport para ficar com Centurion.

    2° Bauza vá para Argentina , 17 vitórias , 12 empates , 17 derrotas , não da mais.

    3° Bauza devia fazer um curso para aprender a fazer substituições va mexer mal assim la na PQP.

    4° Parabéns a diretoria por deixar o elenco sem atacantes , Gilberto e Centurion são piadas de mal gosto.

    NA Boa sou a favor da ida do Bauza pra seleção da Argentina , cheguei a conclusão que não iremos perder nada sem ele , é um técnico absolutamente comum e mediano , mais com muita fama por ser argentino e ter duas Libertadores.

  40. #FORA BAUZA!
    #FORA BAUZA!
    #FORA BAUZA!
    É muita ruindade em um só treinador. Escala mal; substitui pior; esquema tático não tem; etc, etc, etc… (sem contar Centurion e Weslei que, aliás, foi o melhor em campo hoje – imaginem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.